Como é trabalhar na YKP?

Ótima empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é dinâmica, está sempre antenada com as novas soluções e projetos para área de tecnologia. Mantem parceira com as grandes empresa de soluções de tecnologia do mercado. O clima da empresa é positivo as pessoas são muito receptivas e prestativas. O RH é muito atuante e se preocupa em acompanhar junto com os gestores o desempenho de cada consulto nos projetos.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia o CRM ainda está sendo utilizado de forma muito restrita, não conseguimos ter um histórico claro de contatos realizados com clientes no passado. Alguns controles ainda são realizados em excel ou em relatórios preenchidos em Word. Acho que a empresa precisa investir em sistemas internos para o registro de informações.

Conselhos para presidência: Focar em reuniões mais curtas e com mais clareza e objetividade nos negócios que queremos atacar no mercado, estabelecer um planejamento estratégico individual por unidade de negócio para alavancar mais as vendas. Contratar um PMO é aplicar o conceito de escritório de projetos, para controlar melhor os GP’S e o andamento dos projetos

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.