Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zara Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    A decepção Zara

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: conhecimento e aprendizado sobre varejo de moda, crescimento pessoal, oportunidade de crescimento, ferias duas vezes no ano, comissão geral, convívio saudável com outros vendedores, desconto em compras internas, uniforme fornecido pela empresa.

    Contras: Você não tem um horário fixo de trabalho, cada dia e um horário diferente.. as vezes avisam por telefone que o horário foi mudado. Você trabalha por 3 e ganha por um. O trabalho é repetitivo e nunca rende. Você é "responsável" por vigiar furtos internos. Você precisa aprender todas as coisas da loja com eficiência.. ser multifuncional. Você tem meia hora de almoço. Faz banco de horas não remunerados. Suporta por 6h / 8h ou mais, um sapato que machuca o seu pé. Se for um "vendedor responsável " as cobranças são ainda mais intensas. O salario não corresponde com as cobranças, exigências e responsabilidades do cargo. Falam de uma serie de oportunidades internas que nunca acontecem , pois a maioria das lojas preferem optarem por pessoas de fora. Os coordenadores precisam fazer a tarefa de cuidar do caminhão, da loja (reposição, excesso e visual), montagem de manequins, sacar provadores, dobrar mesas, atender clientes, operar caixa, motivar o resto da equipe e etc. Você fica muito tempo em pé, sente dores nas costas e nas pernas. Não aceitam acordos e te oprimem ate que você peça as contas.

    Conselhos para presidência: Aumentar o numero de vendedores para não sobrecarregar os outros. As pessoas entram com sonhos de serem alguém dentro da empresa, mas vê esses sonhos serem esmagados pela impossibilidade de fazerem o seu próprio serviço. É muita cobrança pra pouco apoio, pra pouco salario e pra pouca expectativa de ser alguém.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?