Como é trabalhar na Ypê (Química Amparo)?

Salário

Mecânico

Amparo, SP

Prós: Bons benefícios, bom para quem quer iniciar e ou aprender um ofício. Estacionamento fechado para empregados, restaurante próprio e plano odontológico.

Contras: Salário abaixo da média, o supervisor de manutenção da unidade 3 é fraco e de pouca confiança, promete muito quando está prestes a perder um colaborador mas, não cumpre nada.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários das áreas produtivas e manutentores, pois são eles os responsáveis pelo sucesso do seu negócio.

Qualidade e desenvolvimento

Amparo, SP

Prós: Valores e propósito da empresa em construir um mundo melhor são admiráveis. Empresa investe em inovação, marca forte, produtos reconhecidos pela qualidade. Ambiente acolhedor. Alto investimento no desenvolvimento das pessoas.

Contras: Nem toda liderança está alinhada com os valores da empresa. Os benefícios não são atrativos. Falta transparência do planejamento estratégico. As metas do ano demoram para serem fechadas e desdobradas.

Insatisfação de plano de carreira

Analista de Sistemas

Amparo, SP

Prós: Pontualidade no pagamento das obrigações sociais, excelente estrutura predial, segurança no trabalho, empresa estável, raramente desliga o colaborador

Contras: Falta de plano de carreira e investimento na pessoa do colaborador, além de cobranças por resultado e atividades mesmo tendo diretrizes que determinam metas de indicadores

Regular

Auditor de Merchandising

Amparo, SP

Prós: A ética a responsabilidade que tem o consumidor e com seus fornecedores e também com seus clientes. Para obter o melhor resultado para satisfazer.

Contras: Muita cobrança muitas vezes sem sentido, alguns assuntos que deveria ser de autoria de alguns cargos e sempre mostra que possa ter ajuda do próximo.

Empresa dominada pelos forasteiros

Ex-funcionário, saiu em 2015

Amparo, SP

Prós: Pagamento pontual,empresa que investe em tecnologia,antigamente foi uma empresa familiar onde se era bom trabalhar,donos eram mais participativos e humanos.

Contras: A empresa coloca muita pressão em cima do funcionário até deixa lo doente a ponto de tomar antidepressivos para suportar o dia a dia,empresa que demite bastante,nao Oferece qualidade de vida muito menos estabilidade!A empresa colocou forasteiros frios e calculistas para comandar que apagaram a história da ype, pena que os donos concordaram com isso.

Conselhos para presidência: A ambição tomou conta, esquecendo que muitos funcionarios que eram velhos de casa foram jogados na rua como lixo, pais de família, sem nenhuma consideração, esquecendo que eles contribuíram para que a empresa chegasse onde chegou! Obrigado família Beira!

orgulho de pertencer

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Amparo, SP

Prós: Empresa com valores sólidos voltados pra resultado... Benefícios compatíveis com o mercado...

Contras: Falta profissionalizar alguns processos, competição entre as unidades acirradas, entretanto, movimentam os colaboradores e tiram da zona de conforto...

Conselhos para presidência: As unidades produtivas precisam ser mais descentralizadas...

Quase perfeito.

Assistente de Controle de Qualidade

Amparo, SP

Prós: Segurança na realização das atividades realizadas pelos colaboradores, Responsabilidade, Simplicidade, Ecologicamente correta, Oportunidade de Carreira.

Contras: O único ponto que deixa a desejar por parte da empresa, é o salário. Acho que tirando salário baixo que a empresa paga, o resto é tudo de bom.

Técnico de Controle de Qualidade

Simões Filho, BA

Prós: Pagamento em dia, pessoas legais de trabalhar, oportunidades de conhecer vários processos. A forma como lidam com a segurança do trabalhador é exemplar.

Contras: Em alguns setores como o laboratório, a oportunidade de crescimento é praticamente nula. Não há plano de carreira e para passar pará outro cargo tem que torcer para alguém ser demitido. Os líderes devem aprender a ser líderes.

Ótima empresa!!

Auxiliar Admnistrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Amparo, SP

Prós: Empresa ótima para se trabalhar ,pois possui ótimos benefícios, ferramentas de trabalho de boa qualidade. ótimo ambiente de Trabalho e Descentralização .Recomendo!!

Contras: Crescimento profissional muitas vezes barrado por pessoas apadrinhadas pelos grandes diretores, isso acaba deixando o funcionário desmotivado .

Conselhos para presidência: Analizar mais o potencial de seu funcionário e não dar oportunidade apenas por ser uma indicação!!

Decepção

Mecânico de Manutenção I

Salto, SP

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário, inúmeras reuniões com objetivo de alcançar qualidade total, mesmo que se tenha que conseguir passando por cima de tudo e todos

Contras: Cultura de caguetagem por fotos e verbais..... falta de consideração pelos funcionários gabaritados e formados dando valor somente para parentes e entregadores....

Conselhos para presidência: Cada funcionário tenha capacidade e formação para exercer sua função.... que esse funcionário não ganhe uma vaga por ser primo, sobrinho, etc

Ypê (Química Amparo)

Descrição:A Química Amparo começou em 1950, na cidade de Amparo, produzindo o tradicional Sabão em Barra Ypê. Atualmente, seus diversos produtos estão presentes em lares de todas as classes sociais, de grandes centros urbanos até nos menores municípios brasileiros. As linhas de produtos estão divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.

As instalações operacionais e administrativas estão localizadas em Amparo desde o início. Com o tempo, abriram outras unidades em Salto/SP, Simões Filho/BA, Anápolis/GO e Goiânia/GO.