Como é trabalhar na Yusen Logistics?

Empresa muito boa de se trabalhar.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: A empresa paga corretamente, temos bastante horas extras e nossos chefes entendiam nossas necessidades e de que precisavamos para melhor na operação.

Contras: Na época o RH estava bastante desestruturado, um pouco desorganizado, mas pelo que eu soube esse problema ja foi sanado e agora são só elogios.

Oportunidade de aprendizado e crescimento

Prós: Oportunidade de Carreira , desenvolvimento ,oportunidade de mudança de área , efetivação de estagiários e menores aprendizes . ambiente agradável

Contras: Gestão novo e despreparada ,a empresa deve continuar o processo de promoção interna mas precisa desenvolver seus lideres ,focar em desenvolvimento .

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que tem mais tempo de casa .

A empresa é boa porém nada que a classifique melhor que outra grandes.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Cultura, princípios e valores. Atendimento ao cliente, com total foco em suprir a necessidade do cliente. Salários estão dentro da média....

Contras: Como esta começando no Brasil precisa treinar a avaliar melhor seus líderes e gestores. Falta implantar avaliação de desempenho, cargos e salários (mais estruturados). Procurar disponiblizar benefícios além dos "comuns".

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência da liderança com sua equipe, e melhorar o ambiente a atendimento aos clientes internos.

Yusen Logistics

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa da oportunidade de crescimento, fazendo com que os funcionários se empenhe sempre. Salario está na média de acordo com a vaga. Satisfeito.

Contras: Vale alimentação é pouco..... Horário de trabalho um pouco puxado....

Escolha do profissional com experiencia na área que vai atuar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: os benefícios, o ambiente de trabalho, o cuidado com os funcionários,a integração com o coletivo de uma forma geral para não haver um dividualismo na empresa.

Contras: Chefia assumindo cargo sem conhecimento da área, não concordam com as opiniões dos funcionários para adequação de melhorias no setor de trabalho, para amenizar as não conformidades no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: que cada setor seja ocupado por um profissional com qualificação e experiencia na area especifica.

Faça sua carreira aqui

Supervisor de Operações

Extrema, MG

Prós: A Yusen logistics é uma empresa que tem uma cultura em relação a preocupação com o cliente e qualidade muito forte, isso faz com que seja referencial diante de seus concorrentes.

Contras: Ainda é necessário um forte trabalho de conscientização sobre a cultura para as filiais que estão afastadas da matriz, mais estão no caminho certo.

Tem muito potencial

Técnico de Segurança do Trabalho

Manaus, AM

Prós: Beneficios, salário compatível, te prepara para o mercado.

Contras: Pressão desnecessária penalidades frequentes e deve haver mais respeito ao ser humano.

Conselhos para presidência: Filtrar nos setores o nível de satisfação dos empregados e como está o emocional

Excelente para setrabalhar.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura sólida, oportunidade de crescimento, salario acima do mercado, escritorios em todo o país e em varios outros lugares do mundo, ambiente bom de trabalhar.

Contras: Falta um pouco de gestão, burocracia engessada devido a ser uma empresa japonesa, seguem o padrão japones de gestao o que torna a empresa extremamente formal.

Satisfeito

Auxiliar

Prós: Reconhecimento para pessoas intensas e proativas, muito aprendizado em pouco tempo, pessoas amigáveis, escritório bem localizado, reuniões frequentes para propostas de soluções de problemas

Contras: As vezes o trabalho é mal distribuido em alguns grupos, tendo algumas pessoas sobrecarregadas e outras não, necessita de mais integridade entre os departamentos

Apesar de tudo, aprendemos todos os dias

Assistente de Comércio Exterior

Prós: Todos os dias aprendemos, pois sempre há algo novo onde temos que lidar com novos processos, clientes e procedimentos. Pessoas com vontade de aprender.

Contras: Gestores deveriam liderar mais e saber como tratar o funcionario. Falta de contato e parceria com seus subordinados. Empresa com otimo potencial, porém há muitas opiniões alheias.

Conselhos para presidência: Gestores devem agir como lideres e parceiros.

Yusen Logistics

Descrição:A Yusen Logistics é uma provedora global de logística de âmbito mundial, de qualidade no serviço projetado e entrega com uma verdadeira perspectiva de ponta a ponta.