Como é trabalhar na Zara Brasil?

Alto nível de exigência, porém não percam o foco.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos salários. Formam profissionais impecáveis.

Contras: Trabalhar sob pressão não é o problema, mas sim o fato de algumas pessoas abusarem de suas posições. Nunca tive problemas com isso, mas colegas próximos sim. Gerentes com princípio de infarto após uma visita de diretoria é um exemplo... Trabalhar com pessoas exige maior tato de RH.

Conselhos para presidência: Revejam seus diretores e gerentes. Pessoas que não sabem lidar com pessoas, porém são ótimas com processos estão influenciando no principal: Cuidado com o cliente. Hoje em dia, os vendedores não atendem, pois estão totalmente focados em processos, muitas vezes mesmo com a loja totalmente vazia. Os funcionários deviam se adaptar ao cliente, nunca o contrário. Em todas as lojas que passei este ano, me senti muito triste por essa perda gigantesca de atendimento e cuidado com o cliente. Voltem às origens. Eles são contratados pra ser vendedores, atender, ter disponibilidade sempre, criar alternativas... E chamar o gerente não está ajudando em nada. São os que menos são exemplos dessa política hoje em dia. Me orgulho do trabalho que realizei na empresa, mas não voltaria, por ver que a empresa está perdendo a essência do varejo, aqui no Brasil.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.