Como é trabalhar na Zap Imóveis?

Prós: Excelente empresa líder no seu segmento. Boa remuneração, bons benefícios. Inovam para fidelizar seus clientes. Ofertem um bom custo benefício para os clientes.

Contras: Gestores sem qualificação pra lidera, são inseguros, e não filtram a informação. Quando podem, ficam com o mérito é não reconhecem a equipe.

Conselhos para presidência: Qualificar deus gestores, melhorar a forma de reconhecimento aos funcionários que entregam o melhor resultado, evitar injustiças.

Insatisfação

Assistente de Atendimento

Prós: Empresa com bons beneficios e procura proporcionar um bom ambiente de trabalho.

Contras: Nivel de reconhecimento zero, vemos funcionarios bons e antigos atuando no mesmo cargo e desmotivados. Gestores fracos e sem preparo.

Conselhos para presidência: Procure fazer um pesquisa com os funcionarios em relação a gestão. Existem bons funcionarios atuando no mesmo cargo a muito tempo, pois seus gestores não sabem valorizar ou tem "medo da sombra"

Empresa paga bem, tem boa estrutura. Mas a gestão é hipocrita e despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário, localização, escritório bacana, benefícios, horário flexível e com algumas pessoas é possível criar laços de amizade. A empresa se esforça para dar um bom ambiente de trabalho, treinamento e satisfação aos seus funcionários.

Contras: Se você gosta de ficar pirulitando pela empresa para ser visto e lembrado, puxar saco das pessoas certas para se sobressair jogando conversa fora que nada tem de construtivo para a empresa o ZAP é para você. Fora isso se for mais sério, comprometido e concentrado no que faz e quer fazer bem feito, terá poucas oportunidades. Muita injustiça, gestores juniores e despreparados, vingativos e que cometem abusos com conivência do RH e diretoria. Em algumas áreas o reconhecimento é zero, hipocrisia nas reuniões do Presidente etc etc etc

vai indo

Consultor

Brasília, DF

Prós: Paga em dia. Tem mídia agressiva e mostrar a marcar e falar quem somos nós perante o mercado imobiliário. Plano de saúde também é muito bom!

Contras: Paga muito mal (salário muito baixo) comissionamento é horrível e pouco suporte para os vendedores. Só paga a gasolina e não a desvalorização do carro.

Conselhos para presidência: Melhorar rápido o salário fixo e as comissões.

Não recomendo

Assistente Financeiro Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Pontualidade de pagamentos, bom pacote de benefícios.

Contras: Excesso de burocracia impedindo avanços e prejudicando a eficiência operacional (logo, com reflexo negativo para os clientes); Preços muito acima dos de mercado, sem justificativa real; falhas de comunicação recorrentes; excesso de sigilo nas informações da empresa aos funcionários, gerando quebra de confiança.

Conselhos para presidência: Eliminem o excesso de burocracia e confiem mais em seus funcionários.

Uma empresa que tem condições de ser a melhor em se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário, benéficos, ambiente, localização da empresa.

Contras: Falta de oportunidades para crescer, RH fraco não promovendo soluções para melhoria do desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Descentralização, confie nos profissionais eles são a chave do sucesso.

Empresa é uma farda

Consultor de Negócios Imobiliários

Brasília, DF

Prós: Trabalhar na empresa que é a líder do mercado no segmento

Contras: Vendem o ZAP como uma empresa maravilhosa no momento da contratação, mas depois que você entra descobre que embarcou em uma furada.

Paga um salário de 1600 com a promessa de comissão agressiva, sendo que não dá condições para os funcionários atingirem 120% da meta

Mais ação e menos demagogia!

Analista de Planejamento de Vendas

Prós: A empresa possui um ambiente super agradável, salas que contém jogos e tv para distração durante o almoço ou reuniões informais, além puffs para descanso. Ótimos benefícios, salários favoráveis e clima descontraído.

Contras: Falta comunicação entre o rh e as diversas áreas dentro da empresa. Em relaçaõ as vagas abertas, poderiam ser anunciadas internamente antes de contratarem alguém de fora. Assim estariam valorizando o colaborador que está lá dentro.,

Recomendo para outras áreas

Analista de Banco de Dados (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O aprendizado torna-se constante no início, o ambiente é descontraído e proporciona uma certa diversão. Tem um dia de frutas, pingue pongue e sala de vídeo game.

Contras: Há muita diferença entre as áreas, salário incompatível com o mercado, falta de oportunidade relacionada a inovações, problemas com a gestão direta.

Conselhos para presidência: Acho que a gestão deveria ser observada mais de perto, antes de diminuir um quadro inteiro de funcionários, entender o que leva uma desmotivação generalizada e entender que muitas vezes as inovações não surgem por conta da gestão e cobrar os setores corretos, para fazer as áreas crescerem junto com a empresa e tirar a diferença entre as áreas.

Eu recomendaria a empresa a alguém.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa em si é boa e possui bons benefícios, principalmente o bônus que vai de 10 a 40 mil mais ou menos. A estrutura do prédio e escritório são impecáveis.

Contras: Muita panelinha, nepotismo e pouca meritocracia. Abuso do poder com os cargos de gerência e diretoria. A meta a ser alcançada é um pouco surreal.

Conselhos para presidência: Não deixar a organização vertical com muito poder nas mãos de poucos funcionários, isso pode arruinar a emoresa.

Zap Imóveis

Descrição:O ZAP é uma empresa das Organizações Globo, atuando como um completo portal de classificados na internet. Reúne em só lugar pessoas interessadas em comprar, vender e alugar produtos e serviços. Também está presente em outras plataformas, permitindo que os clientes façam suas negociações pelos aplicativos para tablets e smartphones, em plataformas iOS e Android.