Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Empresa com grande potencial de crescimento, porém, com desafios ainda maiores

Coordenador Diretoria Financeira

Amparo, SP

Prós: Ritmo de trabalho tranquilo, com clima interiorano e baixa pressão psicológica, quando comparado as grandes corporações, sendo possível aliar a uma boa qualidade de vida. Oferece salários e benefícios coerentes com o mercado, porém, para quem vem do fora. Metas factíveis e bonificação justa.
    Valores e consciência socioambiental fortes e em linha com as tendências do mundo moderno.

Contras: Corpo de gerentes e diretores despreparados, ultrapassados, desrespeitosos e principalmente desalinhados com os valores da empresa. São dinossauros, os verdadeiros chefes a moda antiga e não lideres de fato. Sem espaços no mercado atual são bem recebidos pela empresa, onde colocam em prática seus modelos de gestão que no passado foram úteis, porém, atualmente não são mais aceitos e tolerados pelas novas gerações. Sendo assim, o Turnover é muito elevado, não há retenção de talentos.
    Empresa familiar, com problemas sérios em relação a esta cultura de administração. Há favorecimentos devido ao grau de parentescos, intimidade de alguns funcionários com os sócios, cargos antigos e de confiança, além de conflitos entre assuntos pessoais e profissionais.
    Apesar de ter uma marca forte no mercado ainda possui uma administração recheada de grandes desafios e cheia de problemas, os quais já foram superados pelo mercado. As áreas estratégicas da empresa são muito recentes (maioria com menos de 6 anos de idade), atividades simples ainda estão sendo estruturadas e mapeadas.
    RH omisso e sem ações para a melhoria e desenvolvimento humano e organizacional.
    Falta profissionalização da empresa como um todo, as decisões tomadas são inadequadas e incoerentes com as tendências de mercado.

Conselhos para presidência: Por favor, leia com atenção os prós e os contras descritos acima, neles você encontrará detalhes de tudo o que acontece nos bastidores da empresa.

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.