Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na YKP?

25 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    2.57
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.21
  • Qualidade de vida
    2.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Satisfeito, com resalvas!

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Particularmente, consigo com a empresa desenvolver projetos de ótima qualidade, passar por diferentes ramos de clientes e um salário atrativo. De um jeito ou de outro, sempre estão em busca de tendências, e mudanças, as vezes não tão boas.

    Contras: A Parte administrativa da empresa fica a desejar, com muitas falhas em comunicação interna e falta de procedimentos maduros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Clima interno muito pesado

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração através de comissões.

    Contras: Trabalhei 03 meses nesta empresa e na primeira oportunidade que tive sai de lá. Não sei se ainda existe umas reuniões loucas que a empresa faz.
    Me senti um maluco participando desta reunião, já tinham me avisado mas só acreditei quando vi ao vivo. Deveria ser uma reunião produtiva para falar de forcast e pipeline, mas serve para expor os colaboradores ao ridículo.
    No demais não tive muito tempo para avaliar está empresa.

    Conselhos para presidência: Melhor o clima interno porque os dias que passei lá foram terríveis.
    Controlam até o papal higiênico da empresa.
    Deixar de ser tão centralizador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Gerente de Contas

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Comissionamento, quando pagam, é bom. Meus colegas eram excelentes profissionais. Aprendi muito com eles.

    Contras: Péssimo clima. O presidente promove conflitos entre áreas e pessoas. As reuniões de segunda-feira são uma carnificina para expor suas vísceras aos colegas

    Conselhos para presidência: Fazer um tratamento Psiquiátrico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

    Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

    Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não à toa, existe uma debandada de funcionários da empresa no momento

    VendasEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: - Empresa se esforça em mostrar as novidades do mercado de Tecnologia para a equipe comercial - Tem estacionamento no prédio para a equipe comercial

    Contras: - Exposição dos funcionários é uma atividade frequente - Política comercial muda de acordo com o humor do dono da empresa - Dono da empresa trata a empresa como uma criança dona da bola, sempre achando novas maneiras para pagar menos comissão aos comerciais - Todo e qualquer funcionário é tratado como apenas um número na empresa - As reuniões comerciais são um circo a parte, pois muito pouco é discutido de maneira efetiva para aumentar as vendas, porque se perde muito tempo fazendo gincanas - Detalhe importante: Os comerciais têm que pagar uma taxa para participar desta reunião, sendo que a desculpa para isso é que os comerciais estão recebendo um coaching de valor inestimável (?!?!?!)

    Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos, ou a empresa vai à bancarrota

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Uma boa empresa

    Consultor Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bastante acolhedor e todos em volta buscam te ensinar da melhor maneira possível, tornando a sua experiência muito recompensadora.

    Contras: Completei o meu primeiro mês na empresa ha poucos dias, e ainda não tive problemas. Espero não ter que avalia-la de forma negativa futuramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótima empresa

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, uma empresa de oportunidades. Entrei com um objetivo profissional e fui reconhecido. Ainda tendo oportunidades interessantes para mim.

    Contras: Ao meu ver, não tenho pontos negativos significantes para destacar. Nenhuma empresa é perfeita e esta é uma questão bem subjetiva no momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    O presidente pensa que está na China

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

    Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

    Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafio apenas para pessoas experientes, espertas, cautelosas e hábeis de mente forte.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em constante mudança, tanto em questões de organização interna como de produtos. Empresa que quer ser inovadora a todo e qualquer custo.

    Contras: Estilo de liderança problemático. Processos internos imaturos e complexos, criando riscos imprevisíveis em projetos e vendas. Ambiente de desconfiança, inveja, fofoca e concorrência artificialmente criada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pior lugar para funcionários de TI

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

    Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?