Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yázigi?

108 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Não é atrativo profissionalmente, pouco recompensador.

    Funcionário


    Prós: Ótimo clima organizacional na minha unidade e um perfil de empresa bastante jovem.

    Contras: Apesar de ser uma franquia, a administração local de onde trabalho é bastante "familiar", com parentes se envolvendo e utilizando a mão de obra e estrutura da empresa como bem entendem para benefício próprio e de projetos paralelos. O salário também é ruim para qualquer padrão salarial no país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Metodologia simples e eficaz. Ótimo para botar "o seu tempero" na aula e acumular experiência.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Unidade Portal do Morumbi - Ótimo preparo pedagógico para professores. Acompanhamento constante. Ambiente de trabalho leve, sem pressões desnecessárias, comunicação flúida, senso de união, esforço das partes para tornar o ambiente melhor.

    Contras: Excesso de 'lúdico' em reuniões pedagógicas, excesso de burocracia (SGY), Plano de carreira sem clareza e estagnado.

    Conselhos para presidência: Dividir a Coordenação primando aumentar eficácia. Apresentar plano de carreira para equipe. Desenvolver estagiários e aproveitar capital interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Já foi melhor, ainda é bom...

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura de "rede", diferente de outras escolas de idiomas. Pedagógico forte e capacitado.

    Contras: Falta empenho do franqueador para divulgar mais a marca e fortalecer o comercial. As escolas precisam se desdobrar para vencer uma concorrência mais fraca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssimo sálario, não valorizam os professores

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, bom material para os professores, horário de trabalho curto, aceitam jovens sem experiência profissional, boa oportunidade para aprender.

    Contras: Salário extremamente baixo (19,00 reais por hora/aula), cada aula dura 1h por 4 dias de trabalho, portanto, a soma daria apenas 304,00 por mês, descontando os 6% do transporte, restam apenas 285,00. Não oferecem nada além do vale transporte. A equipe está sempre com poucas pessoas, pois quase ninguém aceita trabalhar por essa quantia.

    Conselhos para presidência: A empresa deve aumentar o salário que oferece aos professores, pois são eles os maiores responsáveis por aquele lugar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente bom pra primeira experiência

    Professor de Inglês

    Curitiba, PR


    Prós: Muito atenciosa com os alunos, valoriza muito o método de ensino padrão em todas as unidades. Trata bem seus funcionários, do topo ao baixo.

    Contras: Não paga de forma adequada ao desempenho e desenvolvimento do professor, pois os que se empenham mais e são mais competentes merecem um salário maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    No caminho certo.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente de trabalho confortável e amigável, com recursos disponíveis para uso livre dos funcionários e clientes. Empresa já conhecida na cidade, com clientes fiéis.

    Contras: As mudanças nos horários são muito bruscas, além do salário abaixo do esperado para um funcionário formado. Muitas vezes os recursos, em especial de informática, estão sem manutenção ou simplesmente inoperantes.

    Conselhos para presidência: Melhor pagamento aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fujam!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localização: perto de dois metrôs, o que facilitava o acesso às dependências da unidade de ensino e horários flexíveis. Além disso, o local era arejado.

    Contras: Salário baixo, atrasos no pagamento, falta de feedback e treinamento apropriado, negligência da gestão e do franqueado. Faltava estrutura básica para a consecução da atividade proposta pela empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Treina professores para outras escolas.

    Professor de Inglês

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Temos treinamento semanal, somos sempre testados e incentivados a melhorar. A equipe pedagógica está sempre pronta a ajudar e ouvir os professores.

    Contras: O salário é muito baixo, as cobranças em relação a manter um padrão de excelência é totalmente incompatível com o que a empresa oferece para seus funcionários. São cobrados TAFS (preparação de aula) escritos de todas as aulas o que demanda muito mais tempo em cada aula, a empresa se gaba de ser uma gigante mundial parte do grupo Pearson, mas não valoriza os profissionais que trabalham para fazê-la a gigante que é, por isso treina muitos professores para o mercado, ela não consegue manter os professores por muito tempo, com raríssimas exceções.

    Conselhos para presidência: Deveria ter um valor minimo de horas pagas (30h aula por semana) Deveriam pagar pelo menos 10 horas semanais para preparar aulas. Deveria ter algum tipo de benefício que fizesse os professores quererem ficar e não partirem para outras empresas, o principal produto que vocês vendem é o Professor (sem ele não tem aula). Quando vocês vão verificar se as escolas estão dentro do padrão Pearson, poderiam também verificar se os professores estão sendo tratados com o mesmo padrão (salários, benefícios, extras, participação dos lucros, registro em carteira, etc). Faça uma pesquisa de satisfação com os professores igual aquela feita pelos alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para começar.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa estável, paga sempre em dia. Nunca houve nenhum problema em relação a isso. Ambiente muito bom de trabalho onde os colegas promoviam um crescimento de grupo. Método onde o professor tem liberdade para atuar.

    Contras: Valor baixo da hora-aula, além de cobrança em relação a resultados de rematrícula dos alunos. Além disso, os professores devem entrar em contato com os alunos por telefone. Deveria haver um departamento para fazer isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Razoável

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2015

    Pelotas, RS


    Prós: ambiente, horários, contato com alunos. Possibilidade de crescimento pessoal e também profissional. Liberdade para planejamento de aulas, desde que dentro do conteudo proposto pelo material.

    Contras: Salário baixo, e nenhum benefício. Poderia ter plano de saude, pelo menos. Na unidade que trabalhei nunca conseguiamos participar dos eventos nacionais da empresa pois a escola não patrocinava nada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Yázigi

Descrição:Yázigi é uma escola de idiomas. O Compromisso do Yázigi é o de formar cidadãos. Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimento e fazer amigos. É isso que o Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o seu aprendizado. Aqui o ensino é assim, divertido, diversificado e cheio de novas experiências, como toda viagem deve ser.

Site

RH: quer atrair bons talentos?