Como é trabalhar na Zap Imóveis?

Vale a pena!

Consultor de Vendas

Prós: A empresa esta em fase acelerada de crescimento e pratica a meritocracia, o que gera oportunidades para quem esta disposto a assumir posições em outras cidades. Os salários são adequados ao negócio. Bom plano de benefícios.

Contras: Ambiente com alta pressão, metas existem para serem entregues e não questionadas.
    Aumento de procedimentos sistêmicos e mudanças constantes nos processos.
    Equipamentos de campo - celulares, notebooks, tablets e softwares, não conseguem atender as demandas das atividades no dia a dia, o que faz o funcionário ser obrigado a gerar as próprias soluções em função de fazer o negócio acontecer e entregar o que a empresa projetou.

Conselhos para presidência: RH ausente, deveria haver um canal direto das equipes que hoje estão fora da matriz este.

Bom, mas com muito a melhorar

Prós: Fácil acesso aos líderes; Recursos Financeiros; Dinamismo; Qualidade de Vida; Horários Flexíveis; Programas para aliviar a pressão do dia a dia.

Contras: Falta de procedimentos (em excesso); Sistemas internos fracos e frágeis; Ausência de locais para sugerir melhorias; Alguns líderes destreinados e com excesso de subjetivismo em suas tomadas de decisões profissionais; Falta de planejamento para rotinas.

Conselhos para presidência: Vale a pena pensar em treinar o corpo de tomadores de decisão de forma mais prática. Infelizmente, a análise dos dados sobre a operação é fraca e sujeita a muitos erros, o que torna o processo de projeções um tanto quanto frágil. Nosso sistema interno é um ponto alarmante. Há líderes cujo comportamento pessoal podem colocar em xeque a operação da companhia e o bom desenvolvimento do trabalho. É preciso treiná-los para que isso não resulte em queda de rendimento e possíveis desligamentos de pessoas. Precisamos, urgente, de alguém para mapear os processos da companhia e criar / monitorar procedimentos.

Empresa é uma farda

Consultor de Negócios Imobiliários

Brasília, DF

Prós: Trabalhar na empresa que é a líder do mercado no segmento

Contras: Vendem o ZAP como uma empresa maravilhosa no momento da contratação, mas depois que você entra descobre que embarcou em uma furada.

Paga um salário de 1600 com a promessa de comissão agressiva, sendo que não dá condições para os funcionários atingirem 120% da meta

Boa mas precisa ser mais ágil e abandonar os profissionais ruins

Analista de Tecnologia

Prós: O balanço entre qualidade de vida e trabalho é bom e as horas extras são muito raras e excepcionais. A empresa também promove uma série de eventos focados no bem estar pessoal como no "Dia das Crianças" em que os filhos dos funcionários realizam atividades recreativas no escritório, campanhas de vacinação e festa de final de ano com atrações famosas. O escritório é moderno e bem localizado, possui mesa de bilhar, ping-pong, vídeo-game e sala de TV. Os benefícios são bons: plano de saúde e odontológico Bradesco, seguro de vida, VR, VT e Programa de Apoio ao Funcionários (Psicólogos, Advogados etc.). Há incentivo financeiro para a realização de cursos e capacitação dos profissionais. Mensalmente as equipes de tecnologia se reúnem para realizar apresentações sobre temas da área (conteúdos abordados de forma superficial, apenas 10 minutos de apresentação para cada pessoa).

Contras: Apesar de se considerar ágil a empresa é bastante engessada em seus processos. As equipes de tecnologia utilizam o Scrum de forma muito personalizada, lembrando muito pouco a metodologia em sua forma original. De modo geral, os profissionais são bem imaturos. A deficiência técnica é generalizada e a empresa é conivente com isso. É bem difícil confiar no trabalho das equipes e existem alguns profissionais que são reconhecidamente ruins mas que continuam recebendo promoções. Há um plano de carreira mas o crescimento é demorado e o RH não realiza promoções ou alterações salariais em períodos menores que 1 ano. A empresa costuma valorizar muito o tempo de casa, como se fosse um órgão público. O salário costuma ser abaixo do mercado mas o PLR, sempre pago em Fevereiro, varia entre 1 e 2 salários.

Conselhos para presidência: Não adianta ter ideias incríveis e manter os profissionais ruins por perto. Acertem nas contratações e façam uma avaliação criteriosa do quadro atual. Há profissionais que estragam uma equipe por completo e que precisam ser removidos do quadro de funcionários. Sejam mais transparentes.

Recomendo para outras áreas

Analista de Banco de Dados (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O aprendizado torna-se constante no início, o ambiente é descontraído e proporciona uma certa diversão. Tem um dia de frutas, pingue pongue e sala de vídeo game.

Contras: Há muita diferença entre as áreas, salário incompatível com o mercado, falta de oportunidade relacionada a inovações, problemas com a gestão direta.

Conselhos para presidência: Acho que a gestão deveria ser observada mais de perto, antes de diminuir um quadro inteiro de funcionários, entender o que leva uma desmotivação generalizada e entender que muitas vezes as inovações não surgem por conta da gestão e cobrar os setores corretos, para fazer as áreas crescerem junto com a empresa e tirar a diferença entre as áreas.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Empresa em constante crescimento, preocupada com o bem estar do funcionário e engajada em inovação.

Contras: Reconhecimento demorado, salário dos empregados não acompanham o mercado, o que faz a empresa perder bons profissionais e cultivar os ruins.

Conselhos para presidência: Olhar sempre para o mercado, atualizar salários e profissionais para evitar as perdas de pessoas quw querem fazer a empresa crescer.

Precisa melhorar a percepção em algumas áreas

Analista de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente alegre, informal. Bons benefícios. Transparência.

Contras: Pouca valorização com Segurança da Informação e infraestrutura. Falta de planejamento.

Pode sempre melhorar

Prós: Ambiente agradavel, trabalho em equipe

Contras: Promoção e plano de carreira nos proximos anos

Uma empresa que tem condições de ser a melhor em se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário, benéficos, ambiente, localização da empresa.

Contras: Falta de oportunidades para crescer, RH fraco não promovendo soluções para melhoria do desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Descentralização, confie nos profissionais eles são a chave do sucesso.

Zap

Mobile Developer

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Falta de organização, métrica e exigências de qualidade

Zap Imóveis

Descrição:O ZAP é uma empresa das Organizações Globo, atuando como um completo portal de classificados na internet. Reúne em só lugar pessoas interessadas em comprar, vender e alugar produtos e serviços. Também está presente em outras plataformas, permitindo que os clientes façam suas negociações pelos aplicativos para tablets e smartphones, em plataformas iOS e Android.