Como é trabalhar na Youse Seguros?

Uma empresa fantástica cheia de oportunidades

QA

Prós: A empresa oferece ampla oportunidade de crescimento profissional para quem quer se desenvolver e encara os problemas como desafios de crescimento. Nos dois anos de empresa, houveram diversas oportunidades que vi acontecer tanto no time que trabalho, quanto nos demais times. O ambiente é perfeito para quem consegue fazer um auto gerenciamento de suas atividades e tem claro para quem tem para si claro, quais são os seus propósitos profissionais, há muito suporte para o desenvolvimento. Ela investe em estagiários e os desenvolvem para estarem prontos para o mercado, mesmo que não tenham vagas para efetivação. Estágio é realmente levado a sério pela empresa, não é mão de obra barata, é um programa de desenvolvimento de pessoas para o mercado mesmo.

Contras: Pelo fato da vasta autonomia que a empresa oferece aos colaboradores, faltou um pouco de controle e acompanhamento do limite dessa autonomia. Acredito que o RH deveria atuar mais efetivamente com os gestores, pois nem todos os gestores possuem um conhecimento para gerir e desenvolver comportamento dos seus colaboradores, nesse sentido, isso contribui para as pessoas acharem que podem fazer o que quiserem na empresa. Por esse contexto, acredito que muitos problemas poderiam ter sido evitados ao longo dos 2 últimos anos, como manter pessoas tóxicas que mais desmotivavam do que contribuíam, às vezes há uma falsa imagem de que os funcionários podem fazer o que quiser e isso é aceito institucionalmente. A empresa investe muito mesmo em desenvolvimento de quem busca e tem um propósito de carreira, mas precisa atuar com aqueles que não tem isso claro e acaba sendo tóxico no dia a dia com os colegas.

Conselhos para presidência: Com a mudança recente da presidência, acredito que focar a empresa para entregar com mais assertividade ao cliente final é uma ótima forma de melhorar a empresa. Direcionar os gestores a olharem para a performance dos colaboradores e não deixar com que pessoas desmotivadas contaminem os colegas.

Boa impressão, mas o dia a dia é bem diferente.

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, ambiente descontraído e happy hours, nada além disso. Infelizmente a cultura não se adequa à todas as áreas da organização. O que é uma pena, de fato.

Contras: Os gestores da área adminsitrativa precisam urgentemente passar por cursos e vivências de como ser um LÍDER, e não um mero chefe como são hoje em dia.

Conselhos para presidência: Recomendaria a empresa, tirando os líderes da área administrativa.

Empresa inovadora e que busca o melhor dos seus funcionários

Product Owner

Prós: Empresa dinâmica, com muitos desafios, não é pra quem gosta de moleza. Houveram mudanças importantes nos últimos meses que só beneficiaram o nosso dia a dia.

Contras: Demoramos para fazer algumas movimentações. Algumas demissões (voluntárias e involuntárias) poderiam ter sido evitadas ou amenizadas com algum trabalho mais forte do RH, mas também vai do interesse de cada um rs.

Conselhos para presidência: Keep rocking

RH da Youse Seguros respondeu:

Oi! Uau, adoramos o "keep rocking"! Parece que, mesmo com as adversidades, estamos no caminho certo! \m/

Amo o lugar que trabalho mas o liquido do salario é pouco.

Analista de Compliance

Prós: gosto muito do ambiente de trabalho e dos colegas no qual eu convivo. É uma empresa preocupada com a inclusão social, mobilidade, bem estar do funcionário. entre outros.

Contras: Acho que meu salário é abaixo para o mercado segurador e pela atividade exercida no cargo. Prevenção a Lavagem de dinheiro, fraude, acompanhamento de normativos, etc.

Conselhos para presidência: Uma melhor metodologia de avaliação! E uma revisão de remuneração dependendo da avaliação do funcionário a fim de reter o mesmo na Cia.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Pela sua avaliação percebemos que vc trabalha com a gente. Que tal ir ao RH para bater um papo sobre os pontos que vc comentou? Estamos à disposição para ouvir vcs. Agradecemos a sua avaliação.

Youse e seu olhar de mãe com os Yousers!

