Como é trabalhar na Zara Brasil?

Comunicação aberta

Vendedor

Prós: A empresa não atrasa o pagamento.
    Possui um plano de carreira muito bom, para alguns.
    Oferece benefícios que algumas empresas do comércio não oferecem e o salário está acima do mercado.

Contras: A loja está sempre bagunçada porque não contratam funcionários suficientes, alegam que a comissão vai baixar, já que a comissão é global.
    Por conta disso, nunca se consegue terminar o que se está fazendo porque você tem que cobrir as zonas descobertas porque alguém foi para o intervalo ou embora.
    Não existe equipe de limpeza nas lojas. Os banheiros são imundos, muitas vezes faltam materiais como copos descartáveis, papel higiênico...
    Não existe uma geladeira ou um refeitório na loja. Alegam que a empresa oferece ticket refeição, porém pela quantidade de funcionários, por lei deveria ter um refeitório.
    Existe apenas um segurança para uma loja enorme!
    Por diversas vezes a loja funcionou sem ar condicionado causando um transtorno para nós funcionários e clientes.
    A empresa não demite, o que acarreta um número de funcionários insatisfeitos, cansados, que acabam influenciando outros que acabam de chegar.

Conselhos para presidência: A Zara não é uma empresa ruim. O problema são seus líderes. A filosofia da marca busca o bem estar do funcionário, uma oportunidade de carreira, porém quando os líderes, os gerentes, levam para o lado pessoal, nada acontece para o funcionário. Depois de um tempo, o funcionário se desgasta com determinadas situações de tratamento diferenciado, por exemplo: se não pode trocar de horário quando o funcionário pede, também não pode quando a empresa precisa! Mas não é o que acontece!!! Quando tem uma visita da diretoria, rapidamente mudam o horário de alguns funcionários para que possam manter a loja mais arrumada para a visita. Trabalho na empresa há 6 anos, posso dizer que pelo fato de eu trabalhar somente 4h por dia, isso me proporcionou muitas conquistas. Com o salário da Zara paguei minha faculdade, me formei e tirei minha carteira de habilitação, além de ter tempo de fazer cursos. Me formei em moda e não tive nenhum reconhecimento por parte da empresa que vende moda! Cheguei a conversar com o RH sobre a falta de oportunidade para pessoas que já estão na empresa e esta me contou que não entende porque eu não cresci lá já que os gerentes não têm nenhuma queixa de mim. Mas um recém contratado gerente que veio de uma grande marca varejista, levou diversos funcionários de sua antiga empresa e promoveu seus peixinhos.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.