Como é trabalhar na Zambon Laboratórios Farmacêuticos?

No passado, um excelente lugar para trabalhar. Atualmente, um pesadelo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana, alguns projetos desafiadores, localizacao boa, funcionarios amigos, bons pacotes de beneficios, salarios bons e antigamente era um local tranquilo para se trabalhar.

Contras: Apos a entrada do ultimo presidente, a empresa mudou completamente. Ambiente denso, pessoas recebendo amecadas de demissao diariamente, demissoes injustas e promocoes incoerentes. A Zambon ja foi um lugar muito bom para se trabalhar, mas agora nao passa de uma prisao, onde os funcionarios cada dia se sentem mais desmotivados e descrentes com a companhia. Alguns inclusive se demitiram por nao concordarem com a forma que a empresa estava sendo conduzida. Uma pena.

Conselhos para presidência: Empresa deveria ser comandada por uma pessoa humana e com caracter.

Empresa com muito chefe e pouca liderança

Prós: A empresa possui horário flexível, bons benefícios e salários. Colegas de trabalho com vontade de fazer diferente, que infelizmente não são reconhecidos

Contras: Responsáveis de departamentos sem perfil de liderança e conhecimento técnico, comprometendo performance da esquipe. Empresa sem foco e organização nos projetos, gerando retrabalhos e stress no ambiente de trabalho. A empresa está perdendo bons profissionais, pois não sabem aproveitar o seu potencial para gerar melhorias nos processos da empresa.

Prós: Beneficios, estabilidade e etc

Contras: Administração, política e etc

Conselhos para presidência: Inovem

Em geral é uma boa empresa

Prós: Empresa muito Boa, mostra preocupação com o funcionário e com o clima. Comemora as principais datas comemorativas, tem confraternizações....

Contras: Não há Cultura de crescimento profissional, poucos casos são reconhecidos com promoções e sim e aumentos, a maioria esta estagnado. Os estagiários e aprendiZes são usados como mão de obra, não são formados profissionais...

Conselhos para presidência: Criar um programa de formação para aprendizes e estagiários, valorizar mais os funcionários

Empresa com discurso friendly, mas pouco efetiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído. Aberto ao diálogo. Clima de empresa familiar. Multinacional com produtos reconhecidos no mercado. Consegue-se ganhar uma visão estratégica

Contras: Falta de plano de carreira. Empresa não modernizada presa a estruturas mais arcaicas. Falta de inovação. Dificuldade em demonstrar claramente os seus objetivos a todos colaboradores e envolvê-los

Avaliação

Prós: A empresa possui estratégias claras e diretas, com alta valorização de profissionais com perfil político. A empresa tem foco em suas operações.

Contras: Muitos cargos de chefia. Salários abaixo do mercado. Baixo investimento em infraestrutura de operação. Políticas de promoção pouco claras e sem isonomia. Há oportunidades de melhoria em gestão de pessoas.

A empresa perdeu a alegria dos colaboradores

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Devido a pouco recurso e investimento em tecnologia, os funcionários se esforçam muito para a entrega com qualidade. Empresa sem burocracia, rápida e dinâmica

Contras: Hoje em dia o clima é péssimo, devido a mudança de gestão, os funcionários estão inseguros e não tem paz para trabalhar. Os benefícios não são atrativos, e não existe meritrocacia.

Ótimo ambiente, pouca oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima cultura, ótimo trabalho realizado pela equipe de RH na seleção dos colaboradores. Respeito às diversidades, qualidade dos produtos oferecidos.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Pouquíssima capacidade de plano de carreira, estrutura enxuta, pouca capacitação de desenvolvimento e treinamento profissional.

Paz para trabalhar

Prós: Clima organizacional muito bom, fácil acesso ao staff, qualidade de vida, paz para trabalhar

Contras: Salário bem abaixo do mercado, promoção e aumento de salário não existe, não há bolsas de estudo para idiomas e etc, RH é péssimo.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira justo, proporcionar incentivos para estudos e qualificação dos funcionários

Uma empresa boa, porém que tem muito o que melhorar ainda em processos no geral

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: A empresa é bem amigável, as pessoas tem uma energia ótima e o ambiente de trabalho é sempre em paz. Temos oportunidades de fazer projetos e integrar em varias equipes.

Contras: A prática cotidiana prova que o desafiador cenário globalizado estimula a padronização da gestão inovadora da qual fazemos parte.Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância da gestão inovadora da qual fazemos parte.

Zambon Laboratórios Farmacêuticos

Descrição:Conhecido no mercado nacional pela alta qualidade e credibilidade de seus produtos, a Zambon está presente no Brasil há mais de 50 anos, e conta hoje com 223 colaboradores, distribuídos da seguinte forma: no escritório, em Moema, na fábrica, em Itapecerica da Serra, e por todo o Brasil, onde 155 representantes e seus gestores promovem nossos produtos junto à classe médica. Por meio de forte confiança em seus valores, a Zambon oferece produtos, serviços e soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, produz medicamentos de alta performance e segurança. A Zambon relaciona seu desenvolvimento econômico à medicamentos relevantes do ponto de vista social, produzidos e distribuídos em larga escala.