Analista Administrativo

Prós: A Cultura Organizacional é SENSACIONAL, a estrutura horizontal faz com que todos os colaboradores, gestores e diretores tenham contato direto e burocracia. Na Youse você toma café com o CEO e senta ao lado do diretor financeiro pra um papo tranquilamente e sem receio nenhum, por que a cultura é tão maravilhosa que todos se tratam de igual para igual.

Contras: Nada a declarar, em todos os obstáculos temos apoio da empresa para supera-los. Não tenho contras a relatar.

Bom.

Analista de Operações

Prós: O escritório é bem localizado. horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Ambiente com baixa pressão e grande liberdade. Por esse motivos algumas pessoas são totalmente desinteressada, assim tirando a oportunidade de quem realmente precisa e quer trabalhar.

Conselhos para presidência: Unificar as ações tanto como a de Brasilia em São paulo

Proposition fica na intranet

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de aprendizado e visibilidade. Possibilidade de ver na prática ou em discussões o que se tem de mais inovador no mercado tecnológico.

Contras: Com a autonomia que a empresa oferece alguns Heads tomam decisões equivocadas. Existe uma falta de acompanhamento do que é planejado e falta maturidade nos relacionamentos. Alguns executivos usam a empresa como trampolim para sua carreira. Extremamente vaidosos usam a marca como palco para serem pop stars.

Conselhos para presidência: Acompanhem as decisões e execuções dos Heads de perto. Existe um grande desnível de capacidade entre eles: uns extremante maduros outros ainda na “aulinha de inglês”.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Ficamos felizes em saber que, mesmo vc descrevendo alguns pontos de melhoria, vc recomenda a Youse! A gente valoriza muito os feedbacks, principalmente os negativos, que são aqueles que nos fazem querer ir cada vez mais longe. Obrigada pelo seu tempo e pela sua avaliação. ;)

Recomendo

Estágio

Prós: Clima e Cultura são as melhores partes da empresa. Tanto nos eventos, que são feitos pensando nos colaboradores, quanto na forma com que sempre tentam criar um clima de inclusão e respeito à diversidade.

Contras: Não tem Plano de Carreira bem definido, o que pode desmotivar um pouco a longo prazo, porém, acredito que seja normal das estruturas horizontais.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom que a sua avaliação, no geral, foi positiva. Caso vc ainda trabalhe com a gente, dê uma passada no RH para conversar sobre os pontos que vc citou. Estamos à disposição ;)

ótima experiência

Comunicação

Prós: Ambiente super legal e cheio de cultura, ótimas oportunidades para aprender com bons profissionais e autonomia para participar de projetos na empresa

Contras: Pouco gerenciamento para o desenvolvimento de cada funcionário, as vezes as metas são cobradas mas não são companhadas pelos gestores do time.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Sempre bom ler avaliações positivas como a sua :). A gente acredita, de verdade, no autodesenvolvimento de cada Youser. Por isso pode acontecer de vc ter essa sensação de que o gestor não está "em cima" o tempo todo. Nós do RH estamos à disposição. Caso vc queira bater um papo e discutir esses pontos, sinta-se em casa :)

Empresa desafiadora que proporciona crescimento profissional

Analista de Teste Sênior

Prós: Empresa dinamica com ótimos profissionais. Possui uma cultura ágil e com processos bem organizados. O clima na equipe é excelente tanto no ambiente de trabalho como nas confraternizações. Além disto, a empresa proporciona frutas e toda quinta-feira tem happy-hour. Outro ponto muito bom é o PLR e os benefícios. O clima na equipe é de parceria, pois todos estão sempre dispostos a ajudar. Todos tem muito liberdade.

Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo. É claro que por ser uma empresa relativamente nova possui pequenos gaps para melhorar. Por esse motivo sempre estamos em mudanças, mas isto é normal.

RH da Youse Seguros respondeu:

Maravilha começar o dia lendo uma avaliação como a sua! Sim, temos vários gaps a melhorar e, pra isso, contamos com Yousers engajados como vc nesse caminho! \o/ #GoYousers

Youse Seguros

Descrição:Somos a Youse, uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Acreditamos em um novo tipo de seguro: o que tem a cara e a personalidade dos nossos clientes. Nascemos para oferecer proteção com tecnologia, simplicidade, sem complicação e 100% online, com um time de experts à sua disposição, 24h por dia, 7 dias por semana.

Seguro do seu jeito. Seguro no seu tempo. Seguro tipo vc.