Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Supervisor/Coordenador

Anápolis, GO

Prós: Dinâmica, bom relacionamento, segurança, preocupação com a qualidade e bem estar dos seus clientes, desenvolvimento, treinamentos procedimentos...

Contras: Excesso de procedimentos Excesso de preocupação por indicadores Excesso de aprovações para desenvolver seus projetos Time estratégico sem caminho e compromisso definidos

Conselhos para presidência: Valorizar mais os indicadores macros e reduzir a quantidade de indicadores a ser monitorados

Ótima empresa, porém necessário rever valores.

Assistente de Logística l

Amparo, SP

Prós: Empresa tem instalações extremamente modernas, muito grande, muito arborizada e com valores éticos muito bons. 3 variedades de refeições. Cantina com algumas opções de café da tarde.

Contras: O Rec. Interno já é certo para tal pessoa. Salário muito baixo. Pessoas estão em cargos que não merecem. Diretores são blindados, não podemos falar com eles. Nos tratam como estudantes de escola quando o assunto é auditoria

Conselhos para presidência: Os coordenadores/gerentes nos impedem de falar com os diretores. Alguns gerentes gritam demais. Cargos de liderança exigem que a gente dê mais do que conseguimos. Ciclo do Pedido foi proibido de cantar parabéns aos aniversariantes e somos chamados a atenção caso nos vejam conversando ou sendo felizes. Auditoria SEY é a coisa mais desnecessária que existe.

Empresa boa

Mecânico JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Amparo, SP

Prós: Plano de carreira, plano de saúde, transporte, uniforme, cursos de certificação, almoço na empresa, cesta de produtos, desconto no combustível

Contras: Alguns líderes são ruins, os salários poderiam ser bem melhores, burocracia na compra de ferramentas e equipamentos, regras muito duras, muita vigilância

Conselhos para presidência: Salário melhor para todos

Empresa legal, porém não desenvolve habilidades - Melhor se vc já entrar com cargo de liderança.

Analista de Preços JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Amparo, SP

Prós: Pessoas acreditam no valor dos produtos. Pessoas se sentem satisfeitas em trabalhar para por produtos de qualidade, com preço acessível no mercado. Vontade de levar a Ypê à liderança do segmento.

Contras: Falta de autonomia no trabalho de análise, geralmente os líderes desenvolvem todas as atividades sem a participação dos analistas. Os analistas apenas seguem os modelos desenvolvidos pelos gestores para um cliente e aplicam para os demais clientes a mesma ideia.

Ótima oportunidade

Assistente Administrativo

Amparo, SP

Prós: Oportunidade para desenvolvimento, empresa onde se consegue aprender e se desenvolver profissionalmente, muitas vagas e oportunidades para alavancar a carreira

Contras: Gestão e alta liderança, falta de reconhecimento, ferramentas de gestão não funcionam, time de campo operacional desvalorizado, descolamento com a missão e visão da empresa

Conselhos para presidência: Olhem as ferramentas de gestão e o clima dentro das fábricas (chão de fábrica), realidade distorcida do que vem em apresentações

Lobo em pele de cordeiro

Amparo, SP

Prós: Missão, visão e valores da empresa são interessantes no papel; Alguns benefícios são diferenciados (a caixa de produtos Ypê é muito boa); Infraestrutura é ok. Segurança do trabalho vem evoluindo bem nos últimos tempos; Mesmo demorando, a Área de Gente (RH) na maioria das vezes entra em contato para dar o retorno de entrevistas e processos seletivos.

Contras: Salários muito baixos; (isso é consenso ente a população da cidade e região, pode perguntar...) Funcionários sobrecarregados demais (um trabalha por três); Área de Gente (RH) e Área de TI são confusos e atrasados para atender solicitações; Cortaram o ônibus fretado que atendia várias cidades (corte de custos, talvez) o que prejudica centenas de funcionários; Praticamente todos benefícios são descontados integralmente no salário, que já não é muito alto. Os descontos são altos. Dessa forma, o rendimento no final do mês é baixíssimo (desanimador); De uma forma geral, a empresa dá com uma mão e tira com duas. Se faz de boazinha para o funcionário e lucra alto nas costas dele.

Conselhos para presidência: De duas, uma: aumentar o salário dos funcionários OU contratar mais funcionários para tirar a sobrecarga dos demais. Pagar uma mixaria e ainda por um trabalho pesado não é justo. Não é porque o país vive em crise econômica frequentemente que é ético empregar pessoas com "sub-salários".

Planejamento

Amparo, SP

Prós: Empresa nacional e familiar com fortes valores éticos e muito cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. Em constante evolução e planejamento para crescimento na cesta de limpeza.

Contras: Pelo fato de ser uma empresa familiar todos os processos são bastante engessado. Propostas comerciais passam por muitos níveis de aprovação, perdendo muitas vezes agilidade de negociação.

Conselhos para presidência: Simplificar processos e dar mais autonomia e liberdade de negociação aos gestores de forma regional.

visao geral

Assistente de Logística

Goiânia, GO

Prós: benefícios compatível com o mercado de trabalho, bolsa faculdade, Plano de participação (PPR) de ate 3 salários entre outros benefícios proposto no mercado de trabalho.

Contras: Empresa visa buscar carecimento de seus colaboradores, mas, peca na escolha da gestão. travando no desenvolvimento de seus colaboradores, assim, nao dando oportunidade de ramificação do quadro de colaboradores.

Conselhos para presidência: Supervisionar a gestão de recuso humano sobre a gestão logística no desenvolvimento de seus colaboradores, deixando a pecar na parte de verificação se os valores que a empresa proponha se esta de fato sendo pregado de acordo

Regular

Promotor IEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Treinamentos rotineiros, campanhas de incentivo. Você acaba aprendendo muito sobre o seu ramo de atuação sendo na vivência do dia a dia ou nos treinamentos.

Contras: Acho que dê certo ponto é vergonhoso uma empresa gigante nacional e com toda tradição que possui no setor de limpeza e higiene pessoal terceirizar os seus funcionários através de agências despreparadas e ineficientes.

Ótima empresa para quem quer adquirir experiência

Mecânico Manutenção

Amparo, SP

Prós: Pacote de benefícios, participação dos lucros podendo chegar a três salários, restaurante no local, oportunidade de crescimento e oferece oportunidades para profissionais sem experiência

Contras: Mudança constante da equipe de liderança e de gerência de todas as áreas dificultando o reconhecimento por resultados pessoais salários um pouco abaixo do praticado no mercado de trabalho e plano de carreira não objetivo

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais objetivo

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.