Como é trabalhar na Young & Rubicam (Y&R)?

Como é trabalhar na Y&R

Analista Contábil

Prós: A empresa proporcionava clima organizacional bom, RH ativo na companhia, é uma empresa de Fácil acesso tanto de carro quanto de condução publica.

Contras: A empresa não possui política de PLR. Os benefícios tem coparticipação do funcionários. Dificil crescimento interno. Muitos gestores sem conhecimento efetivo de finanças.

Boa escola, mas para curto prazo

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Agencia bem organizada e estruturada , com grandes clientes, o que traz visibilidade e aprendizado - principalmente para quem está em começo de carreira, é uma boa escola. Oferece um bom pacote de beneficios.

Contras: Ambiente competitivo e corporativo, as vezes chega a ser até pesado. Burocracia interna, processos engessados, falta integração entre as áreas. Cobrança interna e externa, cultura de ficar até tarde nem que seja só para 'mostrar serviço'. Localização não ajuda, longe de transporte e restaurantes.

Conselhos para presidência: O ambiente precisa ser mais leve, prezar pela qualidade de vida dos funcionarios e processos mais eficientes. Os feedbacks e planos de carreira precisam ficar mais claros, há muito favoritismo.

Avaliação

Supervisor de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura, sala em prédio comercial bem localizado, boas máquinas e bom atendimento da parte do TI. Bom acesso a pesquisas, além de RH atencioso.

Contras: Trabalho com cliente dedicado pode ser monótono, liderança fraca, time desmotivado e fragmentado, cliente apenas político. Pouco se pensa em inovar.

Ótimo ambiente de trabalho

Analista de Faturamento Pleno

Prós: Os benefícios são bons mas a cada ano está diminuindo, vamos ver até onde vai.

Contras: Não tem oportunidade de crescer, pois os cargos são por indicação ou estagiários que nunca são efetivados.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para ascensão de profissionais que já estão na empresa.

Gostei

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios que a agência oferece.

Contras: Politicagem para promoção dentro da agência, além de muito gerenciam entorno centralizador.

Qualidade de vida zero

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estrutura e beneficios. Essas são as vantagens de trabalhar em empresas grandes. Uma sede bem localizada, ampla, confortável e com equipamentos novos de ultima geração. Entre os benefícios estão bom plano de saúde e odontologico, seguro de vida, vale alimentação, etc...

Contras: A agencia nao parece uma agencia de comunicação mas sim um escritório de direito. Sao muito rígidos a regras e hierarquias. Também é o lugar onde mais vi pessoas pisando na cabeça das outras. Durante o tempo que trabalhei lá tive péssima qualidade de vida, trabalhando vários fins de semana, feriados e madrugadas a fora. Enorme dificuldade de crescimento e alta rotatividade.

Uma empresa boa, porém muito a melhorar.

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia para resoluções de conflitos, funcionário independente, as são pessoas legais, café da manhã, festas temáticas de final de ano com sorteios.

Contras: O RJ não é muito presente com relação aos conflitos entre chefia e funcionários, as horas extras não são remuneradas, há muitos funcionários que são parentes de seus chefes e recebem vantagens por isto.

Conselhos para presidência: Pagar as horas extras e rever conceitos sobre familiares trabalharem juntos.

No caminho da melhora.

Supervisor

Prós: Pagamento em dia. Boa comunicação geral. Facil acesso à liderança. RH acessível, interessado e prestativo. Lideranças antigas com amplo conhecimento do negocio.

Contras: Falta modernidade, espaço para treinamentos e planos de carreiras. O RH ouve, mas não busca modernizar, ver o que de melhor tem no mercado (avaliaçoes, programas de diversidade). Estamos atrasados nesse sentido.

Uma empresa que tem tudo para ser muito boa.

Analista de Atendimento

Prós: No geral tem muitas pessoas bacanas. RH Maravilhoso. Secretárias executivas excelentes e dispostas à ajudar. Ambiente limpo e bem cuidado ótima estrutura para reuniões

Contras: Estrutura de equipes; Horários de entrada Saída de sexta muito tarde Localização ruim, pois só temos o shopping para almoço; Comunicação interna defasada

Foi uma boa experiencia como agencia grande

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Todos os beneficios que a agencia proporciona, a sua localização. Todos os dias tem frutinhas 2x por dia, sextas com pipoca/cerveja e o time de rh.

Contras: Para mim os diretores de criação devem ser expiiradores, pessoas a nos ensinar. Mas não via isso. A falta de feedback também é algo essencial para qualquer um crescer. Lá também não se ve isso.

Conselhos para presidência: Menos ego pessoal, mais criatividade. E vamos ser mais serumanis. ;D

Young & Rubicam (Y&R)