Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Empresa dominada pelos forasteiros

Ex-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Pagamento pontual,empresa que investe em tecnologia,antigamente foi uma empresa familiar onde se era bom trabalhar,donos eram mais participativos e humanos.

Contras: A empresa coloca muita pressão em cima do funcionário até deixa lo doente a ponto de tomar antidepressivos para suportar o dia a dia,empresa que demite bastante,nao Oferece qualidade de vida muito menos estabilidade!A empresa colocou forasteiros frios e calculistas para comandar que apagaram a história da ype, pena que os donos concordaram com isso.

Conselhos para presidência: A ambição tomou conta, esquecendo que muitos funcionarios que eram velhos de casa foram jogados na rua como lixo, pais de família, sem nenhuma consideração, esquecendo que eles contribuíram para que a empresa chegasse onde chegou! Obrigado família Beira!

Empresa que precisa rever seus conceitos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Amparo, PB

Prós: Pelo que sei a empresa oferece um pacote de benefícios muito bom. Bons gestores e de fácil acesso. Estacionamento próprio e restaurante ótimo.

Contras: Departamento de RH com pessoas incompetente. Não sabe fazer nem se quer um recrutamento, principalmente aos da área de logística. Se acham superiores às outras pessoas mas no fundo não tem onde cair morto. É necessário reestruturar o rh da logística urgente.

Conselhos para presidência: É ficar de olho nos seus funcionários, pois eles fazem as coisas totalmente errada podendo prejudica um pai de família e ainda continua trabalhando aí e se gabando ainda.

Insatisfação de plano de carreira

Analista de Sistemas

Amparo, SP

Prós: Pontualidade no pagamento das obrigações sociais, excelente estrutura predial, segurança no trabalho, empresa estável, raramente desliga o colaborador

Contras: Falta de plano de carreira e investimento na pessoa do colaborador, além de cobranças por resultado e atividades mesmo tendo diretrizes que determinam metas de indicadores

Técnico de Controle de Qualidade

Simões Filho, BA

Prós: Pagamento em dia, pessoas legais de trabalhar, oportunidades de conhecer vários processos. A forma como lidam com a segurança do trabalhador é exemplar.

Contras: Em alguns setores como o laboratório, a oportunidade de crescimento é praticamente nula. Não há plano de carreira e para passar pará outro cargo tem que torcer para alguém ser demitido. Os líderes devem aprender a ser líderes.

Decepção

Mecânico de Manutenção I

Salto, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, inúmeras reuniões com objetivo de alcançar qualidade total, mesmo que se tenha que conseguir passando por cima de tudo e todos

Contras: Cultura de caguetagem por fotos e verbais..... falta de consideração pelos funcionários gabaritados e formados dando valor somente para parentes e entregadores....

Conselhos para presidência: Cada funcionário tenha capacidade e formação para exercer sua função.... que esse funcionário não ganhe uma vaga por ser primo, sobrinho, etc

Foi um prazer contribuir !

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Força da marca, uma empresa que tem a intenção de pensar como "gente grande", contratam consultorias milionárias para agregar conhecimento. O RH da ypê até hoje infelizmente não deu certo, prova disto são as constantes trocas de gerência e diretoria.

Contras: Clima de disputa muito acirrada entre os funcionários, muitas vezes boicotando superiores para conseguir progredir na carreira. A gerência e diretoria é muito submissa aos VP's.

Ótima empresa para se trabalhar

Amparo, SP

Prós: o cuidado com as pessoas , benefícios, inovação, estabilidade, nunca atrasou pagamento

Contras: Relacionamento entre algumas áreas, alguns sistemas são engessados. Mas mesmo assim é uma excelente empresa.

Falta Liderança

Prós: Empresa sólida e estável Ambiente agradável para o dia a dia corporativo, família sempre presente

Contras: Corpo de liderança, gerentes e coordenadores despreparados para a função. Deixam a desejar!

Conselhos para presidência: Rever tratamentos de alguns colaboradores com mais tempo de casa, são estúpidos, se sentem que podem fazer o que bem entenderem e não aceitam opiniões.

Salario e beneficio

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, disponibilidade para aprender liberdade para quem esta querendo criar experiencia uma ótima empresa para aprender,

Contras: Salario e benefícios, fretado, refeição no local, cesta de produtos não muito grande da para uma família de 2 pessoas, VA de 80 reais para quem não tiver atestado ou falta ou chegar atrasado, contrata muitos deficientes mas não sabe colocar na possição correta conforme as necessidade da pessoas.

Conselhos para presidência: fazer um plano de carreira para o Deficientes com oportunidades de crescimento não contratar só para cobrir cota

Boa empres apra região

Analista de Automação

Amparo, SP

Prós: Empresa com muitos equipamentos e tecnologias para aprendizado, muito boa pra região de Amparo pois emprega muitos funcionários. Excelente para um primeiro emprego.

Contras: Remuneração muito baixa, benefícios ruins, administração de alguns setores muito fraca, comunicação entre as equipes muito ruim .

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.