Como é trabalhar na Yes! Idiomas?

Não fede, nem cheira.

Recepcionista

Prós: Clima agradável, equipe da liderança bem ajustada e pronta para ouvir. Ambiente calmo, bom relacionamento interpessoal. Recebe bonificações por cada matrícula efetuada.

Contras: Trabalha muito o seu psicológico, de forma a pressionar e não desenvolvendo um bom serviço, pois é necessário atingir e ultrapassar as metas que forem dadas. A qualidade de vida é mínima, pois você perde sua sanidade mental vivendo para a empresa e tentando atingir os objetivos que são surreais.

Péssima experiência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A unidade Ibituruna e Catete tem boa localização, ficam próximos a metrô, com escola e faculdades próximos e comércio para resolver pendências.

Contras: A unidade Ibituruna e Catete são mal administradas, os donos não incentivam os funcionários, não dão material para trabalho e fazem exigências fora da função como distribuir panfleto na rua. As cozinhas são sujas e os donos sequer fornecem pó de café tendo que os funcionários levar de casa. A equipe de atendentes muda constantemente provando que é um péssimo ambiente de trabalho.

É uma empresa excelente para iniciar uma carreira na área.

Coordenadora Pedagogica

Prós: A empresa investe muito em treinamentos e o setor pedagógico oferece suporte real, preocupando-se em capacitar coordenadores, instrutores e equipe comercial

Contras: Em escolas próprias da franqueadora o estímulo para a capacitação não vem acompanhado de investimentos reais na ponta, ou seja: muitas vezes verbas para realizações de atividades extras e eventos nas escolas é bem diminuta.

Conselhos para presidência: É indispensável que a cobrança que a equipe pedagógica recebe para a obtenção de bons resultados venha acompanhada de recompensas palpáveis para os professores. Muitas vezes nós coordenadores estamos capacitando profissionais para outras escolas.

Excelente curso de inglês

Professor

Prós: Metodologia de ensino. Abordagem comunicativa. Alunos satisfeitos. Equipe talentosa. Localização excelente. Ótimo curso a ser indicado para aqueles que realmente precisam aprender uma nova língua.

Contras: Poderia ter uma infraestrutura melhor para alunos menores de cinco anos de idade. Interessante seria ter uma brinquedoteca para que os pais com filhos menores pudessem deixar seus filhos pequenos enquanto assistissem aulas.

ruim

Promotor de Vendas

Prós: bom para inicio de carreira, bom pra aprender sobre vendas, só isso . Do mais nada de positivo. gosto de vendas por isso é bom. sem isso não é bom.

Contras: salarios abaixo do mercado, mesmo com a comissão de vendas não tem nada de positivo trabalhar na empresa. gosto pouco do trabalho de vendas ;

Um bom lugar para começar a cerreira profissional

Promotora de VendasEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Relacionamento interpessoal agradável para o ambiente de trabalho. Comunicação aberta e transparente com os colaboradores através de reuniões periódicas.

Contras: Infelizmente a franquia na qual eu trabalhava não oferecia nenhum benefício, apenas a comissão pelas vendas de cada curso e o salário fixo. Seriam pontos a melhorar!

Não é uma empresa para ficar por anos.

Coordenador Pedagógico

Prós: Unidades que pertencem ao dono da marca costumam receber um pouco mais de recursos e pagam os salários em dia, embora não ofereçam nenhum benefício.

Contras: A empresa não oferece nenhum benefício. Não há plano de carreira, não sabemos os critérios que definem uma promoção ou demissão, a empresa prefere contratar gente de fora ao invés de promover quem já é da casa. E uma empresa em que as pessoas trabalham temporariamente, quem fica muito tempo e porque não liga de ganhar pouco, trabalhar muito, a cada hora ter uma regra diferente para fazer as coisas e lidar com a fofoca e os rumores constantes.

Conselhos para presidência: Priorizar a contratação de pessoas que não tenham medo de dizer o que está errado e que estão comprometidas em fazer o que é o melhor não o que é mais fácil. Abrir mão dos burocratas que inventam dificuldades e relatórios para justificar seus empregos. Implantar o uso de tecnologia na administração da empresa e valorizar os funcionários que propoem ideias ao inves de simplesmente dizer a eles que as coisas são assim e pronto. Modernizar a forma de produzir os materiais didaticos, porque mesmo os materiais mais recentes tem aquela cara de materiais dos anos 80 e 90.

Vale a experiencia.

Recepcionista

Prós: O ambiente de trabalho e agradável , premiações para os melhores do mês. O relacionamento com os alunos e o melhor , muita alegria no dia a dia.

Contras: Não tem um plano de carreira , empresa volta atrás de duas decisões , baixa remuneração , trabalhando sobre tensão , multifunções no dia a dia.

ccaa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos em dia e alguns benefícios

Contras: Não existe possibilidade de ascensão a menos "puxando o saco do patrão" como não sou desses sempre fui excluído e esquecido. Até que durei.... foram 4 anos.... Empresa instável.

Ótimo para adquirir experiência.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Fator humano, relacionamento com coordenação excelente, cuidado com os funcionários, bons treinamentos e salários e benefícios sempre pagos em dia.

Contras: Comissão e salário relativamente baixos, necessidade de ficar após o seu horário caso uma pessoa da equipe falte (sem remuneração), banco de horas nem sempre funciona.

Yes! Idiomas

Descrição:Rede de cursos de idiomas presente em várias regiões do país.