Como é trabalhar na Youse Seguros?

Excelente lugar para trabalhar!

Desenvolvedor iOS Pleno

Prós: A Youse é uma empresa fantástica. Um ambiente para compartilhamento de conhecimento incrível. Tenho contato com todas as pessoas da empresa e isso é incrível, pois posso ter um estímulo a me desenvolver em vários sentidos. Além disso, a empresa é uma família, você se sente acolhido e querido e isso faz diferença no dia a dia.

Contras: Não tenho um ponto relevante a escrever sobre a Youse. Como qualquer empresa, tem problemas, porém como o ambiente é muito colaborativo, mesmo os problemas são compartilhados, não ficando um clima pesado ou criando desconforto nos funcionários.

Conselhos para presidência: Estar sempre próxima as equipes e manter a cultura da empresa, que realmente é diferenciada do mercado.

Youse tem um ótimo ambiente

Prós: A empresa propicia um bom nível de autonomia no nível tático / operacional. Os objetivos estratégicos são compartilhados de forma sistemática a toda a empresa, o que dá condições das equipes terem um bom senso de propósito. O clima da empresa é ótimo. As coisas são descomplicadas por aqui. A área de RH é sensacional. A melhor que já vi.

Contras: Não tenho pontos negativos a destacar. Talvez como ponto de atenção ressalte o nível alto de informalidade, que, dependendo do contexto, pode trazer algum problema.

Excelente empresa

Especialista

Prós: O clima da empresa é ótimo, tanto na estrutura quando nos Yousers. Você poder dialogar de igual para igual com o CEO até o Estagiário é fantástico, sempre aprendendo mais a cada dia.

Contras: Não acho que exista um ponto negativo, talvez ter mais clareza de onde e para onde estamos indo! Tirando isso, vamos em frente e com a leveza e rapidez de fazer uma puta empresa!

Empresa multidisciplinar e conectada

Analista Pleno

Prós: A Youse é uma empresa que possibilita o contato entre as diversas áreas. A primeira empresa em que trabalho que possui o contato entre diversas áreas sem restrições. Posso tirar dúvidas sobre qualquer tema com qualquer pessoa e assim crescer pessoal e profissionalmente todos os dias.

Contras: Acho que falta um pouco de clareza na construção do desenvolvimento da carreira dentro da empresa. Não tenho uma visão boa do que é necessário para evoluir ao próximo "level" de cargo ou um acompanhamento após os feedbacks.

Uma grande empresa

Prós: horário flexivel, frutinhas free, equipes multidisciplinares, vibe legal, pessoas bem comunicativas e amigáveis, me ajudam muito em situações que não vivi ainda.

Contras: mesas separadas seria uma boa, mais organização nos encontros mensais, e nos mesmos, dar mais tempo ou dividir melhor o tempo para que todos possam mostrar a evolução da equipe sem ser algo massante.

Reconhecimento e praticidade.

Analista de Sinistro Sênior

Prós: Reconhecimento, coletividade, tecnologia, valor humano, praticidade, olhar para o cliente, preço justo, inovação, bem estar, segurança, orgulho em pertencer.

Contras: Estamos inovando e crescendo a cada dia, dessa forma, vejo por esse lado pontos que considero como melhorias contínuas e não pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus colaboradores.

Satisfação

Analista de Operações Pleno

Prós: Modernidade, tecnologia de ponta, valorização do funcionário, amor pelos clientes e satisfação dos mesmos. Uma empresa que todos querem trabalhar.

Contras: Como funcionário, a empresa por te livre abertura dos funcionários se reunirem o que as vezes causa um pouco de ruido das conversas. Mas aqui a gente sempre acha um jeitinho de ficar quietinho.

Conselhos para presidência: Continue a pensa e investir nos funcionários. Essa equipe é sensacional! Diferencial!

Melhor empresa para trabalhar

Prós: Horários flexíveis. Autonomia no trabalho. Oferece todas as condições físicas e materiais para o exercício da minha atividade. Confiança empregador-contratado Liberdade para expressar os meus pontos de vista. Boa remuneração.

Contras: Não há pontos negativos relevantes.

Conselhos para presidência: Nunca deixe acabar a cultura atual da empresa.

Ótimo lugar, falta só uns detalhes.

Especialista em TI

Prós: Ótima vibe, bons profissionais, ideias inovadoras, lugar onde se pode criar, testar e aprender com os colegas e também com o mercado. Você tem a liberdade de falar e ser ouvido.

Contras: Muitos profissionais de alta qualidade, mas com um certo estrelismo! Em certo ponto existe uma briga de egos que no fim, não se sabe nem como surgiu. Algumas pessoas têm dificuldade de escutar o feedback negativo e não me parece capaz de olhar pra todo o contexto para pelo menos entender de onde surgiu o sentimento do feedback, apenas rebate, ignora e segue a vida. Também existe alguns Heads e POs que não me parecem maduros o suficiente para o cargo ou sem a bagagem necessária.... Assim, tomando algumas decisões com influência na sua vontade própria e não nas necessidades do mercado, produto e/ou empresa.

Conselhos para presidência: Olhar mais para mais para equipes sem passar pelo crivo dos Heads ou POs

Youse: Uma empresa ousada, disruptiva, descontraída, inovadora e com propósito/missão inspiradores!

Especialista Técnico

Prós: Profissionais de alto nível técnico e ambiente de constante aprendizado. A empresa empodera seus funcionários e estimula o espírito empreendedor de cada um, confiando em seus especialistas e com poucas e raras interferências top down. Ambiente descontraído, leve e amigável, com muita colaboração, cooperação e senso de "estamos juntos".

Contras: Sinto pouca confiança e inspiração em muitos líderes da empresa, principalmente heads e C levels. Muitos parecem não ter a competência técnica, bagagem profissinal e inteligência emocional necessários para exercerem os cargos que ocupam.

Conselhos para presidência: Reveja os profissionais que ocupam cargos de alta hierarquia na empresa. Conversem com seus subordinados. Avaliem se eles possuem ou não competências técnicas e inteligência emocional básicos para exercerem seus cargos e inspirarem (ou não) quem lideram.

Youse Seguros

Descrição:Somos a Youse, uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Acreditamos em um novo tipo de seguro: o que tem a cara e a personalidade dos nossos clientes. Nascemos para oferecer proteção com tecnologia, simplicidade, sem complicação e 100% online, com um time de experts à sua disposição, 24h por dia, 7 dias por semana.

Seguro do seu jeito. Seguro no seu tempo. Seguro tipo vc.