Como é trabalhar na YKP?

Ótima empresa no ramo de TI

Vendedor

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas de grandes níveis. Reconhece os funcionários e tem uma ótima gestão.

Contras: No momento não tenho nenhum ponto negativo para expor. A empresa vem superando minhas expectativas. .

Excelente ambiente para crescimento profissional

Administração

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. .

Contras: No momento nada a reclamar. .

Ótima empresa

Desenvolvedor Web

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, uma empresa de oportunidades. Entrei com um objetivo profissional e fui reconhecido. Ainda tendo oportunidades interessantes para mim.

Contras: Ao meu ver, não tenho pontos negativos significantes para destacar. Nenhuma empresa é perfeita e esta é uma questão bem subjetiva no momento.

Uma experiência positiva

Gestor de Unidade

Prós: As pessoas da empresa são muito unidas o ambiente é muito bom. A possibilidade de aprendizagem sobre novos negócios, tecnologias e parcerias é constante e isso de certa forma é muito positivo.

Contras: A cultura da empresa é muito dinâmica, e no início de uma adaptação isso exige muita interação entre as áreas para entender das políticas e do negócio da empresa.

Conselhos para presidência: As reunião poderiam ser realizadas de forma individual entre as equipes das unidades de negócios, para que área pudessem traçar um planejamento mais direcionado e com metas mais claras sobre as estratégias comerciais que devem ser atingidas.

Prós: Aprendizado e coaching do Presidente.

Contras: Diferenças salarias entre funcionários.

Uma boa empresa

Consultor Especialista

Prós: O ambiente é bastante acolhedor e todos em volta buscam te ensinar da melhor maneira possível, tornando a sua experiência muito recompensadora.

Contras: Completei o meu primeiro mês na empresa ha poucos dias, e ainda não tive problemas. Espero não ter que avalia-la de forma negativa futuramente.

Uma ótima empresa.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom ambiente de trabalho, com fácil acesso e boa comodidade. Indico para quem gosta de trabalhar na área. E tem paciência com pessoas no telefone :)

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam com o restante, todos querem ser chefes de todos e pedem tudo que acham que devem pedir.

Conselhos para presidência: Seja menos controlador.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

Satisfeito, com resalvas!

Consultor Sênior

Prós: Particularmente, consigo com a empresa desenvolver projetos de ótima qualidade, passar por diferentes ramos de clientes e um salário atrativo. De um jeito ou de outro, sempre estão em busca de tendências, e mudanças, as vezes não tão boas.

Contras: A Parte administrativa da empresa fica a desejar, com muitas falhas em comunicação interna e falta de procedimentos maduros.

Desafio apenas para pessoas experientes, espertas, cautelosas e hábeis de mente forte.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante mudança, tanto em questões de organização interna como de produtos. Empresa que quer ser inovadora a todo e qualquer custo.

Contras: Estilo de liderança problemático. Processos internos imaturos e complexos, criando riscos imprevisíveis em projetos e vendas. Ambiente de desconfiança, inveja, fofoca e concorrência artificialmente criada.

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.