Como é trabalhar na YKP?

Satisfeito, com resalvas!

Consultor Sênior

Prós: Particularmente, consigo com a empresa desenvolver projetos de ótima qualidade, passar por diferentes ramos de clientes e um salário atrativo. De um jeito ou de outro, sempre estão em busca de tendências, e mudanças, as vezes não tão boas.

Contras: A Parte administrativa da empresa fica a desejar, com muitas falhas em comunicação interna e falta de procedimentos maduros.

Clima interno muito pesado

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa remuneração através de comissões.

Contras: Trabalhei 03 meses nesta empresa e na primeira oportunidade que tive sai de lá. Não sei se ainda existe umas reuniões loucas que a empresa faz.
    Me senti um maluco participando desta reunião, já tinham me avisado mas só acreditei quando vi ao vivo. Deveria ser uma reunião produtiva para falar de forcast e pipeline, mas serve para expor os colaboradores ao ridículo.
    No demais não tive muito tempo para avaliar está empresa.

Conselhos para presidência: Melhor o clima interno porque os dias que passei lá foram terríveis.
    Controlam até o papal higiênico da empresa.
    Deixar de ser tão centralizador.

Gerente de Contas

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Comissionamento, quando pagam, é bom. Meus colegas eram excelentes profissionais. Aprendi muito com eles.

Contras: Péssimo clima. O presidente promove conflitos entre áreas e pessoas. As reuniões de segunda-feira são uma carnificina para expor suas vísceras aos colegas

Conselhos para presidência: Fazer um tratamento Psiquiátrico

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

Não à toa, existe uma debandada de funcionários da empresa no momento

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa se esforça em mostrar as novidades do mercado de Tecnologia para a equipe comercial - Tem estacionamento no prédio para a equipe comercial

Contras: - Exposição dos funcionários é uma atividade frequente - Política comercial muda de acordo com o humor do dono da empresa - Dono da empresa trata a empresa como uma criança dona da bola, sempre achando novas maneiras para pagar menos comissão aos comerciais - Todo e qualquer funcionário é tratado como apenas um número na empresa - As reuniões comerciais são um circo a parte, pois muito pouco é discutido de maneira efetiva para aumentar as vendas, porque se perde muito tempo fazendo gincanas - Detalhe importante: Os comerciais têm que pagar uma taxa para participar desta reunião, sendo que a desculpa para isso é que os comerciais estão recebendo um coaching de valor inestimável (?!?!?!)

Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos, ou a empresa vai à bancarrota

Pior lugar para funcionários de TI

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

A queda de um gigante da área de IT.

Prós: A empresa é uma tradicional integradora e desenvolvedora de soluções de IT, parceira de grandes players do mercado como Oracle, IBM, Mastersaf.

Contras: Falta de visão do comando da empresa; Constantes alterações na estrutura organizacional; Alta rotatividade na área administrativa levando a falta de continuidade na condução dos processos internos; Ausência de política de retenção de consultores e gerentes.

Pior empresa que já trabalhei na vida

Consultor Funcional

Prós: Não consigo reconhecer nenhum ponto como positivo nessa empresa em que atuei por mais de 1 ano, todos os processos falhos e pessoas inexperientes para trabalhar.

Contras: Profissionais mal preparados, Estrutura péssima, comunicação interna horrível, área de vendas e gestão com pouco conhecimento, rotatividade de funcionários muito grande, todos os descontos possíveis no pagamento, tem que pagar o café, empresa sem visibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com experiencia profissional de verdade e implantar culturas de metodologias melhores dentro da empresa.

Uma empresa doente!!

ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nada é legal nessa empresa. O presidente tem uma estranha necessidade de se auto afirmar o tempo todo e esse tipo de necessidade faz com que todos sejam obrigados a conviver com o ego inflado dele.

Contras: Por que o presidente precisa se auto afirmar o tempo todo, a relação é abusiva, do tipo: "eu mando e você obedece"! De nada adianta se ter um boa formação ou experiencia de marcado. O presidente ignora qualquer tipo de qualidade pessoal ou profisisonal.

Conselhos para presidência: Uma empresa como essa precisa ser exterminada da face da terra

Boa empresa para trabalhar, só precisa amadurecer os processo e tirar quem fingue que trabalha

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, otimo lugar para aprender a lidar com vários tipos de situações, boa comunicação com RH, ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amizades para vida inteira.

Contras: Alguns departamentos tentam ser unidos, mas no geral é um departamento querendo puxar o tapete do outro, ambiente hostil em alguns momentos. Desorganização de alguns departamentos, no dia-a-dia os departamentos não assumem as suas atividades de responsabilidade, gostam de "empurrar" atividades, ninguém quer ser responsável por nada.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente vestem a camisa da empresa, acabar com a corja de pessoas acomodas e melhor a área financeira que ficou bem ruim.

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.