Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yes! Idiomas?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    2.94
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Conformado

    Analista de Mídias Digitais

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho efetivo de Endomarketing. Ambiente de trabalho favorável. Empresa não atrasa com os seus compromissos.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Poucas chances de crescimento. Falta de uma visão estratégica mais consistente. Departamentos funcionam de forma isolada. Não possui treinamento para novos contratados.

    Conselhos para presidência: Traçar/ter um plano de carreira para os funcionários. Beneficiar de acordo com a meritocracia e não tempo de serviço. Fornecer treinamento e atualizações para os funcionários. Bonificar por metas alcançadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Promotor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa relação entre funcionários e empresa. Geralmente as supervisoras são mais tranquilas e jovens. Fácil contratação, há cozinha no local.

    Contras: Comissão baixa, salário baixo, 9 horas de trabalho (44 semanais), não valorizam seu trabalho, cobram metas absurdas, cobram valor alto de mensalidade em um estabelecimento sem infra estrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Franqueadora YES!

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fornece uma boa estrutura e localização.

    Contras: - A mecânica de trabalho é falha e confusa, deixando o funcionário por muitas vezes frustrado por não conseguir desenvolver um bom trabalho.
    - Existe uma competição desnecessária dentro dos setores, gerando assim fofoca e mau estar.
    - Não existe um plano de cargos e salários. Se você está 15 anos na empresa, vai estar ganhando igual ou menos que um funcionário recente.
    - A presidência da empresa tem dificuldade de gestão, ego inflado e mentalidade ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Desorganização

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Nilópolis, RJ


    Prós: Liberdade no preparo de aulas, podendo leva diferentes conteúdos sem ficar muito preso ao material do próprio curso. Alem disso, houve incentivos financeiros na realização de diferentes atividades

    Contras: Na época em que trabalhei não havia coordenação, então não havia orientação e suporte ao professor. O salário atrasava muitas vezes, chegando a atrasar mais de um mês

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Mediana

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa dependendo do setor comercial, até oferece uma comissão boa! Possui treinamentos que lhe garantem um melhor atendimento e ambiente de trabalho descontraido

    Contras: Não possui vale refeição e nem vale alimentação. comissões são pagas de forma atrasada e não existe um incentivo de crescimento aos funcionarios

    Conselhos para presidência: Ofereça Vale Refeição aos funcionarios, principalmente as recepcionistas. Já ganhamos pouco o bastante para ter que comprar comida ou fazer uma compra maior de mercado só pra levar marmita

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Escola nova

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: A escola era nova, por isso havia muita proximidade entre todos que ali estudavam e trabalhavam, facilitando troca de experiências e de dicas para melhor trabalho.

    Contras: Coordenação totalmente despreparada, dona da franquia não fazia esforço para um melhor pagamento para professores e melhorar os horários das aulas, não pagavam benefícios de nenhum tipo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Instrutor de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário sempre foi o ponto forte na unidade onde trabalhei, fora que a oportunidade de alternar entre lecionar para adultos e crianças dos níveis mais básicos ao mais avançado é interessante no meu ver, uma vez que deixa o trabalho menos monótono.

    Contras: A unidade onde trabalhei carece de investimentos. Isso se torna claro ao ver como a concorrência está avançada na região em relação ao Yes!. Com isso, entendo que o nicho de alunos que eles querem cobrir seja diferente dos cursos similares na região, mas há de se tomar precauções para não deixar a qualidade do curso cair.

    Conselhos para presidência: Invista mais nas unidades maiores, especialmente na de Vila Valqueire, que tem muito potencial mas que por não oferecer ferramentas apropriadas para os funcionários perde clientes para a concorrência. Investir em propaganda é sempre positivo, mas não é só isso que atrai cliente, é necessário melhorar a infraestrutura, material, capacitação e estímulo aos funcionários e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Números são a única coisa que importa para a direção da empresa.

    Coordenador Pedagógico e Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho com educação é sempre positivo, administrando a utilização da metodologia e aplicação de técnicas pedagógicas. Salário razoável. Abertura para desenvolvimento de atividades extra-classe.

    Contras: Falta de comunicação hierárquica clara. Falta de competência na direção. O modelo de franquia adotado pode prejudicar as escolas, pois quando se tem uma única pessoa administrando várias escolas, o trabalho não é bem feito. Cobrança excessiva. Números são a única coisa que importa, e a satisfação do empregado é de pouca ou nenhuma importância.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Paga-se pouco, exige-se muito.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A metodologia e o acompanhamento sugerido pela franqueadora são muito bons, mas o reconhecimento do trabalho varia de franquia para franquia.

    Contras: Como é franquia, há problemas do administrativo brigando com o pedagógico, muitos cargos de chefia e poucas vwzes sabe-se quem é que realmente pode mandar em quem.Não há vale refeição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Desvalorização

    Instrutor de Inglês

    Niterói, RJ


    Prós: Os alunos e parte do staff. Salário em dia, porém baixíssimo.

    Contras: Salário baixo, banco de horas surreal, desvio de função. Para cumprir banco de horas precisamos dar auxílio administrativo ou pra coordenação.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Yes! Idiomas

Descrição:Rede de cursos de idiomas presente em várias regiões do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?