Como é trabalhar na YKP?

Uma boa empresa

Consultor Especialista

Prós: O ambiente é bastante acolhedor e todos em volta buscam te ensinar da melhor maneira possível, tornando a sua experiência muito recompensadora.

Contras: Completei o meu primeiro mês na empresa ha poucos dias, e ainda não tive problemas. Espero não ter que avalia-la de forma negativa futuramente.

Ótima empresa

Desenvolvedor Web

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, uma empresa de oportunidades. Entrei com um objetivo profissional e fui reconhecido. Ainda tendo oportunidades interessantes para mim.

Contras: Ao meu ver, não tenho pontos negativos significantes para destacar. Nenhuma empresa é perfeita e esta é uma questão bem subjetiva no momento.

O presidente pensa que está na China

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

Desafio apenas para pessoas experientes, espertas, cautelosas e hábeis de mente forte.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante mudança, tanto em questões de organização interna como de produtos. Empresa que quer ser inovadora a todo e qualquer custo.

Contras: Estilo de liderança problemático. Processos internos imaturos e complexos, criando riscos imprevisíveis em projetos e vendas. Ambiente de desconfiança, inveja, fofoca e concorrência artificialmente criada.

Pior lugar para funcionários de TI

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

A queda de um gigante da área de IT.

Prós: A empresa é uma tradicional integradora e desenvolvedora de soluções de IT, parceira de grandes players do mercado como Oracle, IBM, Mastersaf.

Contras: Falta de visão do comando da empresa; Constantes alterações na estrutura organizacional; Alta rotatividade na área administrativa levando a falta de continuidade na condução dos processos internos; Ausência de política de retenção de consultores e gerentes.

Pior empresa que já trabalhei na vida

Consultor Funcional

Prós: Não consigo reconhecer nenhum ponto como positivo nessa empresa em que atuei por mais de 1 ano, todos os processos falhos e pessoas inexperientes para trabalhar.

Contras: Profissionais mal preparados, Estrutura péssima, comunicação interna horrível, área de vendas e gestão com pouco conhecimento, rotatividade de funcionários muito grande, todos os descontos possíveis no pagamento, tem que pagar o café, empresa sem visibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com experiencia profissional de verdade e implantar culturas de metodologias melhores dentro da empresa.

Uma empresa doente!!

ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nada é legal nessa empresa. O presidente tem uma estranha necessidade de se auto afirmar o tempo todo e esse tipo de necessidade faz com que todos sejam obrigados a conviver com o ego inflado dele.

Contras: Por que o presidente precisa se auto afirmar o tempo todo, a relação é abusiva, do tipo: "eu mando e você obedece"! De nada adianta se ter um boa formação ou experiencia de marcado. O presidente ignora qualquer tipo de qualidade pessoal ou profisisonal.

Conselhos para presidência: Uma empresa como essa precisa ser exterminada da face da terra

Boa empresa para trabalhar, só precisa amadurecer os processo e tirar quem fingue que trabalha

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, otimo lugar para aprender a lidar com vários tipos de situações, boa comunicação com RH, ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amizades para vida inteira.

Contras: Alguns departamentos tentam ser unidos, mas no geral é um departamento querendo puxar o tapete do outro, ambiente hostil em alguns momentos. Desorganização de alguns departamentos, no dia-a-dia os departamentos não assumem as suas atividades de responsabilidade, gostam de "empurrar" atividades, ninguém quer ser responsável por nada.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que realmente vestem a camisa da empresa, acabar com a corja de pessoas acomodas e melhor a área financeira que ficou bem ruim.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O portfólio da empresa é vasto e interessante e se atualiza constantemente. Tem parceira com muitos fabricantes modernos e tradicionais de tecnologia

Contras: Presidente é 100% centralizador e pessoa difícil de receber e processar feedback. Política comercial e de RH muda de acordo com o humor dele e suas ideias. Resultado: comerciais desmotivados, consultores inseguros, alta rotatividade do pessoal e clientes insatisfeitos

Conselhos para presidência: Delegue e cobre resultados. Não se torne parte dos problemas.

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.