Como é trabalhar na Youse Seguros?

Recomendo

Estágio

Prós: Clima e Cultura são as melhores partes da empresa. Tanto nos eventos, que são feitos pensando nos colaboradores, quanto na forma com que sempre tentam criar um clima de inclusão e respeito à diversidade.

Contras: Não tem Plano de Carreira bem definido, o que pode desmotivar um pouco a longo prazo, porém, acredito que seja normal das estruturas horizontais.

ótima experiência

Comunicação

Prós: Ambiente super legal e cheio de cultura, ótimas oportunidades para aprender com bons profissionais e autonomia para participar de projetos na empresa

Contras: Pouco gerenciamento para o desenvolvimento de cada funcionário, as vezes as metas são cobradas mas não são companhadas pelos gestores do time.

Empresa desafiadora que proporciona crescimento profissional

Analista de Teste Sênior

Prós: Empresa dinamica com ótimos profissionais. Possui uma cultura ágil e com processos bem organizados. O clima na equipe é excelente tanto no ambiente de trabalho como nas confraternizações. Além disto, a empresa proporciona frutas e toda quinta-feira tem happy-hour. Outro ponto muito bom é o PLR e os benefícios. O clima na equipe é de parceria, pois todos estão sempre dispostos a ajudar. Todos tem muito liberdade.

Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo. É claro que por ser uma empresa relativamente nova possui pequenos gaps para melhorar. Por esse motivo sempre estamos em mudanças, mas isto é normal.

RH da Youse Seguros respondeu:

Maravilha começar o dia lendo uma avaliação como a sua! Sim, temos vários gaps a melhorar e, pra isso, contamos com Yousers engajados como vc nesse caminho! \o/ #GoYousers

Empresa Inovadora

Analista BI

Prós: Qualidade de Vida, Empresa Flexível, Empresa tem muitas atitudes que benificia o funcionário, Empresa com visão futuristica, Empresa te dá acesso as melhores tecnologias do mercado.

Contras: Empresa em crescimento onde ainda há muitos processos a serem ajustados. Com isso, há grande oportunidade para dessenvolvimento pessoal, mas no momento atual, exige muitas decisões e alinhamentos.

RH da Youse Seguros respondeu:

Bate aqui, Youser: o/! Mesmo com os pontos a melhorar - e a gente sabe que existem vários -, ficamos superfelizes ao ler o seu comentário! Assim a gente sabe que a Youse está no caminho certo! Responda a pesquisa de clima 2018 pra deixar suas sugestões do que podemos melhorar! ;) #GoYousers

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Autonomia com horário e entregas. Cultura totalmente inovadora e que pensa nos funcionários. Uma escola para ganhar experiência profissional.

Contras: Não considero ser um ponto negativo, porém por estarmos abaixo da Caixa ficamos um pouco presos para tomarmos algumas atitudes, ficamos um pouco dependentes.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá, Youser! É isso aí, mesmo com o ponto de melhoria que vc destacou, com a sua percepção, a gente sente que a Youse está no caminho certo! Não deixe de responder a pesquisa de clima 2018 pra apontar o que pode ser melhorado. Esperamos que vc continue sempre nos dando feedbacks e engajado pra conseguirmos evoluir sempre! #GoYousers

Empresa disruptiva e de grande excelencia.

Desenvolvedor

Prós: Colegas altamente qualificados. Cultura de engenharia de software nos moldes do Spotify e boa autonomia com horários e entregas. Boas chances de ganhar experiência.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo muito relevante na empresa. Talvez por ser subordinada a caixa ela possui algumas decisões TopDown que podem ser um pouco estranhas as vezes.

RH da Youse Seguros respondeu:

Hey, Youser! Vc nem imagina a nossa cara de felicidade ao ler avaliações como a sua! Embora a gente tenha muitos desafios pela frente, pessoas como vc nos mostram que estamos no caminho certo! <3 #GoYousers

ótimo

Prós: Cultura da empresa, ambiente agradável. Autonomia. Oportunidade de conhecimento, pessoas bem qualificadas, dispostas a ajudar e passar seu conhecimento.

Contras: Por se tratar de uma empresa nova, existem muitas coisas a serem feitas e isso muitas vezes faz com que mudem de prioridade com frequência..

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Ficamos felizes em ler a sua avaliação ;) Sim, ainda temos muito trabalho a fazer e, pela nossa cultura do test and learn, temos que nos adequar às necessidades do negócio, que às vezes mudam bem rápido, não é? #GoYousers

Melhor lugar em que já trabalhei

Prós: O clima é muito leve e qualquer pessoa tem acesso direto à chefia para expor sua opinião. Os benefícios são muito bons e a possibilidade de trabalhar em vários projetos ajuda a tornar o trabalho muito mais interessante.

