Como é trabalhar na Youse Seguros?

Empresa inovadora e que busca o melhor dos seus funcionários

Product Owner

Prós: Empresa dinâmica, com muitos desafios, não é pra quem gosta de moleza. Houveram mudanças importantes nos últimos meses que só beneficiaram o nosso dia a dia.

Contras: Demoramos para fazer algumas movimentações. Algumas demissões (voluntárias e involuntárias) poderiam ter sido evitadas ou amenizadas com algum trabalho mais forte do RH, mas também vai do interesse de cada um rs.

Conselhos para presidência: Keep rocking

RH da Youse Seguros respondeu:

Oi! Uau, adoramos o "keep rocking"! Parece que, mesmo com as adversidades, estamos no caminho certo! \m/

Amo o lugar que trabalho mas o liquido do salario é pouco.

Analista de Compliance

Prós: gosto muito do ambiente de trabalho e dos colegas no qual eu convivo. É uma empresa preocupada com a inclusão social, mobilidade, bem estar do funcionário. entre outros.

Contras: Acho que meu salário é abaixo para o mercado segurador e pela atividade exercida no cargo. Prevenção a Lavagem de dinheiro, fraude, acompanhamento de normativos, etc.

Conselhos para presidência: Uma melhor metodologia de avaliação! E uma revisão de remuneração dependendo da avaliação do funcionário a fim de reter o mesmo na Cia.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Pela sua avaliação percebemos que vc trabalha com a gente. Que tal ir ao RH para bater um papo sobre os pontos que vc comentou? Estamos à disposição para ouvir vcs. Agradecemos a sua avaliação.

Youse e seu olhar de mãe com os Yousers!

Analista Administrativo

Prós: A Cultura Organizacional é SENSACIONAL, a estrutura horizontal faz com que todos os colaboradores, gestores e diretores tenham contato direto e burocracia. Na Youse você toma café com o CEO e senta ao lado do diretor financeiro pra um papo tranquilamente e sem receio nenhum, por que a cultura é tão maravilhosa que todos se tratam de igual para igual.

Contras: Nada a declarar, em todos os obstáculos temos apoio da empresa para supera-los. Não tenho contras a relatar.

Proposition fica na intranet

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de aprendizado e visibilidade. Possibilidade de ver na prática ou em discussões o que se tem de mais inovador no mercado tecnológico.

Contras: Com a autonomia que a empresa oferece alguns Heads tomam decisões equivocadas. Existe uma falta de acompanhamento do que é planejado e falta maturidade nos relacionamentos. Alguns executivos usam a empresa como trampolim para sua carreira. Extremamente vaidosos usam a marca como palco para serem pop stars.

Conselhos para presidência: Acompanhem as decisões e execuções dos Heads de perto. Existe um grande desnível de capacidade entre eles: uns extremante maduros outros ainda na “aulinha de inglês”.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Ficamos felizes em saber que, mesmo vc descrevendo alguns pontos de melhoria, vc recomenda a Youse! A gente valoriza muito os feedbacks, principalmente os negativos, que são aqueles que nos fazem querer ir cada vez mais longe. Obrigada pelo seu tempo e pela sua avaliação. ;)

Recomendo

Estágio

Prós: Clima e Cultura são as melhores partes da empresa. Tanto nos eventos, que são feitos pensando nos colaboradores, quanto na forma com que sempre tentam criar um clima de inclusão e respeito à diversidade.

Contras: Não tem Plano de Carreira bem definido, o que pode desmotivar um pouco a longo prazo, porém, acredito que seja normal das estruturas horizontais.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Que bom que a sua avaliação, no geral, foi positiva. Caso vc ainda trabalhe com a gente, dê uma passada no RH para conversar sobre os pontos que vc citou. Estamos à disposição ;)

ótima experiência

Comunicação

Prós: Ambiente super legal e cheio de cultura, ótimas oportunidades para aprender com bons profissionais e autonomia para participar de projetos na empresa

