Como é trabalhar na YKP?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de Contas

Prós: Uma ótima empresa para atuar com vendas. O escritório é bem localizado, ótima região para atuação. Equipe motivada e gestor excelente. .

Contras: Nesse primeiro momento não tenho nenhuma. .

Bom ambiente de trabalho

Analista de Suporte Técnico

Prós: Há 2 anos que estou na casa e a comunicação com minhas gerências ocorrem tranquilamente de ambas as partes, não tive problemas de relacionamento com colegas de trabalho mesmo que executamos atividades diferentes, salários/VR/VT pagos em dia.

Contras: Por ser consultoria e muitos trabalham de acordo com o calendário de clientes, as férias coletivas deveriam corresponder somente para os que realizam trabalhos internos. Financeiramente isso atrapalha muito para os que não podem parar devido aos clientes, tendo que "de primeiro momento" trabalhar de graça e alinhar com o gerente alguma folga referente a esses dias.

Conselhos para presidência: O serviço home office é uma tendência de mercado, podendo a empresa economizar com VT e custo internos como papel, água e energia. Uma ótima opção para os tipos de atividade que mesmo dentro do escritório se faz acesso remoto à clientes.

Produtos bons gestão péssima

Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Há funcionários com ótima bagagem de mercado, bons conhecimentos sobre área de tecnologia, o RH está constantemente em contato com os funcionários.

Contras: O presidente da empresa possui uma forma de comando bastante arcaica, constatemente os funcionarios são confrontados uns contra os outros criando atritos internos, são expostos negativamente em reuniões apesar do RH estar presente as necessidades dos funcionários, a empresa possui um dos maiores turn over que já vi no mercado, em um ano tive 5 gestores diferentes.

Conselhos para presidência: saia da presidencia

Ótima empresa no ramo de TI

Vendedor

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas de grandes níveis. Reconhece os funcionários e tem uma ótima gestão.

Contras: No momento não tenho nenhum ponto negativo para expor. A empresa vem superando minhas expectativas. .

Excelente ambiente para crescimento profissional

Administração

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. .

Contras: No momento nada a reclamar. .

Uma boa empresa

Consultor Especialista

Prós: O ambiente é bastante acolhedor e todos em volta buscam te ensinar da melhor maneira possível, tornando a sua experiência muito recompensadora.

Contras: Completei o meu primeiro mês na empresa ha poucos dias, e ainda não tive problemas. Espero não ter que avalia-la de forma negativa futuramente.

Ótima empresa

Desenvolvedor Web

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, uma empresa de oportunidades. Entrei com um objetivo profissional e fui reconhecido. Ainda tendo oportunidades interessantes para mim.

Contras: Ao meu ver, não tenho pontos negativos significantes para destacar. Nenhuma empresa é perfeita e esta é uma questão bem subjetiva no momento.

O presidente pensa que está na China

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Representam excelentes empresas. Bom portfólio de soluções o que possibilita fazer cross-selling. RH bem atuante e preocupado com o bem estar dos funcionários.

Contras: A palavra do presidente é lei, inquestionável. Às segundas-feirastem uma reuniãoque é uma verdadeira carnificina, expondo os funcionários ao ridículo e incentivando o conflito e por incrível que pareça cobram a reunião do funcionário. Turn over excessivo. Vendem cápsulas para você poder tomar café.

Conselhos para presidência: Cuidado, pois a empresa está conhecida no mercado de Ti como uma empresa que ridiculariza os funcionários e que tem um presidente maluco e fora da realidade.

Desafio apenas para pessoas experientes, espertas, cautelosas e hábeis de mente forte.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante mudança, tanto em questões de organização interna como de produtos. Empresa que quer ser inovadora a todo e qualquer custo.

Contras: Estilo de liderança problemático. Processos internos imaturos e complexos, criando riscos imprevisíveis em projetos e vendas. Ambiente de desconfiança, inveja, fofoca e concorrência artificialmente criada.

Pior lugar para funcionários de TI

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nenhum ponto positivo na empresa foi identificado pois se trata de consultoria de TI extremamente controladora não dando liberdade ao funcionário nem mesmo no horário de almoço

Contras: Gerentes de Projetos centralizadores assim como presidente empresa usa de prática abusivas com funcionários. Não recomendo de nenhuma forma para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever os processos e como tratam os funcionários

YKP

Descrição:O grupo YKP é uma empresa de consultoria, especialista em implementação e sustentação de sistemas de gestão empresarial, fiscal e tecnologias inovadoras para empresas de todos os portes e segmentos, nacionais e multinacionais. Fundada em 1989, as especialidades da empresa são: gestão empresarial, gestão fiscal e tributária, business intelligence, BPO, cloud computing e web, mobile e e-commerce. Possui como aliado a Oracle para soluções na área de gestão empresarial, a Thomson Reuters para venda e implantação das soluções fiscais e a Softway para atuações na área de comércio exterior.