Como é trabalhar na YKP?

Prós: Aprendizado e coaching do Presidente.

Contras: Diferenças salarias entre funcionários.

Uma ótima empresa.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom ambiente de trabalho, com fácil acesso e boa comodidade. Indico para quem gosta de trabalhar na área. E tem paciência com pessoas no telefone :)

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam com o restante, todos querem ser chefes de todos e pedem tudo que acham que devem pedir.

Conselhos para presidência: Seja menos controlador.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

Satisfeito, com resalvas!

Consultor Sênior

Prós: Particularmente, consigo com a empresa desenvolver projetos de ótima qualidade, passar por diferentes ramos de clientes e um salário atrativo. De um jeito ou de outro, sempre estão em busca de tendências, e mudanças, as vezes não tão boas.

Contras: A Parte administrativa da empresa fica a desejar, com muitas falhas em comunicação interna e falta de procedimentos maduros.

Boa empresa para trabalhar, só precisa amadurecer os processo e tirar quem fingue que trabalha

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, otimo lugar para aprender a lidar com vários tipos de situações, boa comunicação com RH, ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amizades para vida inteira.

Contras: Alguns departamentos tentam ser unidos, mas no geral é um departamento querendo puxar o tapete do outro, ambiente hostil em alguns momentos. Desorganização de alguns departamentos, no dia-a-dia os departamentos não assumem as suas atividades de responsabilidade, gostam de "empurrar" atividades, ninguém quer ser responsável por nada.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente vestem a camisa da empresa, acabar com a corja de pessoas acomodas e melhor a área financeira que ficou bem ruim.

A queda de um gigante da área de IT.

Prós: A empresa é uma tradicional integradora e desenvolvedora de soluções de IT, parceira de grandes players do mercado como Oracle, IBM, Mastersaf.

Contras: Falta de visão do comando da empresa; Constantes alterações na estrutura organizacional; Alta rotatividade na área administrativa levando a falta de continuidade na condução dos processos internos; Ausência de política de retenção de consultores e gerentes.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O portfólio da empresa é vasto e interessante e se atualiza constantemente. Tem parceira com muitos fabricantes modernos e tradicionais de tecnologia

Contras: Presidente é 100% centralizador e pessoa difícil de receber e processar feedback. Política comercial e de RH muda de acordo com o humor dele e suas ideias. Resultado: comerciais desmotivados, consultores inseguros, alta rotatividade do pessoal e clientes insatisfeitos

Conselhos para presidência: Delegue e cobre resultados. Não se torne parte dos problemas.

Não à toa, existe uma debandada de funcionários da empresa no momento

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Empresa se esforça em mostrar as novidades do mercado de Tecnologia para a equipe comercial - Tem estacionamento no prédio para a equipe comercial

Contras: - Exposição dos funcionários é uma atividade frequente - Política comercial muda de acordo com o humor do dono da empresa - Dono da empresa trata a empresa como uma criança dona da bola, sempre achando novas maneiras para pagar menos comissão aos comerciais - Todo e qualquer funcionário é tratado como apenas um número na empresa - As reuniões comerciais são um circo a parte, pois muito pouco é discutido de maneira efetiva para aumentar as vendas, porque se perde muito tempo fazendo gincanas - Detalhe importante: Os comerciais têm que pagar uma taxa para participar desta reunião, sendo que a desculpa para isso é que os comerciais estão recebendo um coaching de valor inestimável (?!?!?!)

Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos, ou a empresa vai à bancarrota

Um verdadeiro desafio

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade de aprendizagem, um ótimo desafio para a carreira.

Contras: Empresa sem organização, não existe respeito da presidência com os demais funcionários. Não existe plano de crescimento. Péssimo ambiente de trabalho.

Precisa melhorar no tratamento com as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os pagamentos são feitos em dia e não há atrasos. Alguns profissionais são realmente bons no que fazem.

Contras: O clima interno é muito negativo, contaminando a maioria. Não há respeito por parte das chefias. Sempre há cobranças e nenhum reconhecimento. Tentam te deixar pra baixo o tempo todo.

Conselhos para presidência: Pare de gerar conflitos com as equipes e pessoas, pois é um método arcaido de gerenciamento.

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.