Como é trabalhar na Young & Rubicam (Y&R)?

Um bom lugar para se fazer um bom trabalho.

Redator Publicitário

Prós: A preocupação com o funcionário. O RH é um departamento muito atuante. Apesar da variações do mercado, há uma certa estabilidade na empresa. O fato de ser multi nacional tem uma série de vantagens.

Contras: Como toda agência de publicidade, a vaidade de algumas pessoas às vezes atrapalha um bom trabalho. Além disso, algumas ideias que são impostas e não discutidas com os funcionários, atrapalha.

Recomendo

Trainee

Prós: Otimo ambiente, pessoal amaveis e otimo ritmo de trabalho.

Contras: Nao vejo pontos negativos relevantes.

Ótimo local pra se trabalhar

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima agência. umas das poucas agências no Brasil que o RH realmente funciona, deixando os empregados trabalhando satisfeitos. Os clientes são legais e não vi diretores de criação "estrelinhas" como em outras agências.

Contras: Falta uma visão maior de trabalhos online. A Young tem uma trajetória curta para trabalhos online, mas começou muito bem, com FWA e One show, precisar buscar mais pra recuperar o tempo perdido.

Boa para a carreira, desde que saiba que promoções são difíceis

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Toda a estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e com critério. Grandes profissionais para conviver e aprender.

Contras: Não existe plano de carreira ou motivação para tanto. Muita politicagem, desigualdade e injustiça na distribuição de cargos. Poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Desde quando a presidência se importa com o funcionário?

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimo RH, empresa preocupada com a qualidade de vida de seus funcionários

Contras: a ausência de um plano de carreira, passando por grandes cortes de funcionários

avaliação boa da yr

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bastante benefícios bem com flexibilidade

Contras: Cargos por.indicação tornando dificil a entrada ou ascensão

Conselhos para presidência: Fazer processos seletivos dignos

Ótimo lugar para se trabalhar

Diretor de Arte Sênior

Prós: Estabilidade, transparência e respeito pelo funcionário

Contras: Não possui pontos negativos relevantes

Um bom lugar para começar a carreira.

Média AssistantEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: Estrutura de ponta, contas importantes (como Casas Bahia, Itaipava) e profissionais competentes tornam a agência uma das principais do país.

Contras: Pessoas um pouco mais velhas, muito acomodadas e que não se atualizam. Além disso, em relacao às demais agências o salário é muuuuito baixo.

Boa experiência

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa com ambiente excelente, equipe e time muito competentes, sempre motivava a excelência em execução e resultados nos trabalhos que eram designados

Contras: Muita competitividade e excesso de ego em muitos cargos, o que é muito crítico principalmente para área criativa, o que acabava matando muitas ideias excelentes.

Muito boa a experiencia adquirida.

Assistente A

Prós: Lideranca de mercado, beneficios, cargos a disposicao, cursos de recivlagem oferecidos, palestras internas motivacionais, acompanhamento de trabslhos junto aos clintes.

Contras: Excesso de chefes, as vezes com cargos duplicados gerando confusao mediante a hierarquia, reunioes extensas e as vezes pouco prdodutivas e prazos muito apertados.

Young & Rubicam (Y&R)