Como é trabalhar na Youse Seguros?

Excelente

Software Developer

Prós: É uma empresa agil e a cultura que está sendo criada é com certeza empolgante, o colaborador realmente participa no processo de tomada de decisões.

Contras: Como a empresa é nova e a cultura ainda está sendo criada, muitos processos ainda não foram definidos, deixando algumas pessoas sem saber como agir em determinadas situações.

Empolgante

Diretor

Brasília, DF

Prós: Clima, gestão e inovação. A empresa estimula a criatividade e dá valor a novas ideias, não tem hierarquia e dá muita autonomia aos seus colaboradores

Contras: Em fase de transição Brasilia-São Paulo. Mas o escritório já está em fase de arrumação, em breve todos vamos estar juntos lá. .

Vem pra Youse!

Especialista

Prós: Ambiente, ações de RH, visão disruptiva, benefícios, cooperação, respeito entre as pessoas, diversidade, certamente é uma empresa que irá o modelo de distribuição no mercado segurador.

Contras: A empresa está vivendo um start-up, ainda é dificil avaliar defeitos, obviamente nenhuma empresa é perfeita, provavelmente no futuro será necessário evoluir o modelo de squads

Conselhos para presidência: Não perder o espírito de inovação

Uma startup com pensamento de uma empresa antiga

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Ambiente Informal Bons benefícios Nerf Guns no trabalho A empresa é ágil, fomentando a criatividade de seus funcionários, com beneficios, como dia da fruta, dia do cupcake, etc.

Contras: - Existe uma clara divisão na empresa entre 2 grupos Vendas e o resto da empresa - Existe preconceito com as pessoas que não estão dentro da Youse - O trabalho de todos não é reconhecido - O CEO e o CTO só dão valor a área de vendas, sem se preocupar com o resto da empresa - A área técnica nunca é ouvida - Lideres sem preparo foram colocados em posições chave

Conselhos para presidência: Pare de dar valor somente a área de vendas. Lembre-se de que todos os funcionários estão na empresa para que o produto final funcione e seja entregue e não somente uma parte da empresa.

De startup, só o visual

Lead Mobile DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ambiente físico fora de série de uma empresa que possui um ótimo nível de investimento. Alguns setores possuem profissionais excelentes, como em marketing e branding. O salário e os benefícios são muito bons.

Contras: É uma empresa que tenta ter uma alma de startup mas tem um mindset extremamente tradicional. No fim das contas é muito parecido com seu produto: um frontend muito bonito e descolado para no fim ser uma Caixa Seguradora. Para uma empresa com pouco mais de 1 ano de vida, o nível de burocracia é sufocante. Acho que também há muito desperdício de recursos: a empresa possui excelentes profissionais mas lideranças muito ruins. Trabalhei em startups em que com um time 2 ou 3 vezes menor conseguíamos ser mais produtivos e entregar mais do que lá. De uma maneira geral existe a figura do chefe e não do líder, e isso tem um grande peso no dia-a-dia do trabalho.

Conselhos para presidência: Acho que você deveria ser mais presente de uma maneira geral. Acredito no seu trabalho e sua competência, mas você está cercado de lideranças ruins que estão destruindo o clima da empresa. Só estão preocupados com a próxima viagem internacional e tomam decisões baseadas na amizade do que pela competência. Acho que o pessoal ainda está “deslumbrado” com todo o ambiente descolado, mas sabemos cedo ou tarde a torneira vai secar. É preciso ser mais eficiente e o corrigir o que é óbvio. Tente primeiro criar um produto fora de série que do que apenas pensar em escalar.

Venha para Youse

Especialista de Processo

Prós: Ambiente descontraído, cultura ágil, pessoas engajadas para fazer os resultados chegarem. A maioria dos profissionais são jovens e com muita bagagem de conhecimento técnico.

Contras: A estrutura ainda não está 100% consolidada e os times não estão totalmente formados. Ainda existem funcionários da Caixa Seguradora e muitos processos ainda dependem da empresa-mãe.

Empresa multidisciplinar e conectada

Analista Pleno

Prós: A Youse é uma empresa que possibilita o contato entre as diversas áreas. A primeira empresa em que trabalho que possui o contato entre diversas áreas sem restrições. Posso tirar dúvidas sobre qualquer tema com qualquer pessoa e assim crescer pessoal e profissionalmente todos os dias.

Contras: Acho que falta um pouco de clareza na construção do desenvolvimento da carreira dentro da empresa. Não tenho uma visão boa do que é necessário para evoluir ao próximo "level" de cargo ou um acompanhamento após os feedbacks.

Uma grande empresa

Prós: horário flexivel, frutinhas free, equipes multidisciplinares, vibe legal, pessoas bem comunicativas e amigáveis, me ajudam muito em situações que não vivi ainda.

Contras: mesas separadas seria uma boa, mais organização nos encontros mensais, e nos mesmos, dar mais tempo ou dividir melhor o tempo para que todos possam mostrar a evolução da equipe sem ser algo massante.

Reconhecimento e praticidade.

Analista de Sinistro Sênior

Prós: Reconhecimento, coletividade, tecnologia, valor humano, praticidade, olhar para o cliente, preço justo, inovação, bem estar, segurança, orgulho em pertencer.

Contras: Estamos inovando e crescendo a cada dia, dessa forma, vejo por esse lado pontos que considero como melhorias contínuas e não pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus colaboradores.

Satisfação

Analista de Operações Pleno

Prós: Modernidade, tecnologia de ponta, valorização do funcionário, amor pelos clientes e satisfação dos mesmos. Uma empresa que todos querem trabalhar.

Contras: Como funcionário, a empresa por te livre abertura dos funcionários se reunirem o que as vezes causa um pouco de ruido das conversas. Mas aqui a gente sempre acha um jeitinho de ficar quietinho.

Conselhos para presidência: Continue a pensa e investir nos funcionários. Essa equipe é sensacional! Diferencial!

Youse Seguros

Descrição:Seguro sem blá blá blá e 100% on-line