Como é trabalhar na Zap Imóveis?

Empresa boa para se trabalhar e desenvolver.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que valoriza os funcionários igualmente, colaboradores que apoiam uns aos outros, integracao entre as areas, locais para descontracao dos funcionarios.

Contras: Na epoca em que trabalhei nao haviam muitos pontos negativos, o motivo que me fez sair foi o salario abaixo do mercado. Esse foi o unico ponto negativo.

Zap uma empresa boa

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa humana, bom comissionamento e tem amplo leque de benefícios, que torna a empresa mais viável ainda.melhor empresa que ja passei em toda minha carreira.

Contras: Demitiu em massa agora em abril,após a fusão com o viva real ficou uma empresa instável de se trabalhar , pois não sabemos qual cultura vai permanece.

Ótimo ambiente de trabalho, porém ainda pode melhorar e evoluir muito

Especialista em Segurança da Informação

Prós: Ambiente descontraído e jovem, desafios e oportunidades de aprendizado constantes, apoio da empresa para promoção da área (algo pouco comum em empresas do nosso porte para a área de segurança de informação).

Contras: Em alguns momentos. sentimos um pouco de falta de transparência por parte da gestão da empresa. Em muitos casos a empresa falha em informar decisões que influenciam diretamente no dia a dia dos colaboradores.

Boas perspectivas

Consultor de Vendas Externo

Prós: Empresa boa de trabalhar, com salário compatível com o mercado, espírito jovem e beneficios dentro do esperado. Ambiente agradável e dinâmico.

Contras: Ainda não tive nenhuma experiencia negativa. Entrei recentemente na empresa mas as primeiras impressões foram excelentes. É preciso suar a camisa para obter resultados e ganhos satisfatórios.

A fusão que separa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ginástica laboral 1x por semana, dia da fruta semanal, ambiente muito agradável, mesa de sinuca, vídeo game, violão e máquina de cafés liberada para todos os funcionários. Pagamento em dia e benefícios muito bons.

Contras: O Zap efetuou fusão com o VivaReal em 2017, informaram que seria a melhor fase da empresa porém não foi bem assim. Trocaram todos os nossos sistemas de telefonia, internet, por sistemas bem menos eficazes e muito mais lentos, tiraram o pacote office para economizar e implantaram os Google, o que nos trouxe muitos prejuízos e tempo perdido em treinamentos mal administrados. Demissão de todas equipe de venda interna no dia 02/04 causando um tremendo mal estar e medo de mais demissões nos funcionários que ficaram.

Conselhos para presidência: O Zap era uma excelente empresa para se trabalhar, a partir da fusão pararam de olhar para os funcionários, iniciaram demissões em massa pois sempre primamos pela qualidade e o VivaReal não gosta de qualidade e sim de rapidez. Meu conselho é de que cuidem dos funcionários que trazem receita pra empresa, demitir não é o melhor caminho.

Já foi boa , hoje não é mais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: No início quando entrei houve oportunidade de crescimento , promoção , conhecer novos desafios , conhecer outras áreas através de demandas diferentes

Contras: No meu departamento quem puxa saco se da melhor , não é levado em consideração o profissional da pessoal mas sim se ela é sua amiga de boteco além de depois da fusão nos com o viva real cada um fazendo o seu e cobrando do outro sem entender realmente o processo pessoas desqualificadas subindo de cargo , vista grossa dos supervisores , no fim das contas foi uma decepção

Conselhos para presidência: Espero q o novo Ceo tenha os mesmos pensamentos do Eduardo e entenda e coloque gerentes competentes pra entender o que vem acontecendo em cada área

Um lugar com problemas, porém as qualidades superam e dão força para melhorar cada dia mais!

Coordenador

Prós: As pessoas do meu time. A forma de trabalho. O ambiente. O horario de trabalho flexível. As oportunidades de desenvolvimento. A transparência.

Contras: Agilidade as vezes se confunde com rapidez sem qualidade. O horário flexivel para algumas pessoas parece bagunça. As perguntas das pessoas são muito ribotizadas.

Conselhos para presidência: Fomentar mais o trabalho remoto e criar ferramentas para a gestão acompanhar este trabalho.

Já foi um lugar melhor

Analista de Produtos

Prós: Existem diversas iniciativas em andamento ou prestes a serem iniciadas, que podem proporcionar boas oportunidades para aprendizado. O foco no desenvolvimento dos profissionais também é um ponto positivo.

Contras: Após a fusão com o portal Viva Real, alguns dos valores estão sendo perdidos, principalmente a gestão voltada para o desenvolvimento profissional de cada colaborador. A nova empresa passa a impressão de estar focada unicamente nos resultados. Além disso, a fusão trouxe algumas mudanças no processo, e a falta de clareza no que diz respeito ao papel de cada área, bem como as competências esperadas para cada área/cargo tem prejudicado o trabalho em muitas ocasiões.

Conselhos para presidência: Definir o quanto antes as responsabilidades de cada área, o que se espera de cada papel/cargo no novo processo. Definir cargos e salários.

Recomendo apesar dos problemas sérios

Especialista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios são quase equivalentes a de banco, localização Boa e estrutura da empresa são de boa qualidade e possui ótimo suporte do grupo globo

Contras: Pessoas incapacitadas ocupando cargos de confiança ou liderando equipes, muitas panelas, assédios morais e falta de meritocracia entre os funcionarios.

Assistente de Atendimento

Prós: Uma boa empresa visando também os funcionários. Ambiente dinâmico, empresa jovem de facil adaptação e desenvolvimento pessoal. Indico a empresa

Contras: Poucos setores para desenvolver a carreira profissional. Somente por pouco tempo no mercado porém yebte8a crescer e se solidificar cada vez mais no setor

Zap Imóveis

Descrição:O ZAP é uma empresa das Organizações Globo, atuando como um completo portal de classificados na internet. Reúne em só lugar pessoas interessadas em comprar, vender e alugar produtos e serviços. Também está presente em outras plataformas, permitindo que os clientes façam suas negociações pelos aplicativos para tablets e smartphones, em plataformas iOS e Android.