Como é trabalhar na Youse Seguros?

Empresa disruptiva e de grande excelencia.

Desenvolvedor

Prós: Colegas altamente qualificados. Cultura de engenharia de software nos moldes do Spotify e boa autonomia com horários e entregas. Boas chances de ganhar experiência.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo muito relevante na empresa. Talvez por ser subordinada a caixa ela possui algumas decisões TopDown que podem ser um pouco estranhas as vezes.

RH da Youse Seguros respondeu:

Hey, Youser! Vc nem imagina a nossa cara de felicidade ao ler avaliações como a sua! Embora a gente tenha muitos desafios pela frente, pessoas como vc nos mostram que estamos no caminho certo! <3 #GoYousers

ótimo

Prós: Cultura da empresa, ambiente agradável. Autonomia. Oportunidade de conhecimento, pessoas bem qualificadas, dispostas a ajudar e passar seu conhecimento.

Contras: Por se tratar de uma empresa nova, existem muitas coisas a serem feitas e isso muitas vezes faz com que mudem de prioridade com frequência..

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Ficamos felizes em ler a sua avaliação ;) Sim, ainda temos muito trabalho a fazer e, pela nossa cultura do test and learn, temos que nos adequar às necessidades do negócio, que às vezes mudam bem rápido, não é? #GoYousers

Melhor lugar em que já trabalhei

Prós: O clima é muito leve e qualquer pessoa tem acesso direto à chefia para expor sua opinião. Os benefícios são muito bons e a possibilidade de trabalhar em vários projetos ajuda a tornar o trabalho muito mais interessante.

Contras: Às vezes, a autonomia que é dada acaba atropelando os processos e, como existem muitos núcleos responsáveis por diferentes etapas do processo, algumas vezes há falha na comunicação entre esses núcleos e um atropela o trabalho do outro.

Conselhos para presidência: Melhorias na definição dos projetos e do escopo de cada área.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom ler a sua avaliação! Como a Youse tem um grande foco em test and learn, é preciso bastante adaptabilidade às necessidades do negócio, que podem mudar a qualquer momento ;). #GoYousers

Filosofia da empresa não se aplica a todas as áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente físico moderno, bons benefícios ao funcionário como VA, VR, PLR, farmácia, entre outros. Pregam muito a filosofia de uma empresa moderna com horários flexíveis.

Contras: Infelizmente tudo que a empresa tem como filosofia não é válida para todas as áreas, como por exemplo horários flexíveis, home office, poder usufruir de modo correto do que a empresa oferece. Em determinadas áreas o clima é péssimo, as pessoas infelizmente só andam em discórdias pessoais, crescimento somente para pessoas que são de indicação das pessoas com cargos superiores dentro do grupo. Problema sério na gestão, infelizmente enquanto permanecer com essas pessoas na liderança a empresa permanecerá sucinta.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! A gente fica muito feliz em saber que, mesmo com as críticas, vc tenha tido bons momentos na Youse. Trabalhamos constantemente pra deixar o clima nas áreas o mais legal possível, melhorando a comunicação entre os times. Sentimos muito que, nesse aspecto, sua experiência não tenha sido legal. Faz parte da cultura Youse dar autonomia às áreas e, por isso, nem sempre é possível ter 100% das práticas aplicadas a todas, porque isso varia de acordo com as demandas de cada equipe. Quanto ao crescimento e à liderança, gostaríamos de entender um pouco melhor os seus pontos. Por isso te convidamos a responder de maneira 100% anônima o seguinte formulário: https://goo.gl/wFGU5B. O seu feedback nos ajudará a ter uma Youse a cada dia melhor e mais ousada.

Propósito ou egocentrismo?

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pensa numa StartUp que nasceu com DNA digital e inovando num dos seguimentos mais burocráticos do mercado! A Youse Caixa Seguradora é um show a parte quando falamos de infraestrutura e profissionais diversificados com amor imenso pela marca. Trabalhar nesta empresa é um experiência no mínimo exótica que agrega muito know how!

