Como é trabalhar na Zara Brasil?

• Há aproximadamente 3 horas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Da oportunidade de crescimento, pralano de saude, vale transporte, alimentaçao, trabalho em equipe, determinaçao e foco, empresa boa de se trabalhar.

Contras: No começao nao tinha plano de saude, mais depois de um tempo passou a ter, entre vendedores alguma se escora nos outro, o plano de saude nao cobre tudo

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe e determinaçao

• Há 1 dia

Prós: O aprendizado e experiência são muito bons, é corrido porém satisfatório. Ficar por dentro das tendências também é muito bacana já que sou formada nesta área.

Contras: Como sou contratada tem pouco tempo ainda não vejo pontos negativos referentes a loja, mas gostaria que os funcionários fossem mais parceiros

Tirando isso á empresa e ótima. Caso isolado de uma Lj.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario em dia. Tudo pago certinho.Se aprende de tudo. Vc passa por todas as seções. Os vendedores é que carregam á loja que fazem acontecer em todos os sentidos

Contras: A gestão gerencial só pensa em conversar e falar de assuntos que não tem haver com o trabalho. Á Lj está no chão, os vendedores precisando de suporte e eles só ajudam se tiver uma visita (diretores). Ai sim eles trabalham para aparecer. Á diretoria não vê á realidade.

Conselhos para presidência: Que os diretores apareçam de surpresa sem aviso,pra ver como e a realidade do dia dia

A zara é uma escola

Coordenador de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar de muito aprendizado onde se descobrem varios talentos, empresa com bons principios e oportunidades de crescimento, corretos com pagamento

Contras: Lideres pouco preparados quanto ao tratamento com pessoas, em alguns casos desvalorizando profissionais qualificados por conta de interesses pessoais

Conselhos para presidência: Reforçar os minimos da empresa sempre

Não entre como terceirizado temporario. Perda de tempo.

Auxiliar de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Pra funcionario efetivo da empresa tem campanhas motivacionais e comissão. O trabalho é dinamico e todos os funcionarios são super agradaveis e simpaticos.

Contras: Como temporaria, fui contratada por uma tercerizada e recebi uma migalha pra fazer o mesmo serviço que todos os outros vendedores, alem de nao poder receber nenhum beneficio da empresa.

Conselhos para presidência: Não contrate funcionarios por uma empresa tercerizada.

Boa.

Gerente

Prós: Plano de carreira bacana,ferramentas de trabalho que facilita a vida da equipe,pagamento sempre no dia certo e beneficios bons. Empresa voltada a moda, uma escola do varejo.

Contras: O promordial é a motivação de pessoas,é o que precisa melhorar!!!!Carga horária gerencial poderia ser mais flexiveis. Pois trabalhar em dois horário dificulta a vida pessoal.

Tirando isso á empresa e ótima. Caso isolado de uma Lj.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A dinâmica, nenhum dia e igual ao outro..Os dias são sempre produtivos.Trabalhamos em equipe "vendedores ".Sempre está chegando novidades,mudando os móveis e as roupas de lugar ,que atrai os clientes. Essas mudanças são sempre positivas pra vendas.

Contras: Por passar por várias gestões na empresa vejo muitas diferenças. Os pontos negativos e a falta de participação dos gerentes junto á equipe de vendas. O mundo caindo na Lj e os gerentes conversando e fofocando pelos cantos. Fora á falta de valorização de alguns funcionários. Só cresce na empresa quem é conveniente para o gerente. Panela

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe. Á empresa escutar o que o funcionário tem a dizer. Ele está sempre lá e pode ajudar á empresa a crescer cada vez mais e melhorar o que não está bom.

Incrível para quem quer ganhar dinheiro e ter mais tempo livre.

Vendedor

Prós: Melhor loja do varejo para se trabalhar. O salário é legal, o horário também, na maior parte o clima e agradável O plano de saúde não é descontado do salário, e no fim de ano da pra ganhar uma boa grana.

Contras: Muito complicado para crescer na empresa. Eles possuem uma política de evitar mandar embora, e com isso há muita gente ruim e pouco profissional em cargos de liderança, e que não entregam resultados, prejudicando as vendas e a comissão.

Conselhos para presidência: Invista mais nos talentos em potencial, e reavaliem permanecer com profissionais que desmotivam e avacalham com a equipe.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom salário para o cargo de vendedores, não tem clima de competição por vendas entre os funcionários, bom clima organizacional, oportunidade de crescimento.

Contras: Trabalho com 1 folga semanal, carga horária empenhativa incluindo finais de semanas e feriados, os gerentes não costumam ser flexíveis quanto a faltas no trabalho, justificadas ou não.

interessante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamento sempre em dia, oportunidade de crescimento dentro da própria empresa, viagens totalmente pagas pela empresa. com alimentação, tudo em dia.

Contras: Eles deixam tudo nas mãos dos gerentes, que na maioria das vezes não fazem seu trabalho, sobrecarregando em outros funcionarios, dão liberdade de voz apenas aos gerentes.

Conselhos para presidência: Não deixar tudo nas mãos dos gerentes, dar liberdade de expressão aos funcionários também.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.