Como é trabalhar na Zap Imóveis?

Prós: Alguns beneficios são execelentes, crescendo sua atuação com suas filiais, onde o trabalho em equipe é um desafio a ser feito daqui para frente.

Contras: Ajuda de custo e ferramentas como internet lenta para o comercial da empresa para trabalhar ainda defasado,assim como o salario fixo e politica de comissão.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o fator capital humano na sua essencia, com foco em treinamento e desenvolvimento in company ou abertos. salários, vale refeição.

É uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Programação Pleno

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído. Os funcionários tem liberdade para trabalhar da forma que acreditam e possuem abertura para discutir sobre os processo da empresa. As pessoas são incentivadas a inovar o que é muito bom para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira definido o que acaba desmotivando mesmo os funcionários que gostam de trabalhar na empresa. Quase não há investimento em treinamentos para funcionários que não possuem cargos de gestão.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter uma plano de carreira definido, caso contrário acaba perdendo talentos importantes. Uma cultura de feedback constante seria interessante, pois isso ajuda no desenvolvimento pessoal.

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Front-end Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa flexível. Ambiente muito bom para se trabalhar. A empresa oferece boa infraestrutura para o funcionário trabalhar. A proximidade dos funcionários com a direção existe, e todos são muito abertos para novas ideias ou sugestões.

Contras: Existe uma cultura tecnologia a ser desenvolvida dentro da empresa. O setor web está crescendo, e a empresa está movimentando-se para ficar a par das últimas tecnologias. Ainda há muito o que se trabalhar, mas está no caminho certo.

Mais ação e menos demagogia!

Analista de Planejamento de Vendas

Prós: A empresa possui um ambiente super agradável, salas que contém jogos e tv para distração durante o almoço ou reuniões informais, além puffs para descanso. Ótimos benefícios, salários favoráveis e clima descontraído.

Contras: Falta comunicação entre o rh e as diversas áreas dentro da empresa. Em relaçaõ as vagas abertas, poderiam ser anunciadas internamente antes de contratarem alguém de fora. Assim estariam valorizando o colaborador que está lá dentro.,

Equilíbrio entre pessoal e profissional

Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, localização, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, pouca pressão por resultado, estrutura do escritório muito boa.

Contras: falta um pouco de estrutura de processos, não possui ERP, estão em fase de implementação, provável que ocorra no ano de 2018/2019, falta um pouco de experiência por parte dos gestores.

O zap é ótimo para expandir a visão empresarial

Analista de Produtos Pleno

Prós: A cultura de startups incentiva bastante a colaboração entre os times tornando o ambiente extremamente agradável de se trabalhar tirando o peso de uma empresa tradicional.

Contras: As ações dá alta direção ainda é um pouco defasada na questão discurso e ação. Não parecem confiar completamente nas equipes resultado em alguns casos de micro-gerenciamento.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, abertura para conversar com gestores e apresentar pontos de vista, bons benefícios e preocupação com o bem estar dos funcionários.

Contras: Salários já foram compatíveis com os do mercado e hoje em dia estamos defasados. Comunicação principalmente entre as áreas precisa melhorar para conseguirmos cumprir os objetivos que são comuns para a empresa.

Conselhos para presidência: Conseguir manter o ambiente de trabalho agradavel é um desafio grande com o crescimento da empresa e as metas que precisamos atingir, mas essa é a essência do ZAP e mantê-la é fundamental.

Recomendo para outras áreas

Analista de Banco de Dados (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O aprendizado torna-se constante no início, o ambiente é descontraído e proporciona uma certa diversão. Tem um dia de frutas, pingue pongue e sala de vídeo game.

Contras: Há muita diferença entre as áreas, salário incompatível com o mercado, falta de oportunidade relacionada a inovações, problemas com a gestão direta.

Conselhos para presidência: Acho que a gestão deveria ser observada mais de perto, antes de diminuir um quadro inteiro de funcionários, entender o que leva uma desmotivação generalizada e entender que muitas vezes as inovações não surgem por conta da gestão e cobrar os setores corretos, para fazer as áreas crescerem junto com a empresa e tirar a diferença entre as áreas.

Muito Bom

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Grande parte da minha carreira como desenvolvedor eu construí no ZAP. Tive oportunidade de crescer, melhorar e evoluir constantemente pois usamos sempre tecnologia de ponta.

Contras: Incompatibilidade de salários. Há uma dificuldade no processo de desenvolvimento como um todo. As equipes de desenvolvimento tem um déficit muito grande e a empresa meio q aceita.

Eu recomendaria a empresa a alguém.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa em si é boa e possui bons benefícios, principalmente o bônus que vai de 10 a 40 mil mais ou menos. A estrutura do prédio e escritório são impecáveis.

Contras: Muita panelinha, nepotismo e pouca meritocracia. Abuso do poder com os cargos de gerência e diretoria. A meta a ser alcançada é um pouco surreal.

Conselhos para presidência: Não deixar a organização vertical com muito poder nas mãos de poucos funcionários, isso pode arruinar a emoresa.

Zap Imóveis

Descrição:O ZAP é uma empresa das Organizações Globo, atuando como um completo portal de classificados na internet. Reúne em só lugar pessoas interessadas em comprar, vender e alugar produtos e serviços. Também está presente em outras plataformas, permitindo que os clientes façam suas negociações pelos aplicativos para tablets e smartphones, em plataformas iOS e Android.