Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Boa empresa porem deveria desenvolver mais seus colaboradores!

Analista Pleno

Amparo, SP

Prós: Organização correta, bons produtos e concorre de maneira clara e leal no mercado que está inserida. Possui valores bem estabelecidos, preocupada com o meio ambiente.

Contras: Pouco desenvolvimento dos seus colaboradores, benefícios e salários fora da média do mercado, rigidez com horários, muito voltada para fábrica e não para o administrativo.

Conselhos para presidência: criar um programa de desenvolvimento dos seus colaboradores e adequar os benefícios oferecidos de acordo com o mercado.

Operador de Máquina de SoproEx-funcionário, saiu em 2017

Amparo, SP

Prós: Grande companhia ótima e relações humna pagamento e dia s Preeoucupa com seus funcionários Boa gestão diciplina muito treinamento funciona oportunidade

Contras: Não a pontos negativos a ser deestacado pois e uma boa empresa que treina se funcionário pra deixapátio pro mercado de trabalho se preocupa com funcionários

Conselhos para presidência: Continuar com sua grande gestão

A ser melhorada

Amparo, SP

Prós: Convenção de Vendas, para que faz parte da área de Vendas, linha de ônibus fretado e vale alimentação simbolico para quem não falta... as faltas devem ir para banco de horas.

Contras: São muito sucetiveis a pressão, pedem um monte de coisas com urgência e no final não utilizam, não acompanham, não sabem exatamente do que precisam e vão pedindo qualquet coisa que depois esquecem.

Conselhos para presidência: Ser mais objetiva naquilo que solicitam aos analistas

Uma empresa familiar com um ótimo ambiente para trabalhar

Operador de Sulfonação

Amparo, SP

Prós: oportunidade de carreira, bom pacote de benefícios, reconhecimento, programa de recrutamento interno, e entre outros diversos benefícios para os funcionários

Contras: Poderia ter mais oportunidades de treinamentos onde os funcionários poderiam estar mais capacitados e obtendo mais conhecimento, além de estar se atualizando e crescendo profissionalmente dentro da empresa.

Neutro

Jovem Aprendiz

Amparo, SP

Prós: Nunca atrase salários Ótima infraestrutura Alimentação dentro da empresa Corpo de bombeiros intalado dentro e na frente da empresa Otima segurança

Contras: Restaurante nem sempre serve comida alternativa para pessoas que não comem carne vermelha Não da oportunidade de R.I. para aprendizes Vestiários pequenos Aprendizes não podem fazer cursos internos da Química

Conselhos para presidência: Oferecer cursos de Excel e softawe para aprendizes

Muitos pontos a melhorar.

Analista de Cadastro Júnior

Amparo, SP

Prós: A empresa oferece: Plano de saúde; plano odontológico; Seguro de vida; Cesta de produtos; Restaurante na empresa; Vale alimentação; Transporte fretado.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira eficiente. Existe muita diferença salarial para as mesmas funções. Empresa tem grande preferencia para contratar funcionários que residem em outro município. Sistema de gestão ineficiente.

Conselhos para presidência: Melhorar a eficácia do plano de carreira.

Empresa muito boa, mas poderia valorizar mais os funcionários

Técnico em QuímicaEx-funcionário, saiu em 2013

Salto, SP

Prós: A empresa promovia muitos eventos em prol da sgurança dos trabalhadores, como organizar semana de conscientização com a CIPAT. Fora que colabora muito com o meio ambiente!

Contras: O funcionário fica fadado a executar a mesma função por muito tempo e não aprende coisas novas, sendo assim não adquire experiência e continua no mesmo nível de qualificação de quando entra na empresa

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários, isso melhoraria o nome de vcs!

Empresa boa, mais o salário deixa a desejar,mais compensa nos benefícios

Ajudante de Produção

Amparo, SP

Prós: Empresa muito boa, pelo menos no meu setor, uma das principais empresas de produtos de limpeza e higiene pessoal do Brasil, oferece muitas oportunidades de crescimento dentro da mesma, contribuindo com o crescimento de funcionários.

Contras: Boa porem como tudo tem sua parte ruim como alguns líderes, e outros funcionários mais antigos que se acham melhor por estar mais tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar os horários na produção, pois muitos precisam estudar para tentar uma r.i,mais com a inflexibilidade dos horários na produção fica inpusivel

Ambiente de trabalho agradável, mas com poucas oportunidades de crescimento profissional.

Operador de ETA e ETE

Amparo, SP

Prós: Os beneficios oferecidos são bons como; plano de saúde, convênio médico, plano odontológico, PPR ambiente agradável no local de trabalho entre outros.

Contras: Falta de plano de carreira e poucas oportunidades concretas para trocar de área, sistema de recrutamento interno ineficiente e sistema de negociação salarial confuso.

Conselhos para presidência: Sistema de recrutamento interno deveria ser mais claro e transparente.

Ineficácia na gestão de pessoas.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Amparo, SP

Prós: Boa área de alimentação, ambulatório médico no local, área de lazer bem arborizada. Ótimos benefícios. Vários canais de comunicação. Recrutamento interno.

Contras: Falta gestão de pessoas. Profissionais na liderança não conseguem capacitar as equipes. Falta feedback, e quando acontecem não são construtivos.

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.