• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yázigi?

191 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Não é atrativo profissionalmente, pouco recompensador.

    Funcionário


    Prós: Ótimo clima organizacional na minha unidade e um perfil de empresa bastante jovem.

    Contras: Apesar de ser uma franquia, a administração local de onde trabalho é bastante "familiar", com parentes se envolvendo e utilizando a mão de obra e estrutura da empresa como bem entendem para benefício próprio e de projetos paralelos. O salário também é ruim para qualquer padrão salarial no país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Metodologia simples e eficaz. Ótimo para botar "o seu tempero" na aula e acumular experiência.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Unidade Portal do Morumbi - Ótimo preparo pedagógico para professores. Acompanhamento constante. Ambiente de trabalho leve, sem pressões desnecessárias, comunicação flúida, senso de união, esforço das partes para tornar o ambiente melhor.

    Contras: Excesso de 'lúdico' em reuniões pedagógicas, excesso de burocracia (SGY), Plano de carreira sem clareza e estagnado.

    Conselhos para presidência: Dividir a Coordenação primando aumentar eficácia. Apresentar plano de carreira para equipe. Desenvolver estagiários e aproveitar capital interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente equipe e metodologia, mas precisa de alguns ajustes.

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

    Cascavel, PR


    Prós: A Equipe de diretoria é muito gentil, preocupada com o bem estar da equipe, promove treinamentos e reuniões com frequência, a equipe de funcionários é bastante unida, todos procuram trabalhar juntos para o bem de todos.

    Contras: O professor acaba tendo um volume muito alto de trabalho fora da escola com correção de tarefas e provas, além da preparação de aula, apesar de ser pago 12% de hora atividade, claramente não é suficiente, além disso, o professor tem uma oscilação significativa no valor de salário, principalmente em meses de recesso escolar.

    Conselhos para presidência: Seguir as convenções do SINPROPAR quanto à remuneração de professores, pagar um valor adequado para o trabalho extra-classe e também os meses de recesso escolar, lembrar sempre que professor não é professor por hobby, tem as mesmas contas pra pagar em janeiro e fevereiro que tem em março e abril.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Péssimo lugar para se pensar em carreira.

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Boa estrutura física para os alunos, com tecnologia, salas confortáveis, bom suporte online de aulas e reforços, especialmente para crianças.

    Contras: Falta de organização da administração, salário baixo, método ruim de aprendizagem. Fui demitida por ter ficado doente (tive pancreatite) e faltado uma semana, sendo que tinha atestado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar, mas pode melhorar

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Visão de sustentabilidade em todas as ações da escola. Sempre com campanhas de cidadania que envolve funcionários e alunos. Escola diferenciada em relação as demais.

    Contras: Ultimamente com foco em vendas agressivas, exaustivas e com foco em lucro, desde que foi comprada pela Holding que incluía Wizar e Wiseup. Poeria voltar a pensar mais no aluno e no funcionário. Não tinha benefícios como vr

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Treina professores para outras escolas.

    Professor de Inglês

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Temos treinamento semanal, somos sempre testados e incentivados a melhorar. A equipe pedagógica está sempre pronta a ajudar e ouvir os professores.

    Contras: O salário é muito baixo, as cobranças em relação a manter um padrão de excelência é totalmente incompatível com o que a empresa oferece para seus funcionários. São cobrados TAFS (preparação de aula) escritos de todas as aulas o que demanda muito mais tempo em cada aula, a empresa se gaba de ser uma gigante mundial parte do grupo Pearson, mas não valoriza os profissionais que trabalham para fazê-la a gigante que é, por isso treina muitos professores para o mercado, ela não consegue manter os professores por muito tempo, com raríssimas exceções.

    Conselhos para presidência: Deveria ter um valor minimo de horas pagas (30h aula por semana) Deveriam pagar pelo menos 10 horas semanais para preparar aulas. Deveria ter algum tipo de benefício que fizesse os professores quererem ficar e não partirem para outras empresas, o principal produto que vocês vendem é o Professor (sem ele não tem aula). Quando vocês vão verificar se as escolas estão dentro do padrão Pearson, poderiam também verificar se os professores estão sendo tratados com o mesmo padrão (salários, benefícios, extras, participação dos lucros, registro em carteira, etc). Faça uma pesquisa de satisfação com os professores igual aquela feita pelos alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Bom lugar para começar.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa estável, paga sempre em dia. Nunca houve nenhum problema em relação a isso. Ambiente muito bom de trabalho onde os colegas promoviam um crescimento de grupo. Método onde o professor tem liberdade para atuar.

    Contras: Valor baixo da hora-aula, além de cobrança em relação a resultados de rematrícula dos alunos. Além disso, os professores devem entrar em contato com os alunos por telefone. Deveria haver um departamento para fazer isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Já foi melhor, ainda é bom...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura de "rede", diferente de outras escolas de idiomas. Pedagógico forte e capacitado.

    Contras: Falta empenho do franqueador para divulgar mais a marca e fortalecer o comercial. As escolas precisam se desdobrar para vencer uma concorrência mais fraca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Período de grande aprendizagem

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Constante preocupação de desenvolvimento contínuo da equipe, de maneira geral os colegas de trabalho traziam relações muito proveitosas para o ambiente de trabalho, a troca de conhecimento acontecia de maneira muito generosa.

    Contras: Havia bastante controvérsia quanto à administração geral da empresa, gerando ruídos de comunicação e decisões de últmo instante. Grande dificuldade em efetivamente executar planejamentos por conta de restrições orçamentárias. Colaboradores de um modo geral encontravam-se sempre aflitos com a falta de clareza de assuntos relativos a benefícios, folha de pagamento e demais atribuições de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Tem potencial para ser melhor

    English Teacher

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente descontraído e amigável. É dada bastante liberdade aos professores no que concerne às aulas. É oferecido treinamento para novos professores e mensalmente são realizadas reuniões pedagógicas para alinhar a equipe. Por ser uma escola pequena existe um acompanhamento bem próximo entre professores e orientador pedagógico.

    Contras: O salário é baixo, não há benefícios, só vale-transporte. O pagamento é feito em hora/aula, portanto nas férias não há salário. Existe uma grande rotatividade de professores, o que influencia no crescimento da escola e até no processo pedagógico dos alunos. Não existe uma unidade entre a equipe pedagógica. Isso é consequência da falta de reconhecimento dos funcionários bons, não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A escola tem muito potencial para crescer, mas não adianta fazer investimentos apenas em infraestrutura e equipamentos. Os recursos humanos são o bem mais valioso da escola. Enquanto não formar uma equipe coesa, unida e motivada a escola não atingirá seu potencial.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Yázigi

Descrição:Yázigi é uma escola de idiomas. O Compromisso do Yázigi é o de formar cidadãos. Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimento e fazer amigos. É isso que o Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o seu aprendizado. Aqui o ensino é assim, divertido, diversificado e cheio de novas experiências, como toda viagem deve ser.

Site