Como é trabalhar na Zaffari?

Auxiliar de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que dá oportunidade para pessoas de todas as idades , boa convivência entre colegas e organização.

Contras: Não debate com os funcionários as reivindicações necessárias para um bom desempenho do trabalhador , não dá um incentivo paro os funcionário, como uma cesta básica . Esgotam o funcionário fazendo com que muitas vezes exerçam várias atividades para suprir a falta de outros. Alimentos jogados fora , quando poderiam servir como lanche gratuito aos funcionários.

Conselhos para presidência: Não sobrecarregar os funcionários , ter creches conveniadas com a empresa e uma cesta básica , porque afinal de contas nós somos representantes dela e funcionário satisfeito permanece na empresa.

Prós: Primeiramente o salario é depositado em dia, gosto tb do aprendizado q a empreza nos dá, tem um ambiente agradavel nas lojas limpo, organizado.

Contras: Modo em que alguns "encarregados e gerentes" tratam os funcionarios muitas vezes sem dar atenção ou se quer ouvir os mesmos, falta de atenção enfim se não fosse nós provavelmente a empresa não teria o porte q tem. A refeição ofericida "q pagamos" é de má qualidade muitas vezes.

Não recomendo aos profissionais com experiência acima de 4 anos de mercado

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em desenvolvimento, recém implementação de novo ERP (SAP) o que possibilita aprendizado na prática. Adepta a novas tecnologias e mudanças. Negócio em expansão mesmo em momento de crise. Viés pró cliente. Benefício PLR.

Contras: Empresa realiza descontos diretos em folha de pagamento de contribuições sindicais abusivas, o RH é conivente (praticamente um braço do sindicato) e dificulta ao máximo a restituição dos descontos. Baixo salário, não há um plano de carreira, não há benefícios como seguro de vida em grupo, vale refeição ou vale alimentação (existe um péssimo refeitório no local). Plano de saúde somente ao final do período de experiência (3 meses) e após tem o período de carência (+ 3 meses) ou seja, plano mesmo somente em 6 meses. Existe o regime de banco de horas pró empresa, ou seja, além das 44 horas semanais caso seu banco de horas seja -6 (menos seis) ao final do mês você é descontado em folha as 6 horas do salário, mas se tiver 30 horas positivas você "tem a possibilidade de tirar os dias de folga" (esqueça receber por horas extras que são frequentemente demandadas).

Conselhos para presidência: Reformule totalmente sua gestão de pessoas, deixe de ser uma empresa afiliada ao sindicato e se afilie aos seus colaboradores que estão saindo e levando o conhecimento adquirido na empresa para outro lugar. Adote a mesma política relacionada aos seus clientes com seus colaboradores.

Se os horários fossem mais flexíveis seria ótimo.

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: A consideração que tem com o cliente, muitas promoções e sempre em prol do melhor atendimento. Ainda acho que essa empresa é a melhor no ramo de alimentos, mas ainda tem muito o que melhorar.

Contras: Horários muito puxados para os funcionários. E também poderiam dar oportunidades de cada um seguir carreira no setor que melhor se adequada.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para o funcionário trabalhar no que lhe dá prazer.

Mais o menos.

Frente de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Amizades infinitas e muitas experiências

Contras: descontos e muita carga horario mal pagado.

desmotivação total

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A pontualidade no dia de pagamento.

Contras: Salarios,sem plano de carreira no setor adm,nao incentivam os func a estudarem e crescerem,nao ha dialogo ou reunioes no adm

Conselhos para presidência: Olhar o func como colega e nao como um num,dar feed back se importar,dar chances de crescimento,ouvir ideias,incentivar projetos feitos pelos func.

Sei la

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Pagam no dia certo sem atrasos

Contras: muitas horas de trabalho pra pouco salario

Bom para primeiro emprego, mas não para seguir carreira .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: São poucos os pontos positivos. Eles dão oportunidade de emprego para pessoas sem experiência, possibilidade de crescimento, mas não necessariamente aumento de salário, apenas troca para setores "melhores".

Contras: Infelizmente há muito desvio de função e favorecimento de alguns funcionários, mesmo que esses não exerçam plenamente sua função. O trabalho é muito estressante, exigem muito e não reconhecem no mesmo nível.

Conselhos para presidência: Avaliar rigorosamente as pessoas que vão assumir os cargos de chefia, não basta ter tempo de empresa e afinidade com os chefes, mas sim ter perfil para liderar.

Zaffari duas partes

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, alimentação no refeitório por menos de dois reais, uniforme, desconto de 6% do vale-transporte, valorização do comprometimento com a empresa,da sua responsabilidade.

Contras: Não pagam horas extras para todos funcionários.Impedem a mudança do funcionário para outra loja quando este quer.No setor da frente de caixa há muita submissão.

Franca e transparente.

Encarregado

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa proporciona ampla possibilidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Acredita no potencial e capacidade de seus colaboradores. Abiete de trabalho perfeito.

Contras: Infelizmente grande parte do corpo básico de colaboradores não tem interesse em aproveitar as oportunidades q a empresa oferece, sobrecarregado demais colegas.

Zaffari

Descrição:O Grupo Zaffari foi criado na década de 30, e nos seguintes trabalhou com distribuição de combustíveis e atacado. Em 1965, foi inaugurado o primeiro supermercado da rede na cidade de Porto Alegre. Rapidamente, expandiu sua atuação no mercado com novas lojas pela capital gaúcha em poucos anos. Em 1991, foi criado o Bourbon Hipermercado, nas dependências do Bourbon Shopping, além de expandir a marca Zaffari para outras cidades do estado do Rio Grande do Sul. Em 2008, abre uma loja no Bourbon Shopping da cidade de São Paulo, ampliando seu mercado. Atualmente, possui oito unidades espalhadas por Porto Alegre (RS), São Leopoldo (RS), Passo Fundo (RS), Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP).