Como é trabalhar na Yes! Idiomas?

Trabalhador

Supervisor Comercial

Inconfidentes, MG

Prós: Um serviço calmo, onde trabalho em horários flexíveis por isso

Contras: Muito trabalho e pouco salario então não tem nenhum incentivo

Conselhos para presidência: Melhoria no salário

Trabalhando em uma Unidade do Yes

Instrutor

Prós: Onde trabalho a organização é ótima e eles levam muito o ensino em consideração. Os alunos se sentem bem e veem que a empresa está interessada em seu real aprendizado.

Contras: O dono da marca liga muito pouco para os franquiados. As franquias, em geral, não ligam para a parte pedagógica. Deixando nossos aliados alunos um pouco perdidos. Isso suja o nome da rede.

Professora

Prós: é um lugar muito legal e eu gosto muito... os funcionários são muitos simpáticos e meus alunos são muito bons também. recebo alguns benefícios

Contras: acho que deveria ter mais recursos didáticos, mas fora isso é muito bom e eu gosto muito, muito, muito mesmo. Bom acho que não tenho muitas reclamações

Empresa Mediana

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dependendo do setor comercial, até oferece uma comissão boa! Possui treinamentos que lhe garantem um melhor atendimento e ambiente de trabalho descontraido

Contras: Não possui vale refeição e nem vale alimentação. comissões são pagas de forma atrasada e não existe um incentivo de crescimento aos funcionarios

Conselhos para presidência: Ofereça Vale Refeição aos funcionarios, principalmente as recepcionistas. Já ganhamos pouco o bastante para ter que comprar comida ou fazer uma compra maior de mercado só pra levar marmita

Ótima.

Coordenador Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Acesso direto a diretoria e sócios, relações corporativas saudáveis, empresa ecologicamente correta e oportunidade constante de desenvolvimento.

Contras: Divulgações mais realistas em relação a mídias sociais, pequenos processos a serem ajustados na parte administrativa, agilidade na tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Arriscar mais e inovar sempre.

ok

Instrutor de Inglês

Duque de Caxias, RJ

Prós: dependendo do franqueador pode ser um lugar legal pra trabalhar, a metodologia é ótima

Contras: alguns franqueados tratam o curso como comércio ignorando que o aprendizado é o objetivo principal

Instrutor de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário sempre foi o ponto forte na unidade onde trabalhei, fora que a oportunidade de alternar entre lecionar para adultos e crianças dos níveis mais básicos ao mais avançado é interessante no meu ver, uma vez que deixa o trabalho menos monótono.

Contras: A unidade onde trabalhei carece de investimentos. Isso se torna claro ao ver como a concorrência está avançada na região em relação ao Yes!. Com isso, entendo que o nicho de alunos que eles querem cobrir seja diferente dos cursos similares na região, mas há de se tomar precauções para não deixar a qualidade do curso cair.

Conselhos para presidência: Invista mais nas unidades maiores, especialmente na de Vila Valqueire, que tem muito potencial mas que por não oferecer ferramentas apropriadas para os funcionários perde clientes para a concorrência. Investir em propaganda é sempre positivo, mas não é só isso que atrai cliente, é necessário melhorar a infraestrutura, material, capacitação e estímulo aos funcionários e etc.

Boa empresa. Mais prós do que contras.

Instrutor de Idiomas

Jundiaí, SP

Prós: Comprometimento com o ensino. Ótima estrutura e recursos para o instrutor de idiomas.

Contras: O relacionamento entre pedagógico e comercial poderia ser diferente. Mais clareza quanto a remuneração seria interessante.

Conselhos para presidência: Como funcionário meu papel é dar aulas e não conselhos ao presidente.

Uma grande escola de vendas

Supervisor Comercial

Prós: Treinamentos constantes, consultores de campo sempre presentes, marketing em crescimento para auxílio nas vendas, etc.

Contras: Falta organização nos processos da franqueadora, tanto na logistica de entrega de material como no cronograma de campanhas.

Conselhos para presidência: Aconselharia um reforço no setor pedagógico para auxiliar na retenção de alunos

Prós: Ambiente familiar, colegas de trabalho amigáveis. Clientes educados e simpáticos. Próximo a minha residência.

Contras: Muita intimidade com os meus chefes, isso faz com que falte um pouco de respeito com a minha pessoa.

Yes! Idiomas

Descrição:Rede de cursos de idiomas presente em várias regiões do país.