Como é trabalhar na Zara Brasil?

Um sonho de loja, um pesadelo de trabalho.

Vendedor

Prós: Salário e beneficios, uniforme e oportunidade de obter grande aprendizado pessoal e profissional dentro da empresa. Lugar extremamente rígido assim como a cultura da empresa pede.

Contras: A empresa peca por vários fatores, a começar por erros pequenos porém cruciais, como deixar um vendedor mais de 06 horas sem comer por falta de planejamento gerencial que não consegue se atentar a planta de funcionários. Alteração de folgas sem aviso prévio, escala de horário que muda a cada dia, receber ligações a quaisquer hora da noite ou do dia te pedindo para entrar mais cedo/entrar mais tarde/cancelar a folga.
    Pressão psicologica muito forte em cima das vendas e resultados sem grande reconhecimento. Pressão em todas as tarefas, onde um vendedor realiza funções de caixeiro, estoquista, coordenador. A gerencia atribui os bons resultados ao próprio trabalho, e os ruins a equipe.
    RH desorganizado, não recebi e nem assinei o contrato de trabalho conforme fui promovido, o que me faz ter duvida das minhas reais funções.
    Todos são vendedores caixa, mas apenas alguns recebem por isso. Porém, a cobrança é alta e quase humilhante em cima de todos que operam o caixa.
    O calculo da comissão não é feito de forma aberta; não é informado aos vendedores quanto a loja vendeu para ter certeza se a comissão recebida foi calculada corretamente.
    A equipe gerencial é imparcial e não leva em consideração o trabalho do funcionário para realizar as promoções. Observa-se constantes injustiças.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.