Como é trabalhar na Yes! Idiomas?

Trabalhando em uma Unidade do Yes

Instrutor

Prós: Onde trabalho a organização é ótima e eles levam muito o ensino em consideração. Os alunos se sentem bem e veem que a empresa está interessada em seu real aprendizado.

Contras: O dono da marca liga muito pouco para os franquiados. As franquias, em geral, não ligam para a parte pedagógica. Deixando nossos aliados alunos um pouco perdidos. Isso suja o nome da rede.

Experiência válida

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: O Dono da franquia procura sempre estar presente e auxiliar. O curso é relativamente bom e o preço também, um ambiente leve aonde você tem maior liberdade de se expressar e aprender

Contras: Virou uma empresa de família e isso é ruim tanto para os demais funcionários tanto para o próprio dono futuramente. A matriz tem de ser mais maleável com o número de livros por pedido.

Conselhos para presidência: Procure manter menos familiares na empresa isso é ruim pra você e para os demais funcionários

Professora

Prós: é um lugar muito legal e eu gosto muito... os funcionários são muitos simpáticos e meus alunos são muito bons também. recebo alguns benefícios

Contras: acho que deveria ter mais recursos didáticos, mas fora isso é muito bom e eu gosto muito, muito, muito mesmo. Bom acho que não tenho muitas reclamações

em desenvolvimento

Prós: O ponto principal e o desenvolvimento profissional que e prestado aos colaboradores

Contras: a falta de interatividade da equipe de suporte ao Franqueado que deveriam estar interligados

Conselhos para presidência: comunicação interna melhor

Péssima

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ensino é bom em algumas unidades, os alunos acabam se tornando familia e dependendo da unidade os preços são bem acessíveis. Alguns com ambientes amplos.

Contras: Gerentes despreparados, não sabem administrar uma empresa e nem cuidar de seus funcionários. Exemplo disso é a unidade do Rio Comprido aonde os donos são burros e a recepcionista se veste e se comporta de maneira vulgar.

Mais ou menos

Coordenadora Pedagogica

Prós: Ambiente de trabalho, ambiente climatizado, ambiente com bastante limpeza, ambiente com muitos alunos e muitos professores/colegas de trabalho.

Contras: Nenhum beneficio, nenhum bônus, não recebe almoço, hora extra, deve pagar o uniforme usado, coordenadoras gerais fazem muitas visitas o que prejudica o ambiente.

Empresa Mediana

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dependendo do setor comercial, até oferece uma comissão boa! Possui treinamentos que lhe garantem um melhor atendimento e ambiente de trabalho descontraido

Contras: Não possui vale refeição e nem vale alimentação. comissões são pagas de forma atrasada e não existe um incentivo de crescimento aos funcionarios

Conselhos para presidência: Ofereça Vale Refeição aos funcionarios, principalmente as recepcionistas. Já ganhamos pouco o bastante para ter que comprar comida ou fazer uma compra maior de mercado só pra levar marmita

Ótima.

Coordenador Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Acesso direto a diretoria e sócios, relações corporativas saudáveis, empresa ecologicamente correta e oportunidade constante de desenvolvimento.

Contras: Divulgações mais realistas em relação a mídias sociais, pequenos processos a serem ajustados na parte administrativa, agilidade na tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Arriscar mais e inovar sempre.

ok

Instrutor de Inglês

Duque de Caxias, RJ

Prós: dependendo do franqueador pode ser um lugar legal pra trabalhar, a metodologia é ótima

Contras: alguns franqueados tratam o curso como comércio ignorando que o aprendizado é o objetivo principal

Escola nova

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: A escola era nova, por isso havia muita proximidade entre todos que ali estudavam e trabalhavam, facilitando troca de experiências e de dicas para melhor trabalho.

Contras: Coordenação totalmente despreparada, dona da franquia não fazia esforço para um melhor pagamento para professores e melhorar os horários das aulas, não pagavam benefícios de nenhum tipo.

Yes! Idiomas

Descrição:Rede de cursos de idiomas presente em várias regiões do país.