Contras: Pouco gerenciamento para o desenvolvimento de cada funcionário, as vezes as metas são cobradas mas não são companhadas pelos gestores do time.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá! Sempre bom ler avaliações positivas como a sua :). A gente acredita, de verdade, no autodesenvolvimento de cada Youser. Por isso pode acontecer de vc ter essa sensação de que o gestor não está "em cima" o tempo todo. Nós do RH estamos à disposição. Caso vc queira bater um papo e discutir esses pontos, sinta-se em casa :)

Empresa desafiadora que proporciona crescimento profissional

Analista de Teste Sênior

Prós: Empresa dinamica com ótimos profissionais. Possui uma cultura ágil e com processos bem organizados. O clima na equipe é excelente tanto no ambiente de trabalho como nas confraternizações. Além disto, a empresa proporciona frutas e toda quinta-feira tem happy-hour. Outro ponto muito bom é o PLR e os benefícios. O clima na equipe é de parceria, pois todos estão sempre dispostos a ajudar. Todos tem muito liberdade.

Contras: Nao vejo nenhum ponto negativo. É claro que por ser uma empresa relativamente nova possui pequenos gaps para melhorar. Por esse motivo sempre estamos em mudanças, mas isto é normal.

RH da Youse Seguros respondeu:

Maravilha começar o dia lendo uma avaliação como a sua! Sim, temos vários gaps a melhorar e, pra isso, contamos com Yousers engajados como vc nesse caminho! \o/ #GoYousers

Empresa Inovadora

Analista BI

Prós: Qualidade de Vida, Empresa Flexível, Empresa tem muitas atitudes que benificia o funcionário, Empresa com visão futuristica, Empresa te dá acesso as melhores tecnologias do mercado.

Contras: Empresa em crescimento onde ainda há muitos processos a serem ajustados. Com isso, há grande oportunidade para dessenvolvimento pessoal, mas no momento atual, exige muitas decisões e alinhamentos.

RH da Youse Seguros respondeu:

Bate aqui, Youser: o/! Mesmo com os pontos a melhorar - e a gente sabe que existem vários -, ficamos superfelizes ao ler o seu comentário! Assim a gente sabe que a Youse está no caminho certo! Responda a pesquisa de clima 2018 pra deixar suas sugestões do que podemos melhorar! ;) #GoYousers

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Autonomia com horário e entregas. Cultura totalmente inovadora e que pensa nos funcionários. Uma escola para ganhar experiência profissional.

Contras: Não considero ser um ponto negativo, porém por estarmos abaixo da Caixa ficamos um pouco presos para tomarmos algumas atitudes, ficamos um pouco dependentes.

RH da Youse Seguros respondeu:

Olá, Youser! É isso aí, mesmo com o ponto de melhoria que vc destacou, com a sua percepção, a gente sente que a Youse está no caminho certo! Não deixe de responder a pesquisa de clima 2018 pra apontar o que pode ser melhorado. Esperamos que vc continue sempre nos dando feedbacks e engajado pra conseguirmos evoluir sempre! #GoYousers

Empresa disruptiva e de grande excelencia.

Desenvolvedor

Prós: Colegas altamente qualificados. Cultura de engenharia de software nos moldes do Spotify e boa autonomia com horários e entregas. Boas chances de ganhar experiência.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo muito relevante na empresa. Talvez por ser subordinada a caixa ela possui algumas decisões TopDown que podem ser um pouco estranhas as vezes.

RH da Youse Seguros respondeu:

Hey, Youser! Vc nem imagina a nossa cara de felicidade ao ler avaliações como a sua! Embora a gente tenha muitos desafios pela frente, pessoas como vc nos mostram que estamos no caminho certo! <3 #GoYousers

Youse Seguros

Descrição:Somos a Youse, uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Acreditamos em um novo tipo de seguro: o que tem a cara e a personalidade dos nossos clientes. Nascemos para oferecer proteção com tecnologia, simplicidade, sem complicação e 100% online, com um time de experts à sua disposição, 24h por dia, 7 dias por semana.

Seguro do seu jeito. Seguro no seu tempo. Seguro tipo vc.