Contras: Head's e Manager's são a complicação deste negócio! A Youse está sempre na mídia, workshop's e Conarec, mas acredite que este ego inflado por pensamentos disruptivos e humanização não remete a realidade de todos funcionários e atendimento. Relações profissionais totalmente baseadas em egocentrismo são destruidoras de cultura. Existem Yousers, como assim são chamados, que têm medo de seus líderes, mesmo demostrando competência exponencial para o cargo. Inútil recorrer ao RH, porque estão atrelados a estas "relações". O estilo StartUp, não pode ser resumido a calças rasgadas,estar conectado 24h, escritório showroom ou humor do seu líder. O propósito, cultura colaborativa, data driven e modelo Agile deveriam voltar a ser o foco.

Conselhos para presidência: Não creio que o CEO leia, mas sugiro a atuação de consultoria imparcial para sentir o clima sobre atuação de Head's e Manager's, para mensurar se contratações, desligamentos e realocações foram de fato relevantes ao negócio, como alegaram que eram no momento da execução. Delegar e confiar sem checar é ignorância corporativa.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom que, mesmo com os pontos a melhorar que vc destacou, vc teve boas experiências aqui na Youse. Como RH, muitas vezes não conseguimos acompanhar de pertinho como gostaríamos todos os problemas, como os que vc mencionou. E sobre o estilo startup, a gente entende que sim, a Youse cresceu e houve um amadurecimento tanto dos Yousers quanto dos processos, o que é absolutamente normal para um lugar que está se consolidando, não é mesmo? Pra que a gente possa, de fato, melhorar, conta pra gente, com mais detalhes, sobre esses contras. Convidamos vc a responder, de forma totalmente anônima, esse formulário: https://goo.gl/wFGU5B. E pode ter certeza de que o seu feedback nos ajuda a fazer a Youse a cada dia uma empresa melhor e mais disruptiva!

Ambiente desafiador, participando do principio de um novo formato...

Prós: A empresa tem um ambiente muito diferente do que é praticado no mercado segurador. Geralmente, o que se vê é aquele ambiente formal, e o que chama a atenção são as diferenças de ambiente, vestimenta e mobiliário. Os equipamentos de trabalho são top, nota-se o investimento da empresa neste item, os notebooks são top de linha, com wifi liberado para uso pessoal, por exemplo. Os snacks, bebidas e massagens são um belo diferencial. Os benefícios tb, com destaque especial a previdência privada e assistência farmácia. A equipe é extremamente multidisciplinar, com pessoas com experiencia em diversas áreas e mercados. Apesar da carga horaria diferenciada o trabalho flui, mas aqui fica um ponto de atenção importante para o futuro.

Contras: A meu ver os destaques negativos estão ligados a gestão e a forma como os assuntos são tratados. Está claro para onde a empresa quer ir, mas a todo tempo parece que as prioridades mudam e as equipes e squads parecem ficar sem o direcionamento correto. Ao mesmo tempo percebo uma grande distância entre o alto escalão e o front, restringindo-se somente aos tradicionais bom dia e boa noite. Outro ponto que cito, e que mencionei como positivo tb, é a grande multidisciplinaridade de perfis, como uma seguradora que não parece seguradora, muitas pessoas vieram de outros mercados, mas em áreas importantes, se faz necessários pessoas com bagagem e experiência em seus determinados mercados, e isso parece ter começado a acontecer há pouco tempo. Num mercado regulamentado, poucas pessoas entendem dos variados assuntos e produtos.

Conselhos para presidência: Sugiro ficar atento ao trabalho realizado por seus diretos. Poucos parecem saber ao certo o que estão desenvolvendo, tenho impressão que o bom trabalho vem debaixo e os méritos são colhidos por quem sequer sabe tocar o bumbo. No mais, me parece que descentralização de algumas áreas não fará bem no pequeno/médio prazo. Fique atento.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Muito bom ler os pontos positivos que vc destacou =). Realmente o nosso modelo de gestão preza pelo autogerenciamento. Devido ao rápido crescimento da Youse, é natural que os times precisem se adaptar às novas necessidades do negócio. #GoYousers

Cliente como ponto de partida.

