Como é trabalhar na Yokogawa?

Yokogawa

Engenheiro de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Contras: Sem perspectiva de crescimento, Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Relevante

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Tem fretado, plano de saúde, plano de previdência privada, sempre paga em dia (Embora o RH de lá não seja lá essas coisas), enfim, uma boa empresa.

Contras: Salários muito baixo, não sendo compatível com o cargo fornecido, exite uma diferença salarial muito grande muitas vezes para a mesma função, isso desmotiva.

Não recomendado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: União dos funcionários, as pessoas sao colaboradoras, ha estabilidade de emprego pois mesmo na crise a empresa tenta manter os empregos. Equipe boas de trabalhar.

Contras: Salários abaixo do mercado, estabilidade de empŕego, mulheres não crescem na empresa, benefícios muito básicos, muitos anos sem participação de lucros

Estágio de Engenharia

Estagiário em Engenharia

Prós: Refeitório no Local, empresa organizada, todos educados. Uma empresa de grande porte, ótima para crescer profissionalmente, conhecendo diferentes ramos.

Contras: Sem convênio, pois estagiário tem contrato e não é efetivado, sem vaga de carro no local e falta de comunicação entre setores, causando muitos desentendidos.

Ótima empresa

Gerente VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Respeito ao profissional e valorização técnica do conhecimento. Não há valorização financeira mas o reconhecimento e respeito ao valor do profissional sim.

Contras: Inferência negativa nos benefícios dos funcionários por parte da área jurídica. A empresa foi muito boa, e tem tudo para voltar ela ser uma ótima empresa.

Empresa Básica

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa que paga o salário em dia, com todos os benefícios comuns, região de trabalho com fácil acesso e dependendo da região de trabalho oferece fretado.

Contras: Liderança fraça, estratégia organizacional pouco definida. Líderes perdidos quanto a gestão de pessoas, a empresa não investe em recursos humanos o que dificulta o desenvolvimento de pessoas e palno de carreira.

Conselhos para presidência: Focar em pesquisa de clima e capacitar as lideranças.

Básica

Engenheiro de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar, procura ser sempre muito competitiva, produtos de otima qualidade, alta tecnologia envolvida e sempre oferecendo aos clientes produtos excelentes

Contras: Distancia foi o ponto negativo que fez eu mudar de emprego e buscar novas oportunidades pois quando estava em Santo Amaro era muito proximo de casa.

Uma empresa com grande potencial, porém, estacionada no tempo.

Engenheiro Júnior

Barueri, SP

Prós: Pontualidade no cumprimento dos salários e benefícios; Reuniões gerais bimestrais onde são apresentados os resultados de toda empresa e, que ao fim de cada reunião há uma confraternização com comes e bebes fornecidos pela Yokogawa;

Contras: Falta de um programa de carreira; Falta de equiparação salarial; Não pagamento do piso salarial por categoria; Falta de treinamento para os colaboradores;

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento e satisfação dos funcionários, unindo ao máximo o melhor das culturas oriental e ocidental, o que certamente trará bons frutos a Yokogawa e seus clientes.

empresa mediana para se trabalhar

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: Empresa vom boa estabilidade rm todas as áreas, empresa flexivel com relação aos horários de trabalho e com um ambiente bom de trabalho entre os colaboradores

Contras: empresa com pouco reconhecimento salarial, com poucos beneficios, tratento deiferenciado para as áreas diversas da empresa e estrutura fisica de trabalho com baixo investimento.

Conselhos para presidência: valorizar mais os colaboradores com salários melhores desde chão de fabrica ate os gerentes

Programador PCPEx-funcionário, saiu em 2015

Cotia, SP

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível e meritocracia. .

Contras: Muito retrabalho das atividades, processos não muito definido .

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios

Yokogawa