Contras: Às vezes, a autonomia que é dada acaba atropelando os processos e, como existem muitos núcleos responsáveis por diferentes etapas do processo, algumas vezes há falha na comunicação entre esses núcleos e um atropela o trabalho do outro.

Conselhos para presidência: Melhorias na definição dos projetos e do escopo de cada área.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom ler a sua avaliação! Como a Youse tem um grande foco em test and learn, é preciso bastante adaptabilidade às necessidades do negócio, que podem mudar a qualquer momento ;). #GoYousers

Filosofia da empresa não se aplica a todas as áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente físico moderno, bons benefícios ao funcionário como VA, VR, PLR, farmácia, entre outros. Pregam muito a filosofia de uma empresa moderna com horários flexíveis.

Contras: Infelizmente tudo que a empresa tem como filosofia não é válida para todas as áreas, como por exemplo horários flexíveis, home office, poder usufruir de modo correto do que a empresa oferece. Em determinadas áreas o clima é péssimo, as pessoas infelizmente só andam em discórdias pessoais, crescimento somente para pessoas que são de indicação das pessoas com cargos superiores dentro do grupo. Problema sério na gestão, infelizmente enquanto permanecer com essas pessoas na liderança a empresa permanecerá sucinta.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! A gente fica muito feliz em saber que, mesmo com as críticas, vc tenha tido bons momentos na Youse. Trabalhamos constantemente pra deixar o clima nas áreas o mais legal possível, melhorando a comunicação entre os times. Sentimos muito que, nesse aspecto, sua experiência não tenha sido legal. Faz parte da cultura Youse dar autonomia às áreas e, por isso, nem sempre é possível ter 100% das práticas aplicadas a todas, porque isso varia de acordo com as demandas de cada equipe. Quanto ao crescimento e à liderança, gostaríamos de entender um pouco melhor os seus pontos. Por isso te convidamos a responder de maneira 100% anônima o seguinte formulário: https://goo.gl/wFGU5B. O seu feedback nos ajudará a ter uma Youse a cada dia melhor e mais ousada.

Propósito ou egocentrismo?

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pensa numa StartUp que nasceu com DNA digital e inovando num dos seguimentos mais burocráticos do mercado! A Youse Caixa Seguradora é um show a parte quando falamos de infraestrutura e profissionais diversificados com amor imenso pela marca. Trabalhar nesta empresa é um experiência no mínimo exótica que agrega muito know how!

Contras: Head's e Manager's são a complicação deste negócio! A Youse está sempre na mídia, workshop's e Conarec, mas acredite que este ego inflado por pensamentos disruptivos e humanização não remete a realidade de todos funcionários e atendimento. Relações profissionais totalmente baseadas em egocentrismo são destruidoras de cultura. Existem Yousers, como assim são chamados, que têm medo de seus líderes, mesmo demostrando competência exponencial para o cargo. Inútil recorrer ao RH, porque estão atrelados a estas "relações". O estilo StartUp, não pode ser resumido a calças rasgadas,estar conectado 24h, escritório showroom ou humor do seu líder. O propósito, cultura colaborativa, data driven e modelo Agile deveriam voltar a ser o foco.

Conselhos para presidência: Não creio que o CEO leia, mas sugiro a atuação de consultoria imparcial para sentir o clima sobre atuação de Head's e Manager's, para mensurar se contratações, desligamentos e realocações foram de fato relevantes ao negócio, como alegaram que eram no momento da execução. Delegar e confiar sem checar é ignorância corporativa.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom que, mesmo com os pontos a melhorar que vc destacou, vc teve boas experiências aqui na Youse. Como RH, muitas vezes não conseguimos acompanhar de pertinho como gostaríamos todos os problemas, como os que vc mencionou. E sobre o estilo startup, a gente entende que sim, a Youse cresceu e houve um amadurecimento tanto dos Yousers quanto dos processos, o que é absolutamente normal para um lugar que está se consolidando, não é mesmo? Pra que a gente possa, de fato, melhorar, conta pra gente, com mais detalhes, sobre esses contras. Convidamos vc a responder, de forma totalmente anônima, esse formulário: https://goo.gl/wFGU5B. E pode ter certeza de que o seu feedback nos ajuda a fazer a Youse a cada dia uma empresa melhor e mais disruptiva!

Youse Seguros

Descrição:Somos a Youse, uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Acreditamos em um novo tipo de seguro: o que tem a cara e a personalidade dos nossos clientes. Nascemos para oferecer proteção com tecnologia, simplicidade, sem complicação e 100% online, com um time de experts à sua disposição, 24h por dia, 7 dias por semana.

Seguro do seu jeito. Seguro no seu tempo. Seguro tipo vc.