Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zara Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Tem boas chances de crescimento;
    Tem bons horários;
    Não é tão estressante, apenas cansativo;
    Depois dos três meses de experiência, a vida fica mais bonita lá;
    Você aprende a trabalhar em equipe na marra e a ter jogo de cintura.

    Contras: Paga mal, se comparando ao tanto que vende e ao tamanho do esforço;
    É o lugar onde a falta de respeito e educação dos clientes REINA;
    A falta de tempo, devido a correria na loja, faz com que muitas informações não sejam passadas e repassadas;
    A grande rotatividade de funcionários sempre prejudica quem está a mais tempo na loja, prejudicando também a organização;
    Quanto a qualidade de vida, vai muito de pessoa para pessoa.
    Devido ao sapato desconfortável, ha 8 meses não sinto as extremidades dos dedos maiores de ambos os pés.
    Por conta da grande quantidade de peso que carregamos, (pela falta de funcionários, temos que fazer o trabalho por três pessoas muitas vezes, para não sobrecarregar os outros colegas de outros turnos) muitos ficam com diversas dores e hematomas. Mas obviamente, há quem opte por não carregar peso, mas prejudica a equipe.
    Algumas lojas possuem o privilégio dos 0,2% a mais na comissão, e quem faz parte das lojas onde funcionários ganham apenas 1% trabalha muito para ganhar cerca de duzentos reais a menos, a toa.

    Conselhos para presidência: Alterem os sapatos por outros mais confortáveis. Aumentem a porcentagem de comissão para 1,2%, já que só algumas lojas possuem esse privilégio que sai em média de R$ 200 (DUZENTOS REAIS), para todas as lojas. Todos trabalhamos igualmente, não é justo ganhar menos ou mais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?