Como é trabalhar na Zanettini Barossi?

Empresa mais ou menos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sempre limpa, funcionários são companheiros e receptiveis. Todos os departamentos são da empresa, não tem nada terceirizado incluindo portaria e refeitório.

Contras: Falta de estrutura, falta de investimentos em todos os setores. Parece que pararam no tempo, exigem muito e não dão suporte para realizar as atividades. Falta muita coisa, a refeição também é de baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Investir em todos os setores da fábrica, infraestrutura muito fraca.

Uma excelente empresa para aprender, principalmente para os pró-ativos.

Analista Pleno

Prós: A empresa está bem localizada, próximo a estação tamanduatei do metrô. Possui um bom relacionamento entre os funcionários. Há pouca burocracia para apresentar idéias e projetos. Possui acesso livre a alta gestão da empresa. É comum ver o presidente almoçando na mesma mesa de qualquer funcionário, sem barreira social. Todos os funcionários são da própria empresa, portaria, conservação e restaurante, o que gera um laço familiar, pois não possui terceirização.

Contras: Por se tratar de uma empresa com laços familiar, algumas pessoas entende de forma errada esse laço, e simplesmente acabam abusando e esquecem o lado profissional, sobrecarregando os amigos que são pró-ativos. Falta um pouco de cobrança em todos os setores da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar o nível de cobrança de seus funcionários, principalmente os que não são pró-ativos.

Empresa ótima para se trabalhar, poderia ser excelente, falta pouco.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salários em dia, bom ambiente de trabalho, a empresa se esforça para manter o ambiente limpo e organizado, bons colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Poderia estar mais atenta a seus gestores, sinto que escondem muita coisa, muitos estão despreparados para exercer a função.

Uma ótima empresa para se trabalhar, poderia ser bem melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, a empresa procura aplicar os conceitos de organização 5S, tem preocupação com questões ambientais e principalmente honra com as questões tributárias, principalmente as previdenciárias.

Contras: A empresa não tem plano de carreira, investe pouquíssimo em inovação e tecnologia ficando assim atrás de suas concorrentes diretas. A cúpula gestora de chão de fábrica cobra muitos resultados que são bem dificíeis de ser atingidos com as ferramentas que são oferecidas aos seus colaboradores, existem gerentes não capacitados para exercer a função e que são protegidos por pura politicagem.

Conselhos para presidência: Verificar com mais afinco seus gestores, pois tenho a impressão que a presidência deixa de ser informada de muitas coisas erradas que acontecem, do tipo desperdícios e falta de capacidade técnica de alguns gestores.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Restaurante, uniforme, assistência médica vale alimentação vale transporte é um bom ambiente de trabalho, reunião antes de entrar no trabalho sobre os cuidados contra os acidentes.

Contras: A parte negativa da empresa era não ter o horário normal de almoço só era 30 minutos de descanso fora das regras ou normas da carteira de trabalho um pouco de loucurada empresa

Conselhos para presidência: Um ótimo ambiente de trabalho

Empresa boa para aprendizado, porém não é boa para carreira.

Coordenador de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, fácil acesso a informações necessárias, boa localização, Gerencia e Diretoria bem ativos no dia a dia fornecendo bom feedback.

Contras: Estrutura ultrapassada, faltam ferramentas para trabalhar com maior precisão, benefícios são ruins, RH muito pouco atuante em todos os quesitos.

Conselhos para presidência: Valorizar a propriedade intelectual de seus funcionários e investir neles.

boa

Técnico

Prós: Bim ambiente, facil acesso ao demais departamentos para aprendizado dos processos.

Contras: Dificil crescimento profissional, sem planejamento de carreira, pouca comunicação

Ótimo lugar para se aprender e criar os fundamentos de sua carreira.

Orçamentista

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito bom para se aprender, empresa familiar, confiança dos supervisores.

Contras: Muita divisão hierárquica, as vezes fica difícil de entender quem é chefe de quem.

Conselhos para presidência: Observar os talentos internos.

uma boa empresa

Jovem Aprendiz

Prós: É pontual no pagamento dos ficcionais

Contras: Os aprendizes não podem ir para as empresas

Conselhos para presidência: Avaliar o fato dos aprendizes não poderem ir para a empresa

Família

Orçamentista

Prós: Empresa familiar, ambiente muito agradável todos nos tratam como amigos e não como um número.

Contras: Localização, apesar de não estar muito longe de minha residência o transporte público as vezes peca com atrasos e lotação.

Zanettini Barossi