Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Empresa dominada pelos forasteiros

Ex-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Pagamento pontual,empresa que investe em tecnologia,antigamente foi uma empresa familiar onde se era bom trabalhar,donos eram mais participativos e humanos.

Contras: A empresa coloca muita pressão em cima do funcionário até deixa lo doente a ponto de tomar antidepressivos para suportar o dia a dia,empresa que demite bastante,nao Oferece qualidade de vida muito menos estabilidade!A empresa colocou forasteiros frios e calculistas para comandar que apagaram a história da ype, pena que os donos concordaram com isso.

Conselhos para presidência: A ambição tomou conta, esquecendo que muitos funcionarios que eram velhos de casa foram jogados na rua como lixo, pais de família, sem nenhuma consideração, esquecendo que eles contribuíram para que a empresa chegasse onde chegou! Obrigado família Beira!

orgulho de pertencer

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Amparo, SP

Prós: Empresa com valores sólidos voltados pra resultado... Benefícios compatíveis com o mercado...

Contras: Falta profissionalizar alguns processos, competição entre as unidades acirradas, entretanto, movimentam os colaboradores e tiram da zona de conforto...

Conselhos para presidência: As unidades produtivas precisam ser mais descentralizadas...

Quase perfeito.

Assistente de Controle de Qualidade

Amparo, SP

Prós: Segurança na realização das atividades realizadas pelos colaboradores, Responsabilidade, Simplicidade, Ecologicamente correta, Oportunidade de Carreira.

Contras: O único ponto que deixa a desejar por parte da empresa, é o salário. Acho que tirando salário baixo que a empresa paga, o resto é tudo de bom.

Técnico de Controle de Qualidade

Simões Filho, BA

Prós: Pagamento em dia, pessoas legais de trabalhar, oportunidades de conhecer vários processos. A forma como lidam com a segurança do trabalhador é exemplar.

Contras: Em alguns setores como o laboratório, a oportunidade de crescimento é praticamente nula. Não há plano de carreira e para passar pará outro cargo tem que torcer para alguém ser demitido. Os líderes devem aprender a ser líderes.

Ótima empresa!!

Auxiliar Admnistrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Amparo, SP

Prós: Empresa ótima para se trabalhar ,pois possui ótimos benefícios, ferramentas de trabalho de boa qualidade. ótimo ambiente de Trabalho e Descentralização .Recomendo!!

Contras: Crescimento profissional muitas vezes barrado por pessoas apadrinhadas pelos grandes diretores, isso acaba deixando o funcionário desmotivado .

Conselhos para presidência: Analizar mais o potencial de seu funcionário e não dar oportunidade apenas por ser uma indicação!!

Decepção

Mecânico de Manutenção I

Salto, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, inúmeras reuniões com objetivo de alcançar qualidade total, mesmo que se tenha que conseguir passando por cima de tudo e todos

Contras: Cultura de caguetagem por fotos e verbais..... falta de consideração pelos funcionários gabaritados e formados dando valor somente para parentes e entregadores....

Conselhos para presidência: Cada funcionário tenha capacidade e formação para exercer sua função.... que esse funcionário não ganhe uma vaga por ser primo, sobrinho, etc

e uma boa de se trabalhar

Operador de Sulfonação

Amparo, SP

Prós: e uma empresa que investe muito no conhecimento profissional dos seus colaboradores,na sua politica de missão,visão e valores,trazer seus objetivo de bem estar como a população atendida com seus produtos

Contras: não vejo nenhum ponto negativo no momento, entendo que e uma empresa que se preocupa muito com seus clientes e com o bem estar das familias e tambem em produzir com muita qualidade

Conselhos para presidência: continuar mantendo sua politica e aperfeiçoando suas metas no desenvolvimento das pessoas

Foi um prazer contribuir !

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Força da marca, uma empresa que tem a intenção de pensar como "gente grande", contratam consultorias milionárias para agregar conhecimento. O RH da ypê até hoje infelizmente não deu certo, prova disto são as constantes trocas de gerência e diretoria.

Contras: Clima de disputa muito acirrada entre os funcionários, muitas vezes boicotando superiores para conseguir progredir na carreira. A gerência e diretoria é muito submissa aos VP's.

Bom custo beneficio

Amparo, SP

Prós: A Receptividade da empresa e seus colaboradores são fator crucial para o trabalho, além disso sua cultura é sólida e com bons valores. O desempenho do trabalho em equipe varia muito conforme o setor.

Contras: A burocracia dos fluxos internos da empresa dificulta a execução de trabalhos com máximo de eficiência. Além disso, ainda não há um sistema de administração e gerenciamento completamente implementado, o que gera dificuldade e constante mudanças

Ótima empresa para se trabalhar

Amparo, SP

Prós: o cuidado com as pessoas , benefícios, inovação, estabilidade, nunca atrasou pagamento

Contras: Relacionamento entre algumas áreas, alguns sistemas são engessados. Mas mesmo assim é uma excelente empresa.

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.