Como é trabalhar na Young & Rubicam (Y&R)?

Ok

Estagiário de Planejamento Estratégico

Prós: Alguns profissionais bons e algumas pessoas muito legais. A empresa tem uma boa reputação no mercado, está entre as maiores agências do país.

Contras: A equipe é desunida e algumas pessoas intoxicam a equipe, muito egóicas e arrogantes. A empresa cuida pouco de seus funcionários. O happy hour é desanimado.

Conselhos para presidência: Melhorar a equipe, entrosamento. Pensar mais nos funcionários.

Boa empresa para se trabalhar, Bons salários.

Analista de Pessoal Sênior

Prós: Flexibilidade , emenda de feriados, recesso final de ano, ambiente descontraído, eventos de recursos humanos desenvolvidos, flexiblidade de horário.

Contras: Na empresa não existe um plano de cargos e salários implementado e estruturado. Não há avaliação de desempenho, nem promoções de carreira, falta de feedback.

Bom local, salário baixo

Coordenador de Mídia

Prós: Bons benefícios, pessoal gente boa, alguns mimos na agência como massagem e happy hour na última sexta do mês. Agência grande e com boa reputação no mercado.

Contras: Salário muito baixo comparado ao mercado e ao volume de trabalho. Pouca possibilidade de movimentação lateral. Não tem banco de horas e o pessoal costuma sair bem tarde.

Talvez, voltaria

Supervisor de Mídia

Prós: As pessoas desse lugar são as melhores, o clima da agência melhorou muito de una anos para cá, oq eh um pouco incoerente quando olhamos o volume de trabalho

Contras: Falta gestão e desenvolvimento dos profissionais q estão dando duro pra fazer acontecer, a falta de equipe é oq mais desmotiva os profissionais da empresa

Conselhos para presidência: Olhar para desenvolvimento do profissional, rentabilizar a longo prazo! Nao deixa quem se importa ir embora!

Boa pra quem está começando

Assistente de Mídia Digital

Prós: Flexibilidade de horário, oportunidade de aprendizado, trabalho com pessoas qualificadas do mercado, ambiente descontraído, pessoas legais, reformado

Contras: Oportunidade de crescimento de cargo, falta de empatia com os funcionários, esquecimento dos funcionários que ficam alocados nos clientes, demora para aumento salarial

Agência muito legal

Supervisor de Atendimento Pleno

Prós: As pessoas que trabalham lá são as melhores que eu já tive a oportunidade de conhecer, e são graças a elas que a Y&R consegue ser esse monstro da publicidade.

Contras: Agência pouco digital e muito focada no investimento do cliente, e isso torna um lugar, muitas vezes, sem perspectiva de fazer acontecer...

Uma mãe para os funcionários

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atenção com os funcionários, férias coletivas sem desconto no fim do ano, emendas de feriados, massagem, manicure, presentes na Páscoa, Natal, dias das mães, dos pais, da mulher e até das crianças (para os filhos), excelente plano de saúde, VR ótimo, clima bom para trabalhar.

Contras: Como em toda agência, falta planejamento para que seja cumprido o horário de expediente. Mas essa é a cultura publicitária, não ter horário para entrar nem para sair.

Avaliação

Analista de Pessoal II

Prós: A empresa tem horário flexível. Emenda todos os feriados. Tem férias coletivas no final do ano e não desconta das férias normais. Ambiente agradável.

Contras: A empresa é um pouco desorganizada por se tratar de agência de publicidade os processos administrativos e de controladoria não são levados tão a sério.

Boa empresa para se trabalhar, ótimo aprendizado.

Produção

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, ambiente muito organizado com relação aos processos de trabalho. Os benefícios atendem as nossas necessidades estando acima d amédia de mercado.

Contras: Falta um plano de carreiras, como em qualquer empresa é um pouco difícil o crescimento dentro da empresa. Como em qualquer empresa que cresce anualmente, o colaborador também tem que crescer em paralelo.

ótimo lugar para crescer, testar e aparecer

Prós: Existem oportunidades, pessoas legais, apenas precisa ter vontade. Para quem esta afim de fazer sempre tem oportunidade. A agência esta mudando, ficando mais horizontal e muito mais focada no digital. Mesmo que ainda falte muito. Planejamento é ótimo e bem estruturado

Contras: Apesar de ser uma grande fonte de receita da agência, a mídia poderia pensar um pouco menso em ganhar dinheiro e mais na estratégia do cliente. Falta soluções de mídia mais contemporâneas junto com um entendimento do digital muito maior. Criação antiga e ainda com valores ultrapassados.

Young & Rubicam (Y&R)