Como é trabalhar na Zaffari?

Expectativa de mudança na cultora organizacional

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salários em dia e bom clima entre os funcionários. Em processo de profissionalização das diretorias e gestões, estão em busca de melhorias internas. Existe uma sensação de estabilidade enquanto se trabalha lá. Indicaria muito a quem tem vontade de aprender e de construir uma carreira, já que é uma ótima empresa para isto. Não indico a quem possua expectativas de crescimento e necessidade de reconhecimento.

Contras: Ainda deixam a desejar em relação a comunicação interna. Não existem planos de carreira e são acumuladas muitas funções, o que afeta o nível de entrega dos colaboradores que trabalham em equipes enxutas. Cargas horárias diversas vezes são excessivas e não há retorno de investimento do colaborador com o reconhecimento da empresa.

Conselhos para presidência: Possuo muita expectativa na mudança ideologia do Zaffari. Vejo a empresa como uma potência capa de empregar a muitos, mas espero que possam amplificar a visão interna e atualizarem sua estrutura de RH. Já via indícios disso antes da minha saída. Percebia-se muita a discordância interna entre diretorias que afetava diretamente o trabalho de todos os colaborados.

Zaffari

Descrição:O Grupo Zaffari foi criado na década de 30, e nos seguintes trabalhou com distribuição de combustíveis e atacado. Em 1965, foi inaugurado o primeiro supermercado da rede na cidade de Porto Alegre. Rapidamente, expandiu sua atuação no mercado com novas lojas pela capital gaúcha em poucos anos. Em 1991, foi criado o Bourbon Hipermercado, nas dependências do Bourbon Shopping, além de expandir a marca Zaffari para outras cidades do estado do Rio Grande do Sul. Em 2008, abre uma loja no Bourbon Shopping da cidade de São Paulo, ampliando seu mercado. Atualmente, possui oito unidades espalhadas por Porto Alegre (RS), São Leopoldo (RS), Passo Fundo (RS), Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP).