Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na YKP?

28 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    2.79
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.36
  • Qualidade de vida
    2.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Pior lugar para funcionários de TI

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

    Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Pior empresa que já trabalhei na vida

    Consultor Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Não consigo reconhecer nenhum ponto como positivo nessa empresa em que atuei por mais de 1 ano, todos os processos falhos e pessoas inexperientes para trabalhar.

    Contras: Profissionais mal preparados, Estrutura péssima, comunicação interna horrível, área de vendas e gestão com pouco conhecimento, rotatividade de funcionários muito grande, todos os descontos possíveis no pagamento, tem que pagar o café, empresa sem visibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas com experiencia profissional de verdade e implantar culturas de metodologias melhores dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Uma empresa doente!!

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Nada é legal nessa empresa. O presidente tem uma estranha necessidade de se auto afirmar o tempo todo e esse tipo de necessidade faz com que todos sejam obrigados a conviver com o ego inflado dele.

    Contras: Por que o presidente precisa se auto afirmar o tempo todo, a relação é abusiva, do tipo: "eu mando e você obedece"! De nada adianta se ter um boa formação ou experiencia de marcado. O presidente ignora qualquer tipo de qualidade pessoal ou profisisonal.

    Conselhos para presidência: Uma empresa como essa precisa ser exterminada da face da terra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Presidente sádico e controlador

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O portfólio da empresa é interessante e os colaboradores tendem a se ajudar para aguentarem a pressão do presidente que é uma pessoa sádica, controladora e sem educação.

    Contras: Gestão centralizada. Tudo passa pela mão do presidente que é uma pessoa sádica, controladora e sem educação. Ele demite pessoas o tempo todo. Os funcionários são expostos aos seus gritos. Ele acha que sabe de tudo e não aceita muito a opinião de ninguém. Terrível!

    Conselhos para presidência: Um lider de verdade lidera e confia em seus funcionários e não os expõe ao ridículo, duvidando de suas capacidades e gritando feito um louco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima experiência. Pior empresa que já trabalhei.

    Executivo de Contas TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, boa oportunidade de iniciar e manter um relacionamento com os distribuidores.

    Contras: Presidente da empresa tem bom conhecimento em TI porém não tem noções básicas de gestão de pessoas. Além da exposição de seus funcionários na reunião comercial, era necessário pagar para participar desta reunião, mesmo sendo contra. Para poder tomar um café na empresa era necessário levar capsulas ou comprar na máquina de café do presidente. Entrei em um programa de trainee onde não fui orientado em nenhum momento. Atuava como um gerente de contas normal porém meu salário era 4 vezes menor que os demais. Os gestores não orientam e não sabem o que estão fazendo lá.

    Conselhos para presidência: Para fazer da YKP um bom ambiente, venda para algum acionista ou outro presidente com melhor conhecimento em gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Administração péssima.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Localidade, espaço as pessoas.

    Contras: Não tem organização nenhuma, não tem processos, salários abaixo do mercado na parte administrativa, benefícios somente faixada pois os descontos dos mesmos são altíssimos , presidência lembra o filme tempos modernos onde só devemos trabalhar excessivamente.

    Conselhos para presidência: Ter mais respeito pelas pessoas e se atualizar em como motivar seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Algumas excelentes pessoas que nao se deixaram contaminar

    Contras: Falta de postura, desonestidade

    Conselhos para presidência: Se ainda tem esperança das luzes nao se apagarem, deixe pessoas competentes conduzirem a operação.

  • Há mais de 3 anos

    Gerente de Contas

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Comissionamento, quando pagam, é bom. Meus colegas eram excelentes profissionais. Aprendi muito com eles.

    Contras: Péssimo clima. O presidente promove conflitos entre áreas e pessoas. As reuniões de segunda-feira são uma carnificina para expor suas vísceras aos colegas

    Conselhos para presidência: Fazer um tratamento Psiquiátrico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Produtos bons gestão péssima

    Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Há funcionários com ótima bagagem de mercado, bons conhecimentos sobre área de tecnologia, o RH está constantemente em contato com os funcionários.

    Contras: O presidente da empresa possui uma forma de comando bastante arcaica, constatemente os funcionarios são confrontados uns contra os outros criando atritos internos, são expostos negativamente em reuniões apesar do RH estar presente as necessidades dos funcionários, a empresa possui um dos maiores turn over que já vi no mercado, em um ano tive 5 gestores diferentes.

    Conselhos para presidência: saia da presidencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    O presidente pensa que está na China

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

    Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

    Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?