CX - Especialista em Inovação e Processos

Prós: É fantástico trabalhar em uma empresa que tem o cliente como ponto de partida, e logo na minha chegada peguei uma reestruturação do desenho das áreas, e isso de fato, só uma empresa disruptiva e que tem a ousadia como marca no DNA é capaz de fazer.

Contras: Ainda não me deparei com pontos negativos, os desafios de uma empresa que nasceu como start up fazem parte do processo de entregas e isso que me move.

Conselhos para presidência: Ter no calendário o Dia do Pet

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! É muito bom ler avaliações como a sua, pois elas mostram que estamos no caminho certo \o/. Quanto à sugestão do Dia do Pet, devido às regras do condomínio, não é possível implementar. Mas saiba que teremos uma ação para os bichos de estimação em breve! #GoYousers

Venha ser um Youser!

Gerente de Sinistros

Prós: Clima, pessoas, oportunidade de ser diferente perante ao mercado e o happy hour! Plano de previdência diferenciado do mercado. Liberdade para tomada de decisões.

Contras: Subordinação à Caixa, apesar da liberdade para tomada de decisões, ainda se segue muito os procedimentos e diretrizes da caixa seguradora. Empresa ainda com muita cultura de tecnologia e pouca de seguros.

Rh da Youse Seguros respondeu:

Oi! Que bom ler que vc reconhece a Youse como uma empresa muito diferenciada no mercado ;). Entendemos seus pontos contra e trabalhamos constantemente para levá-los em consideração, ok? Obrigado pelo seu feedback. #GoYousers

Tecnologia e organização

Analista Sênior

Prós: A Youse provavelmente é uma das empresas com maiores pontos positivos. O tipo de tecnologia que trabalhamos, a busca constante pela melhora da experiência do cliente, benefícios, desenvolvimento de pessoas, clima, cultura informal, inovação nos produtos, pessoas que fazem com que eu sinta vontade de estar perto e aprender. Além disso consigo resolver questões particulares e me envolver com diversos projetos diferentes das outras empresas que trabalhei.

Contras: A empresa está está crescendo e se organizando cada vez mais. Os problemas de organização e automatização de processos que sempre existiram tem diminuído, pois tem se dado uma atenção especial para isso.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que maravilhoso ver que, por meio da sua visão, conseguimos enxergar que estamos no caminho certo ;). Vivemos em um processo de melhoria contínua. Pode acreditar que o melhor ainda está por vir =). #GoYousers

Empresa pra gente adulta e auto-gerenciável.

Especialista

Prós: Ambiente e cultura show! Oportunidade de aprendizado gigante, e interação com um time muito qualificado, a empresa tem tolerado menos performances ruins, o que gerou pedidos de demissão e desligamentos, que em sua grande maioria foram adequados, pois boa parte destas pessoas já agregavam pouco

Contras: Algumas decisões "top down" deveriam ser melhor contextualizadas, algumas são inevitáveis, e nem sempre a decisão em grupo será possível, mas uma rápida contextualização mantém as pessoas engajadas

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom que vc enxerga todos esses pontos positivos na Youse \o/! Sobre os contras que vc pontuou, vamos ficar mais atentos, ok? #GoYousers

Youse Seguros

Descrição:Somos a Youse, uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Acreditamos em um novo tipo de seguro: o que tem a cara e a personalidade dos nossos clientes. Nascemos para oferecer proteção com tecnologia, simplicidade, sem complicação e 100% online, com um time de experts à sua disposição, 24h por dia, 7 dias por semana.

Seguro do seu jeito. Seguro no seu tempo. Seguro tipo vc.