Como é trabalhar na Zara Brasil?

Como é o verdadeiro dia a dia na zara

Vendedor

Prós: Contratos diferenciados como , trabalhar e vezes na semana ou 3 só no final de semana isso é otimo para quem estuda ou tem uma vida pessoal agitada. Plano de saude , desconto em compra de funcionarios .

Contras: Por onde começar .vc entra na empresa e eles n te explicam praticamentr nada só o basico e os vendemores qur fazem praticamente tudooo dentro da loja ,somod feito soldados. Não paramos um segundo , apenas no intervalo (que agora é de 1 hr antes era meia ). Nao tem insentivam ,a parte da gerencia é bem indifente com os funcionarios. nao se pode sentar nem um segundo , para ir no banheiro ficam te regulando se passa mais de 5 minutos .vc nao tem horario fixo e pra pode mudar tem q pedir mil anos adiantado ,mais se precisam fe vc entrar mais cedo te ligam ate poucas horas antes .muita pressão de todos os lados ,e quando superiores vão a loja o tratamento deles e as açoes do dia são totalmente diferentes .quando se acaba o dia você esta ESGOTADA .de as vezes ficar 8 horas em pé com sapatos que machucam e não pode para um segundo se quer. Atendendo clientr ,operando caixa ,levando mimando (deixando perfeita )a mesa ,arrumando provadores ,recebendo mercadoria(esses dias são os piores os mais cansativos .

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos seus vendedores,a baixo de vcs gerentes ,somos uma parte fundamental de todaaa a empresa de todoo o resultado de loja .respeito e oportunidade pra crescimento entre os funcionarios da loja em questão ,não ficarem só trazendo gente de outras cidades.

Falando como um ex-profissional de IT Brasil .Ótima experiência em minha vida . Numa me esquecerei !!

Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa gigantesca,salário acima do mercado nacional, padrão operacional muito além do que é visto no Brasil . Com certeza é a melhor empresa que já trabalhei!

Contras: Como em todos os lugares, sempre tem pontos negativos também . Como , panelinhas em promoções trabalhista, e em processos feitos na empresa . Muito filhinho de papai trabalhando junto . Acaba atrapalhando quem quer trabalhar realmente!

Conselhos para presidência: Favor , desfazer panelinhas e olhar pra quem realmente trabalha .

Boa oportunidade

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente amigável Dinâmico Horas extras apenas para cargos mais altos Horários bem estabelecidos Plano de saúde para qualquer funcionário Gerentes gerais bem preparados

Contras: Salário ruim dependendo da loja escolhida devido a porcentagem Não há um plano de carreira Pouca infraestrutura quando se trata de furtos externos

Conselhos para presidência: Treinamento de funcionários e plano de carreira bem estruturados.

Continua esperando

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conocimientos continuos de nuevas tendencias y futuras. Lo bien que está estructurado para que funcione todo a la misma vez en todo el mundo es impresionante la logística

Contras: Mal gestionada por personas pocos preparadas, personas que saben doblar muy bien toallas pero q no saben hablar ni comportarse delante de un cliente.

Conselhos para presidência: Ir más a cada tienda y preguntar a todos los trabajadores que se puede mejorar y grado de satisfacción, no solo es importante lo que la gerente pase y opine. Todos son importantes!! Todos forman parte del equipo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente é sempre muito agradável e cheiroso, a loja está sempre limpa. Existe a troca de uniforme que são roupas vendidas para cliente, essa troca acontece de 6 em 6 meses

Contras: Você trabalha demais, acaba perdendo muitos momentos que poderia ter com a família, a loja te suga, paga-se bem, porém sua vida vira o emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Da oportunidade de crescimento, pralano de saude, vale transporte, alimentaçao, trabalho em equipe, determinaçao e foco, empresa boa de se trabalhar.

Contras: No começao nao tinha plano de saude, mais depois de um tempo passou a ter, entre vendedores alguma se escora nos outro, o plano de saude nao cobre tudo

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe e determinaçao

Prós: O aprendizado e experiência são muito bons, é corrido porém satisfatório. Ficar por dentro das tendências também é muito bacana já que sou formada nesta área.

Contras: Como sou contratada tem pouco tempo ainda não vejo pontos negativos referentes a loja, mas gostaria que os funcionários fossem mais parceiros

Tirando isso á empresa e ótima. Caso isolado de uma Lj.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario em dia. Tudo pago certinho.Se aprende de tudo. Vc passa por todas as seções. Os vendedores é que carregam á loja que fazem acontecer em todos os sentidos

Contras: A gestão gerencial só pensa em conversar e falar de assuntos que não tem haver com o trabalho. Á Lj está no chão, os vendedores precisando de suporte e eles só ajudam se tiver uma visita (diretores). Ai sim eles trabalham para aparecer. Á diretoria não vê á realidade.

Conselhos para presidência: Que os diretores apareçam de surpresa sem aviso,pra ver como e a realidade do dia dia

Empresa com bons benefícios

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário bom para trabalhar só nos finais de semana, e ganhar dobrado nos feriados e ter direito a uma folga quando no final de semana quando se trabalha no feriado.

Contras: Difícil conseguir um plano de carreira na empresa, a gerência quase não olha na sua cara e é bem grosseira e você não para um segundo só na hora do intervalo

A zara é uma escola

Coordenador de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar de muito aprendizado onde se descobrem varios talentos, empresa com bons principios e oportunidades de crescimento, corretos com pagamento

Contras: Lideres pouco preparados quanto ao tratamento com pessoas, em alguns casos desvalorizando profissionais qualificados por conta de interesses pessoais

Conselhos para presidência: Reforçar os minimos da empresa sempre

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.