Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na YKP?

25 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    2.57
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.21
  • Qualidade de vida
    2.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Uma boa empresa

    Consultor Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bastante acolhedor e todos em volta buscam te ensinar da melhor maneira possível, tornando a sua experiência muito recompensadora.

    Contras: Completei o meu primeiro mês na empresa ha poucos dias, e ainda não tive problemas. Espero não ter que avalia-la de forma negativa futuramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa

    Desenvolvedor Web

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, uma empresa de oportunidades. Entrei com um objetivo profissional e fui reconhecido. Ainda tendo oportunidades interessantes para mim.

    Contras: Ao meu ver, não tenho pontos negativos significantes para destacar. Nenhuma empresa é perfeita e esta é uma questão bem subjetiva no momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    O presidente pensa que está na China

    Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

    Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

    Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafio apenas para pessoas experientes, espertas, cautelosas e hábeis de mente forte.

    VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em constante mudança, tanto em questões de organização interna como de produtos. Empresa que quer ser inovadora a todo e qualquer custo.

    Contras: Estilo de liderança problemático. Processos internos imaturos e complexos, criando riscos imprevisíveis em projetos e vendas. Ambiente de desconfiança, inveja, fofoca e concorrência artificialmente criada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pior lugar para funcionários de TI

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

    Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A queda de um gigante da área de IT.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma tradicional integradora e desenvolvedora de soluções de IT, parceira de grandes players do mercado como Oracle, IBM, Mastersaf.

    Contras: Falta de visão do comando da empresa; Constantes alterações na estrutura organizacional; Alta rotatividade na área administrativa levando a falta de continuidade na condução dos processos internos; Ausência de política de retenção de consultores e gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pior empresa que já trabalhei na vida

    Consultor Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Não consigo reconhecer nenhum ponto como positivo nessa empresa em que atuei por mais de 1 ano, todos os processos falhos e pessoas inexperientes para trabalhar.

    Contras: Profissionais mal preparados, Estrutura péssima, comunicação interna horrível, área de vendas e gestão com pouco conhecimento, rotatividade de funcionários muito grande, todos os descontos possíveis no pagamento, tem que pagar o café, empresa sem visibilidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas com experiencia profissional de verdade e implantar culturas de metodologias melhores dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma empresa doente!!

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Nada é legal nessa empresa. O presidente tem uma estranha necessidade de se auto afirmar o tempo todo e esse tipo de necessidade faz com que todos sejam obrigados a conviver com o ego inflado dele.

    Contras: Por que o presidente precisa se auto afirmar o tempo todo, a relação é abusiva, do tipo: "eu mando e você obedece"! De nada adianta se ter um boa formação ou experiencia de marcado. O presidente ignora qualquer tipo de qualidade pessoal ou profisisonal.

    Conselhos para presidência: Uma empresa como essa precisa ser exterminada da face da terra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa para trabalhar, só precisa amadurecer os processo e tirar quem fingue que trabalha

    AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, otimo lugar para aprender a lidar com vários tipos de situações, boa comunicação com RH, ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amizades para vida inteira.

    Contras: Alguns departamentos tentam ser unidos, mas no geral é um departamento querendo puxar o tapete do outro, ambiente hostil em alguns momentos. Desorganização de alguns departamentos, no dia-a-dia os departamentos não assumem as suas atividades de responsabilidade, gostam de "empurrar" atividades, ninguém quer ser responsável por nada.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente vestem a camisa da empresa, acabar com a corja de pessoas acomodas e melhor a área financeira que ficou bem ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O portfólio da empresa é vasto e interessante e se atualiza constantemente. Tem parceira com muitos fabricantes modernos e tradicionais de tecnologia

    Contras: Presidente é 100% centralizador e pessoa difícil de receber e processar feedback. Política comercial e de RH muda de acordo com o humor dele e suas ideias. Resultado: comerciais desmotivados, consultores inseguros, alta rotatividade do pessoal e clientes insatisfeitos

    Conselhos para presidência: Delegue e cobre resultados. Não se torne parte dos problemas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?