Como é trabalhar na Youse Seguros?

Reconhecimento e praticidade.

Analista de Sinistro Sênior

Prós: Reconhecimento, coletividade, tecnologia, valor humano, praticidade, olhar para o cliente, preço justo, inovação, bem estar, segurança, orgulho em pertencer.

Contras: Estamos inovando e crescendo a cada dia, dessa forma, vejo por esse lado pontos que considero como melhorias contínuas e não pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus colaboradores.

Satisfação

Analista de Operações Pleno

Prós: Modernidade, tecnologia de ponta, valorização do funcionário, amor pelos clientes e satisfação dos mesmos. Uma empresa que todos querem trabalhar.

Contras: Como funcionário, a empresa por te livre abertura dos funcionários se reunirem o que as vezes causa um pouco de ruido das conversas. Mas aqui a gente sempre acha um jeitinho de ficar quietinho.

Conselhos para presidência: Continue a pensa e investir nos funcionários. Essa equipe é sensacional! Diferencial!

Ótimo lugar, falta só uns detalhes.

Especialista em TI

Prós: Ótima vibe, bons profissionais, ideias inovadoras, lugar onde se pode criar, testar e aprender com os colegas e também com o mercado. Você tem a liberdade de falar e ser ouvido.

Contras: Muitos profissionais de alta qualidade, mas com um certo estrelismo! Em certo ponto existe uma briga de egos que no fim, não se sabe nem como surgiu. Algumas pessoas têm dificuldade de escutar o feedback negativo e não me parece capaz de olhar pra todo o contexto para pelo menos entender de onde surgiu o sentimento do feedback, apenas rebate, ignora e segue a vida. Também existe alguns Heads e POs que não me parecem maduros o suficiente para o cargo ou sem a bagagem necessária.... Assim, tomando algumas decisões com influência na sua vontade própria e não nas necessidades do mercado, produto e/ou empresa.

Conselhos para presidência: Olhar mais para mais para equipes sem passar pelo crivo dos Heads ou POs

Youse: Uma empresa ousada, disruptiva, descontraída, inovadora e com propósito/missão inspiradores!

Especialista Técnico

Prós: Profissionais de alto nível técnico e ambiente de constante aprendizado. A empresa empodera seus funcionários e estimula o espírito empreendedor de cada um, confiando em seus especialistas e com poucas e raras interferências top down. Ambiente descontraído, leve e amigável, com muita colaboração, cooperação e senso de "estamos juntos".

Contras: Sinto pouca confiança e inspiração em muitos líderes da empresa, principalmente heads e C levels. Muitos parecem não ter a competência técnica, bagagem profissinal e inteligência emocional necessários para exercerem os cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Reveja os profissionais que ocupam cargos de alta hierarquia na empresa. Conversem com seus subordinados. Avaliem se eles possuem ou não competências técnicas e inteligência emocional básicos para exercerem seus cargos e inspirarem (ou não) quem lideram.

Excelente ambiente profissional

Analista de Qualidade Sênior

Prós: O ambiente físico é incrível, confortável e descolado, o ambiente entre as pessoas é ótimo e permite que execute um ótimo trabalho, comunicação, framework ágil, happy-hour, ótimos benefícios, vejo a possibilidade de crescimento profissional, etc..

Contras: Empresa é nova e está buscando seu espaço no mercado, ainda está em processo de amadurecimento o que as vezes causa um pouco de insegurança.

Enormes desafios com muita liberdade e espaço para se desenvolver

Especialista em TI

Prós: Autonomia, flexibilidade de horários, estrutura horizontal, qualidade do time. Ambiente descontraído, escritório bacana, benefícios ótimos, salários adequados.

Contras: Apesar da autonomia e horizontalidade da estrutura serem a regra, algumas decisões são top-down direto dos investidores (Caixa Seguradora), o que dificulta algumas coisas.

Conselhos para presidência: Fazer menos, melhor. Em vez de ampliar o leque de produtos, investir tempo e $ em amadurecer e aprimorar os produtos existentes – com inovação e disrupção, que são sempre fruto de muito trabalho, persistência, testes e aprendizado.

O cliente é o nosso ponto de partida!

Analista Sênior

Prós: Uma empresa disruptiva que engaja os seus funcionários constantemente, sensacional o trabalho colaborativo onde suas ideias e sugestões são respeitadas. Ter como proposito o que é melhor par ao cliente, isto é sensacional.

Contras: Somos revolucionários no ramo de seguro digital, como estamos em processo de construção, alguns processos ainda não são muito bem definidos, gerando um desconforto principalmente para os nossos clientes

Conselhos para presidência: Todos em um único propósito, buscando a criatividade e engajamento! Muito importante reforçar que a comunicação e envolviemnte por nossa equipe de RH é muito clara e diferenciada

Respeito a individualidade

Prós: A cultura associada com a diversidade e empoderamento das pessoas fazem total diferença no ambiente em que trabalhamos e que a Youse promove, principalmente pelo respeito a individualidade.

Contras: Pela liberdade de escolha e empoderamento das pessoas, alguns pontos ficam sem clareza, precisam ajustar algumas regras sobre políticas e torna-las evidentes. Como por exemplo: Treinamento, Home office, Estrutura.

Adoro ser uma youser.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O RH produz e oferece assuntos atrativos que impactam diretamente no ótimo clima da empresa, os benefícios são muito diferenciados, as pessoas são muito prestativas e o 'passar conhecimento funciona muito bem.

Contras: A empresa é nova, alguns processos precisam ser melhor estruturados, como temos uma estrutura de squads, é importante definir de forma mais clara o papel dos chapters.

Ótimas pessoas, excelentes profissionais.

Especialista

Prós: Ambiente descontraído, equipe formada por profissionais Sênior, boa localização do escritório, salário e benefícios acima da média de mercado.

Contras: É uma empresa nova formada por profissionais que vem de culturas completamente diferentes. O ramo de seguros por si só já oferece bastante desafios no que tange a regulamentação e inovações tecnológicas, mas estamos indo bem.

Youse Seguros

Descrição:Seguro sem blá blá blá e 100% on-line