Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

orgulho de pertencer

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Amparo, SP

Prós: Empresa com valores sólidos voltados pra resultado... Benefícios compatíveis com o mercado...

Contras: Falta profissionalizar alguns processos, competição entre as unidades acirradas, entretanto, movimentam os colaboradores e tiram da zona de conforto...

Conselhos para presidência: As unidades produtivas precisam ser mais descentralizadas...

e uma boa de se trabalhar

Operador de Sulfonação

Amparo, SP

Prós: e uma empresa que investe muito no conhecimento profissional dos seus colaboradores,na sua politica de missão,visão e valores,trazer seus objetivo de bem estar como a população atendida com seus produtos

Contras: não vejo nenhum ponto negativo no momento, entendo que e uma empresa que se preocupa muito com seus clientes e com o bem estar das familias e tambem em produzir com muita qualidade

Conselhos para presidência: continuar mantendo sua politica e aperfeiçoando suas metas no desenvolvimento das pessoas

Bom custo beneficio

Amparo, SP

Prós: A Receptividade da empresa e seus colaboradores são fator crucial para o trabalho, além disso sua cultura é sólida e com bons valores. O desempenho do trabalho em equipe varia muito conforme o setor.

Contras: A burocracia dos fluxos internos da empresa dificulta a execução de trabalhos com máximo de eficiência. Além disso, ainda não há um sistema de administração e gerenciamento completamente implementado, o que gera dificuldade e constante mudanças

Auxiliar Administrativo

Simões Filho, BA

Prós: Reconhecendo o profissional, muitos benefícios, pessoas de bom coração Ajuda psicologica pelo 0800, oportunidades a recrutamento interno.

Contras: Escolhas de pessoas para ser líderes tem que ser repensada

Amparo, SP

Prós: Empresa bastante ética. A cultura organizacional é muito boa, e as pessoas realmente vivem os valores da empresa. Há um ditado na empresa que diz que a Ypê não procura o melhor funcionário, mas sim o melhor DO funcionário, e é isso o que ela realmente faz, através de treinamentos e planos de capacitação.

Contras: Apesar de estar mudando, ainda valoriza as amizades em detrimento das entregas individuais, na hora de promover alguém. Além disso, dá muita enfase para a Gestão e pouca para a parte técnica, que na minha opinião, é a atividade fim da empresa. Paga muito pouco aos seus funcionários, se comparada a outras empresas do setor...

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, além de levar mais em conta as entregas no momento de promover e bonificar os funcionários.

Excelente empresa para trabalhar e proporciona muitas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Supervisor de Vendas

Amparo, SP

Prós: Governança corporativa, muitos processos (mas não com objetivo de burocratiza-los e sim gerar melhorias nas atividades), RH atua como parceiro de negócios, bons benefícios, ótimo clima organizacional e grande preocupação com o meio ambiente.

Contras: Maior interface entre as áreas de vendas e logística no que tange ao nível de acuracidade das informações, a empresa não oferece plano de previdência privada para os colaboradores.

Ótima empresa para se aprender.

Assistente de Compras

Goiânia, GO

Prós: Tem como prioridade o seu maior patrimônio, o colaborador, investe em capacitações, existe possibilidade de crescimento interno, e trabalha bem aberto.

Contras: Na minha opinião tem um pouco tô negativo o salário, é um pouco abaixo do que o mercado tem a oferecer, acredito que seja pelo motivo de muitos cargos de gestão ter sido preenchido por pessoas que cresceram internamente.

Excelente Empresa.

Especialista em TI

Amparo, SP

Prós: Organização e investimento nos funcionários. A empresa preza pelo desenvolvimento profissional dos colaboradores visando sempre o crescimento em conjunto.

Contras: Ainda é precário a governança corporativa e por se tratar de empresa familiar ainda peca em alguns quesitos em termos de definição de processos.

Empresa muito boa

Analista Pleno

Amparo, SP

Prós: Empresa se preocupa com seus funcionários e possui bom ambiente de trabalho. Salário e benefícios são muito bons comparados a média da região.

Contras: Empresa possui uma quantidade de funcionários antigos relativamente alta, o que faz com que algumas áreas da compania sejam pouco suscetíveis a mudanças.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2014

Amparo, SP

Prós: Salario e oportunidades de carreira são um dos pontos mais interessantes da empresa. Se você tiver vontade de aprender certamente vai crescer muito.

Contras: Muita competição interna em algumas áreas. Se você vai trabalhar em áreas como controladoria ou financeira a competição vai ser muito acirrada, é preciso ter muito folego e isso as vezes é ruim.

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.