Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Ambiente de trabalho agradável, mas com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Operador de ETA e ETE

Amparo, SP

Prós: Os beneficios oferecidos são bons como; plano de saúde, convênio médico, plano odontológico, PPR ambiente agradável no local de trabalho entre outros.

Contras: Falta de plano de carreira e poucas oportunidades concretas para trocar de área, sistema de recrutamento interno ineficiente e sistema de negociação salarial confuso.

Conselhos para presidência: Sistema de recrutamento interno deveria ser mais claro e transparente.

Empresa dominada pelos forasteiros

Ex-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Pagamento pontual,empresa que investe em tecnologia,antigamente foi uma empresa familiar onde se era bom trabalhar,donos eram mais participativos e humanos.

Contras: A empresa coloca muita pressão em cima do funcionário até deixa lo doente a ponto de tomar antidepressivos para suportar o dia a dia,empresa que demite bastante,nao Oferece qualidade de vida muito menos estabilidade!A empresa colocou forasteiros frios e calculistas para comandar que apagaram a história da ype, pena que os donos concordaram com isso.

Conselhos para presidência: A ambição tomou conta, esquecendo que muitos funcionarios que eram velhos de casa foram jogados na rua como lixo, pais de família, sem nenhuma consideração, esquecendo que eles contribuíram para que a empresa chegasse onde chegou! Obrigado família Beira!

Empresa que precisa rever seus conceitos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Amparo, PB

Prós: Pelo que sei a empresa oferece um pacote de benefícios muito bom. Bons gestores e de fácil acesso. Estacionamento próprio e restaurante ótimo.

Contras: Departamento de RH com pessoas incompetente. Não sabe fazer nem se quer um recrutamento, principalmente aos da área de logística. Se acham superiores às outras pessoas mas no fundo não tem onde cair morto. É necessário reestruturar o rh da logística urgente.

Conselhos para presidência: É ficar de olho nos seus funcionários, pois eles fazem as coisas totalmente errada podendo prejudica um pai de família e ainda continua trabalhando aí e se gabando ainda.

Boa empresa porem deveria desenvolver mais seus colaboradores!

Analista Pleno

Amparo, SP

Prós: Organização correta, bons produtos e concorre de maneira clara e leal no mercado que está inserida. Possui valores bem estabelecidos, preocupada com o meio ambiente.

Contras: Pouco desenvolvimento dos seus colaboradores, benefícios e salários fora da média do mercado, rigidez com horários, muito voltada para fábrica e não para o administrativo.

Conselhos para presidência: criar um programa de desenvolvimento dos seus colaboradores e adequar os benefícios oferecidos de acordo com o mercado.

Muitos pontos a melhorar.

Analista de Cadastro Júnior

Amparo, SP

Prós: A empresa oferece: Plano de saúde; plano odontológico; Seguro de vida; Cesta de produtos; Restaurante na empresa; Vale alimentação; Transporte fretado.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira eficiente. Existe muita diferença salarial para as mesmas funções. Empresa tem grande preferencia para contratar funcionários que residem em outro município. Sistema de gestão ineficiente.

Conselhos para presidência: Melhorar a eficácia do plano de carreira.

Insatisfação de plano de carreira

Analista de Sistemas

Amparo, SP

Prós: Pontualidade no pagamento das obrigações sociais, excelente estrutura predial, segurança no trabalho, empresa estável, raramente desliga o colaborador

Contras: Falta de plano de carreira e investimento na pessoa do colaborador, além de cobranças por resultado e atividades mesmo tendo diretrizes que determinam metas de indicadores

Técnico de Controle de Qualidade

Simões Filho, BA

Prós: Pagamento em dia, pessoas legais de trabalhar, oportunidades de conhecer vários processos. A forma como lidam com a segurança do trabalhador é exemplar.

Contras: Em alguns setores como o laboratório, a oportunidade de crescimento é praticamente nula. Não há plano de carreira e para passar pará outro cargo tem que torcer para alguém ser demitido. Os líderes devem aprender a ser líderes.

Decepção

Mecânico de Manutenção I

Salto, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, inúmeras reuniões com objetivo de alcançar qualidade total, mesmo que se tenha que conseguir passando por cima de tudo e todos

Contras: Cultura de caguetagem por fotos e verbais..... falta de consideração pelos funcionários gabaritados e formados dando valor somente para parentes e entregadores....

Conselhos para presidência: Cada funcionário tenha capacidade e formação para exercer sua função.... que esse funcionário não ganhe uma vaga por ser primo, sobrinho, etc

Foi um prazer contribuir !

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Força da marca, uma empresa que tem a intenção de pensar como "gente grande", contratam consultorias milionárias para agregar conhecimento. O RH da ypê até hoje infelizmente não deu certo, prova disto são as constantes trocas de gerência e diretoria.

Contras: Clima de disputa muito acirrada entre os funcionários, muitas vezes boicotando superiores para conseguir progredir na carreira. A gerência e diretoria é muito submissa aos VP's.

Ótima empresa para se trabalhar

Amparo, SP

Prós: o cuidado com as pessoas , benefícios, inovação, estabilidade, nunca atrasou pagamento

Contras: Relacionamento entre algumas áreas, alguns sistemas são engessados. Mas mesmo assim é uma excelente empresa.

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.