Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Especialista

Amparo, SP

Prós: Ambiente altamente positivo, familiar, respeitoso, com pouca pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho. A oportunidade para adquirir experiência com novas tecnologias são grandes, pois a empresa está sempre investindo em tecnologias de ponta. Empresa procura transmitir o cuidado com sua gente, com o meio ambiente e o principial com o cliente e consumidores.

Contras: Não existe plano de carreira. Liderenças ainda altamente operacional, falta liderança de gestão de pessoas. Não tem horários flexíveis e trabalho remoto. Aumento salarial apenas em dissídio salarial. Avaliação de meritocracia ainda deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para os colaboradores que desejarem crescimento profissional. Implementar cultura de horário flexível e trabalho remoto.

Tem muito para melhorar, trocar pessoas que não deixam as melhorias acontecerem

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, agradável para trabalhar, com processos e procedimentos definidos, se preocupar em crescer mais ainda, com o respeito.

Contras: Empresa bairrista, protege pessoas da região da empresa sem merecer, faz pressão para acontecer fatos, porém se o problema são com pessoas protegidas, nada acontece, nada se faz, apenas você que passou a ser o problema por ter descoberto o que não era para ser tocado.

Conselhos para presidência: Rever alguns cargos de gestão, por proteger pessoas que contaminam a empresa e não deixam ser resolvidos os verdadeiros problemas

Poderia ser melhor

Amparo, SP

Prós: A empresa cumpre com as normas legais referentes ao funcionário. Cumpre o que promete. Mas quando você entra lá dentro percebe que tudo gira em torno de uma única coisa BATER METAS. A questão de mostrar preocupação com o funcionario é falsa a única coisa que interessa é o dinheiro. Dinheiro esse que economizam em impostos e ganham em marketing quando falam em Meio Ambiente.

Contras: O ponto negativo é o trabalho. De segunda a sábado. Eles esperam que você seja uma máquina. Uma máquina paciente. Que cumpra o que pedem, sem reclamar e que goste do que mostram pra você. E se você estiver pensando em crescer maravilha! Tenha paciência que realmente existem possibilidades (se tiver quem indique)

Conselhos para presidência: Tenha funcionários que goste de trabalhar na sua empresa e que sejam de confiança. Eles que vão trazer qualidade e prosperidade pro seu produto. Números mudam, decepções não.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Amparo, SP

Prós: Muita oportunidade para crescer. Varias áreas são carentes de profissionais com melhor formação. Empresa com muitos funcionários antigos que não tem conhecimento de diversas ferramentas (Excel).

Contras: Empresa paternalista. Em muitos momentos, valoriza de forma exagerada o funcionário mais antigo, mesmo ele não performando. Gestão confusa e falta de um sistema integrado moderdo.

Muito boa

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Amparo, SP

Prós: Os benefícios são bons refeitório também é bom. A empresa nos auxilia muito e tem projeto de crescimento na empresa nos cede produtos

Contras: Ainda não encontrei nada para manisfestar .não sei se é isso que devo contar o salário não é tão bom.

Nem tudo é como a gente pensa.

Lubrificador

Amparo, SP

Prós: Convênio médico e odontológico, restaurante na empresa, treinamentos para qualificação dos colaboradores, segurança para execução de tarefas, qualidade em fabricação e preservação ao meio ambiente.

Contras: Depois de tanto estudar, e participar diversos Recrutamento Interno, percebi que não tem plano de carreira para pessoas que começaram na produção. Algumas pessoas que se acha gestor, más esquece que a empresa tem valores e um código de conduta a ser seguido.

Conselhos para presidência: Cuidado com pessoas que aparenta ser o que não é, ou seja, cuidado com o marketing e com os gráficos.

boa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Simões Filho, BA

Prós: seus vencimentos em dias valorizaçao de seus colaboradores uma empresa de grande porte otima para trabalhar gostei muito da experiençia foi bom

Contras: por ser uma empresa de grande porte os maiores acionista vivem em sao paulo com isso supervisores e encarregados queria ser donos isso atrapalhavan um pouco

Conselhos para presidência: olhar mais para a base de produçao

Salário baixa e falta de reconhecimento.

Assistente de Controle de Qualidade

Amparo, SP

Prós: E empresa é bem organizada, não tem desvio de função, a equipa em geral é muito boa e determina, oportunidade de carreira pra quem está saindo da faculdade.

Contras: Não tem reconhecimento por parte das chefias, não tem simplicidade, as coisas são burocráticas. Salário baixo em comparação as demais empresas do mesmo ramo.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com bônus.

Fase Dificil

Analista de Controladoria Júnior

Goiânia, GO

Prós: o Banco de horas é favoravel e aberto para necessidades, area de lazer com jogos, refeitório com café e almoço, trabalha com TPM algo positivo para crescimento.

Contras: Dificuldade de crescimento de uma área para outra devido a falta de interesse de gestores para o crescimento do colaborador, valorizam os de fora, mas internamente muito pouco.

Ótimo para aprendizado

Analista de Sistemas Júnior

Amparo, SP

Prós: Ambiente de trabalho bom, tecnologia de ponta, várias oportunidades para trabalhar em grandes projetos com grandes empresas de tecnologia....

Contras: Salário abaixo do mercado, pouca oportunidade de crescimento e alguns benefícios bem abaixo do mercado, como por exemplo, vale alimentação. .

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.