Como é trabalhar na Zaffari?

Horrível.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pouca coisa é legal na empresa, já que tem mais contras do que prós, mas reconheço que a tecnologia e o sistema para trabalhar é ótimo, no qual mudou faz pouco tempo.

Contras: Ambiente organizacional desprezível, chefes e coord. sem preparação nenhuma para lidar com funcionários e pessoas muito infantis. Parece que a empresa parou nos anos 80.

Conselhos para presidência: Organização, comunicação com os funcionários. Sem tirar direitos e sim ajudar o colaborador e não tirar dele.

Embalagem Diferente, Conteúdo Igual.

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura para desenvolver qualquer trabalho independente do grau de dificuldade, bom marketing para os consumidores, boa imagem trabalhada junto ao público da empresa.

Contras: Carga de trabalho Insuportável, pressão desnecessária a todo momento, todos mandam em todos, sem consenso, sem organização, simplesmente terrível, so tem horário para entrar no serviço, mesmo saindo no horário habitual que lhe foi determinado o serviço lhe acompanha até em casa e um pouco mais, DESUMANO.

Conselhos para presidência: O que faz vocês estarem confortavelmente onde estão são as pessoas que lhe sustentam lá, e não o contrário, o fundador passou isso a vocês ou se herdaram o negócio e felizes ficaram?

Não recomendo aos profissionais com experiência acima de 4 anos de mercado

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em desenvolvimento, recém implementação de novo ERP (SAP) o que possibilita aprendizado na prática. Adepta a novas tecnologias e mudanças. Negócio em expansão mesmo em momento de crise. Viés pró cliente. Benefício PLR.

Contras: Empresa realiza descontos diretos em folha de pagamento de contribuições sindicais abusivas, o RH é conivente (praticamente um braço do sindicato) e dificulta ao máximo a restituição dos descontos. Baixo salário, não há um plano de carreira, não há benefícios como seguro de vida em grupo, vale refeição ou vale alimentação (existe um péssimo refeitório no local). Plano de saúde somente ao final do período de experiência (3 meses) e após tem o período de carência (+ 3 meses) ou seja, plano mesmo somente em 6 meses. Existe o regime de banco de horas pró empresa, ou seja, além das 44 horas semanais caso seu banco de horas seja -6 (menos seis) ao final do mês você é descontado em folha as 6 horas do salário, mas se tiver 30 horas positivas você "tem a possibilidade de tirar os dias de folga" (esqueça receber por horas extras que são frequentemente demandadas).

Conselhos para presidência: Reformule totalmente sua gestão de pessoas, deixe de ser uma empresa afiliada ao sindicato e se afilie aos seus colaboradores que estão saindo e levando o conhecimento adquirido na empresa para outro lugar. Adote a mesma política relacionada aos seus clientes com seus colaboradores.

Tem muito o que melhorar!!!!

Analista Fiscal

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento dos salários em dia, nunca houve atraso. Precisa melhorar muito para ter pontos fortes. Chefias com pouco conhecimento técnico. São extremamente ignorantes e pretenciosos.

Contras: A empresa atualmente está se preocupando muito em crescer e esquece da qualidade de vida dos funcionários. Muitas horas extras, bater o ponto nos intervalos se torna torturante de tanta cobrança. Não oferece uma cozinha para os funcionários, instalações administrativas precárias e antigas.

Conselhos para presidência: Revejam suas chefias, os funcionários são coagidos, e isto gera insatisfação e sem motivação para trabalhar.

empresa de pouco beneficios

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2007

Porto Alegre, RS

Prós: beneficios de creche para os funionarios .

Contras: salarios baixos, trabalho puxado (domingo a domingo) podendo fazer sabado das 09h as 21h e trabalhar domingo. poucos beneficios.

Conselhos para presidência: dar mais valor aos funcionarios, melhorar as escalas e os salarios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario compatível com o mercado. Pagamentos em dia. Refeitorio no local.

Contras: Falta de profissionalismo e vontade de não evoluir. Despreparo emocional do superior. Descontos abusivos do sindicato. Falta de ferramentas de TI para o desenvolvimento dos relatórios solicitados.

Conselhos para presidência: Capacitar-se para escolher corretamente os líderes de suas equipes.

Prós: A boa comunicação com funcionários.

Contras: Carga horário, adicional noturno baixo, e falta de reconhecimento.

Conselhos para presidência: Falta oportunidades de crescimento para funcionários, pois só e promovido quem e "Pucha saco" fora isso o funcionário morre no mesmo cargo.

Apenas para iniciantes de carreira

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, ótimo para aprendizagem no ramo alimentício

Contras: Beneficios são péssimos, plano de saúde horrivel,refeitório no local com cardápio que jamais tive em minha casa bife de fígado, Bisteca suina,lingua bovina e frango diáriamente,PPR sem palavras é uma gorgeta para quem ganha pouco vai continuar a ganhar pouco não chega a ser um décimo quarto que é o esperado, menos que o salário base, salario compativel com o que se oferece por ai, porem desconto excessivo de sindicato e demais beneficios, sem ter muitos a oferecer e ainda é assim...Péssimo e insatisfatório.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficios e muito,assim vai reter o funcionário de qualidade, diminuindo a rotatividade se isso importa para vôces, rever o PPR do administrativo que é humiliante o valor para auxiliar e assistente administrativo.

zaffari

Prós: os colegas de trabalho,horas estras

Contras: a falta de oportunidades para os fucionarios crescer

Conselhos para presidência: aumentar os beneficios dos funcionarios

Nao olham pra dentro

Prós: Localidade da compania e boa atendimento ao cliente

Contras: Pouca visibilidade para os funcionários , pouca motivação , as vezes mau tratamento

Zaffari

Descrição:O Grupo Zaffari foi criado na década de 30, e nos seguintes trabalhou com distribuição de combustíveis e atacado. Em 1965, foi inaugurado o primeiro supermercado da rede na cidade de Porto Alegre. Rapidamente, expandiu sua atuação no mercado com novas lojas pela capital gaúcha em poucos anos. Em 1991, foi criado o Bourbon Hipermercado, nas dependências do Bourbon Shopping, além de expandir a marca Zaffari para outras cidades do estado do Rio Grande do Sul. Em 2008, abre uma loja no Bourbon Shopping da cidade de São Paulo, ampliando seu mercado. Atualmente, possui oito unidades espalhadas por Porto Alegre (RS), São Leopoldo (RS), Passo Fundo (RS), Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP).