Como é trabalhar na Zara Brasil?

Valeu a pena casa ano

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: A Zara é uma oportunidade única para quem busca aprendizado. Sua padronização, forma de gestão, forma de distribuição de comissionamento se destacam do mercado.

Contras: Atualmente já deve estar bem diferente, mas existiam alguns processos de transferência de mercadoria que poderiam ser mais dinâmicos. Tudo ia para a central.

Boa empresa, porém precisa reavaliar a Gestão de Pessoas

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Aprende-se muitos conhecimentos técnicos na loja através dos treinamentos disponibilizados e na vivência. Agrega muito ao currículo devido ao fato de ser uma multinacional devidamente reconhecida no mercado varejista. Oferece boa remuneração.

Contras: Cobranças excessivas para o cumprimento das metas de uma forma que não é saudável para o equilíbrio mental do funcionário, o que acaba influindo no seu desempenho laboral.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece chance para subir de cargo em decorrer da experiência de trabalho, oferece treinamento desde o inicio, grande influência em moda atual

Contras: Excesso de horas geradas por banco de horas, pra crescer tem que puxar saco de superiores, nem é preciso muita habilidade, apenas o bom puxamento de saco

Ótima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento e muito aprendizado, lidar com diferentes tipos de pessoas, aprende muito de moda, contato com outras lojas da rede.

Contras: Tem que saber trabalhar sobre pressão, saber lidar com hierarquia, disponibilidade de horário para crescimento, sem horário fixo não dá para fazer uma faculdade dependendo do cargo.

Empresa boa

Vendedor Comissionado

Prós: Salário nunca atrasa, nunca. Há benefícios que não são obrigação da empresa oferecer, férias de 6 em 6 meses, carga horária MÁXIMA de 8 horas por dia...

Contras: Oportunidade de crescimento muito baixa, cobrança surreal pra planta da loja (o que faz sobrecarregar muito pra cada funcionário). Horário que te pedem (em cima da hora) não corresponde com a semanal que é feita, atrapalhando nos demais afazeres fora da vida profissional.

Conselhos para presidência: Fazer visitas surpresas nas lojas para ver a real realidade de organização. Conversar com os funcionários, não somente com gerência.

razoavel

Vendedora

Fortaleza, CE

Prós: oportunidades ofertadas, oferece bastante oportunidade pra quem quer crescer na area do varejo, tem uma boa cultura organizacional, bons beneficios, bom salario, tudo de acordo com as leis, tem uma boa carga horaria de trabalho.

Contras: não investe tanto nos talentos, perde alguns desses pela forma que os processos sao exigidos causando problemas de saude fisica e psicologica. A gestão é muito falha e o plano de RH tambem.

Conselhos para presidência: invistar mais nos talentos da empresa

Otimo

Vendedor Comissionado

Natal, RN

Prós: O salário é um fator muito estigante. Pra uma carga horária de 90h mensais, o valor é maravilhoso! Para além, os benefícios como plano de saúde são um plus muito valioso.

Contras: O trabalho extremo gera um cansaço intenso, e às vezes se torna duro de suportar. O funcionário tem de, necessariamente, ser extremamente produtivo, principalmente porque a grade de funcionários é pequena.

ambiente bacana para se trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: salario e comissões sao bacanas , vale refeição , horario de trabalho apenas 6 horas .....otima oportunidade para conhecimento no varejo , vc aprende a fazer tudo

Contras: gerentes que não misturem o pessoal com o profissional pois o gerente qe fz isso o vendedor leva vantagem por ser amigo e sobe de cargo mais rapido

Prós: Salários em dia, equipe bacana e amiga, solidariedade, adorei trabalhar lá, os horários são flexíveis e bons, isso conta muito, fiquei satisfeita.

Contras: Gerente, desclassificadas para a função, reclamaram de tudo é eles não são tão classificados para tal nível, poderiam ter treinamentos melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar salários

Lugar ótimo para se trabalhar.

Coordenador Comercial

Prós: A empresa trabalha com crescimento interno. Ótimo lugar pra se fazer uma carreira. A empresa proporciona viagens para reabilitar conhecimentos .

Contras: O funcionário precisa ter bastante auto controle para lidar com pessoas. Há clientes de todas as formas. Na empresa o funcionário deve saber conciliar os horários para dar conta da demanda que é grande.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.