Como é trabalhar na Zara Brasil?

Não voltaria a trabalhar lá.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um ponto positivo é que a empresa sempre paga na data correta.

Contras: Os funcionários "recebem" uma porcentagem de tudo o que o loja vende. No contrato está escrito que o funcionário deve receber 0,95% do lucro da loja, ( isso varia dependo do shopping em que o funcionário trabalha) , isso dividido por todos os funcionários. Porém, nós nunca sabemos o quanto a loja realmente vendeu, esses valores NUNCA nos foram passados. Éramos proibidos ter acesso a esse tipo de informação, sendo assim, eu nunca soube se meu salário estava correto ou não, e era impossível fazer o calculo. Até as cotas que nos eram passadas não se referiam a valores e sim a quantidade de peças. Logo percebe-se que há algo de errado.

A Zara me desrespeitou em vários momentos, inclusive quando fez os funcionários trabalharem em condições insalubres, como, usar o blazer quando a loja estava sem ar condicionado. A loja da Zara, do shopping Iguatemi, ficou mais de 4 meses com o ar condicionado quebrado. A gerente, inclusive nos instruía a mentir ou não comentar o problema com os clientes.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.