Como é trabalhar na YKP?

Satisfeito, com resalvas!

Consultor Sênior

Prós: Particularmente, consigo com a empresa desenvolver projetos de ótima qualidade, passar por diferentes ramos de clientes e um salário atrativo. De um jeito ou de outro, sempre estão em busca de tendências, e mudanças, as vezes não tão boas.

Contras: A Parte administrativa da empresa fica a desejar, com muitas falhas em comunicação interna e falta de procedimentos maduros.

Clima interno muito pesado

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa remuneração através de comissões.

Contras: Trabalhei 03 meses nesta empresa e na primeira oportunidade que tive sai de lá. Não sei se ainda existe umas reuniões loucas que a empresa faz.
    Me senti um maluco participando desta reunião, já tinham me avisado mas só acreditei quando vi ao vivo. Deveria ser uma reunião produtiva para falar de forcast e pipeline, mas serve para expor os colaboradores ao ridículo.
    No demais não tive muito tempo para avaliar está empresa.

Conselhos para presidência: Melhor o clima interno porque os dias que passei lá foram terríveis.
    Controlam até o papal higiênico da empresa.
    Deixar de ser tão centralizador.

Gerente de Contas

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Comissionamento, quando pagam, é bom. Meus colegas eram excelentes profissionais. Aprendi muito com eles.

Contras: Péssimo clima. O presidente promove conflitos entre áreas e pessoas. As reuniões de segunda-feira são uma carnificina para expor suas vísceras aos colegas

Conselhos para presidência: Fazer um tratamento Psiquiátrico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais no departamento. RH muito bom Boa localização Uma empresa boa pra quem procura o primeiro emprego pois da pra aprender muito.

Contras: Salário abaixo do mercado Muita fofoca e competitividade Paga pelo café Sem plano de carreira. Presidente não ouve os funcionários tudo é do jeito dele.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, até pq são eles que ajudam a manter a empresa.

boa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontos Positivos, Boa Localização Bem dinâmica Plano de carreira, Salario compatível, assiduidade, vasta organizacão, respeito por seus funcionários.

Contras: Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover, Equipe despreparada e desmotivada, Metas e planos que não se realizam, Dificuldade em encarar a Realidade, apenas isto que vi

Produtos bons gestão péssima

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Há funcionários com ótima bagagem de mercado, bons conhecimentos sobre área de tecnologia, o RH está constantemente em contato com os funcionários.

Contras: O presidente da empresa possui uma forma de comando bastante arcaica, constatemente os funcionarios são confrontados uns contra os outros criando atritos internos, são expostos negativamente em reuniões apesar do RH estar presente as necessidades dos funcionários, a empresa possui um dos maiores turn over que já vi no mercado, em um ano tive 5 gestores diferentes.

Conselhos para presidência: saia da presidencia

O presidente pensa que está na China

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

Não à toa, existe uma debandada de funcionários da empresa no momento

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa se esforça em mostrar as novidades do mercado de Tecnologia para a equipe comercial - Tem estacionamento no prédio para a equipe comercial

Contras: - Exposição dos funcionários é uma atividade frequente - Política comercial muda de acordo com o humor do dono da empresa - Dono da empresa trata a empresa como uma criança dona da bola, sempre achando novas maneiras para pagar menos comissão aos comerciais - Todo e qualquer funcionário é tratado como apenas um número na empresa - As reuniões comerciais são um circo a parte, pois muito pouco é discutido de maneira efetiva para aumentar as vendas, porque se perde muito tempo fazendo gincanas - Detalhe importante: Os comerciais têm que pagar uma taxa para participar desta reunião, sendo que a desculpa para isso é que os comerciais estão recebendo um coaching de valor inestimável (?!?!?!)

Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos, ou a empresa vai à bancarrota

Precisa melhorar no tratamento com as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os pagamentos são feitos em dia e não há atrasos. Alguns profissionais são realmente bons no que fazem.

Contras: O clima interno é muito negativo, contaminando a maioria. Não há respeito por parte das chefias. Sempre há cobranças e nenhum reconhecimento. Tentam te deixar pra baixo o tempo todo.

Conselhos para presidência: Pare de gerar conflitos com as equipes e pessoas, pois é um método arcaido de gerenciamento.

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.