Como é trabalhar na Yázigi?

Insatisfeita

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A coordenação pedagógica dava aos professores todo o apoio possível. Se tinham professores novos entrando na escola, o treinamento deixava eles mais tranquilos para começar as aulas.

Contras: Não pagavam direito, salários atrasados e alem disso caras longas quando os funcionários perguntávamos o que estava acontecendo. O problema da empresa era a desorganização.

Conselhos para presidência: A empresa não deveria ter a família toda trabalhando na área financieira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O valor da hora-aula um pouco acima da exploracao ao qual os professores sao submetidos tslvex seja o unico ponto positivo. Para um bico temporario tslvez sirva

Contras: Diretora com cara de poucos amigos ,sempre seca e fechada que devia ser treinada para ser gente. Coordenadora cumplice. Plano de carreira inexiste.

Conselhos para presidência: Vire gente ou procure outro negocio

Desvalorização do funcionário, sem reconhecimento. Pressão e intimidação.

Prós: A localização do trabalho é muito boa. Os Alunos são atenciosos e prestativos conosco.

Contras: A empresa não possui nenhum tipo de benefício, como Vale alimentação ou plano de saúde. Péssimo gerenciamento e salário abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios competitivos seria um bom jeito de começar,e formas de incentivar positivamente o funcionário.

Péssimo lugar para se pensar em carreira.

Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura física para os alunos, com tecnologia, salas confortáveis, bom suporte online de aulas e reforços, especialmente para crianças.

Contras: Falta de organização da administração, salário baixo, método ruim de aprendizagem. Fui demitida por ter ficado doente (tive pancreatite) e faltado uma semana, sendo que tinha atestado.

Treina professores para outras escolas.

Professor de Inglês

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Temos treinamento semanal, somos sempre testados e incentivados a melhorar. A equipe pedagógica está sempre pronta a ajudar e ouvir os professores.

Contras: O salário é muito baixo, as cobranças em relação a manter um padrão de excelência é totalmente incompatível com o que a empresa oferece para seus funcionários. São cobrados TAFS (preparação de aula) escritos de todas as aulas o que demanda muito mais tempo em cada aula, a empresa se gaba de ser uma gigante mundial parte do grupo Pearson, mas não valoriza os profissionais que trabalham para fazê-la a gigante que é, por isso treina muitos professores para o mercado, ela não consegue manter os professores por muito tempo, com raríssimas exceções.

Conselhos para presidência: Deveria ter um valor minimo de horas pagas (30h aula por semana) Deveriam pagar pelo menos 10 horas semanais para preparar aulas. Deveria ter algum tipo de benefício que fizesse os professores quererem ficar e não partirem para outras empresas, o principal produto que vocês vendem é o Professor (sem ele não tem aula). Quando vocês vão verificar se as escolas estão dentro do padrão Pearson, poderiam também verificar se os professores estão sendo tratados com o mesmo padrão (salários, benefícios, extras, participação dos lucros, registro em carteira, etc). Faça uma pesquisa de satisfação com os professores igual aquela feita pelos alunos.

Falta de gestão

Instrutor de Inglês

Prós: Metodologia de ensino, parceria

Contras: Tratamento de chefe para funcionario, desnivelamento de alunos, foco em passar aluno pra ter dinheiro

Conselhos para presidência: Tragam os funcionários para perto e trate-os com respeito. Não tenham medo de assumir se tiver que reprovar alguém, mas orgulhem-se de serem justos e bons de verdade com verdade

Ruim.

Prós: A tentativa de todos tentarem ser legal uns com os outros.

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento e pouca renda.

Quanto mais rematrícula melhor, porém sem muita estruturação e preocupação educacional

Professor de Línguas

Prós: Ambiente descontraído, infra estrutura bonita, bom marketing visual e boa reputação.

Contras: Um lugar perfeito para um estagiário ou alguém que não dependa do salário para viver. Em todas as unidades que trabalhei e foram quatro, nenhuma oferecia nenhum benefício, plano de carreira ou estímulo ao professor, a única importância sempre foi fazer mais e mais matrículas, porém o valor hora aula é absurdamente lamentável à realidade paulistana.

Não recomendo essa escola para quem tem uma carreira sólida

Professor de Inglês

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho.digo isso na unidade de são Bernardo , na vila Assunção. Estrutura da escola e razoável poderia ser melhor. Professor tem liberdade na escola.

Contras: Salário muito baixo . Muitos professores novatos . Insistência para que os alunos continuam estudando. Muito política da boa vizinhança com os alunos. Muitos professores tenho um nível de inglês e didática muito baixo. Não há manutenção de professores , pois todos acabam se demitindo por insatisfação.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os professores e parar de insistir em professores que so fazem o bom camarada e deixam a desejar nas aulas

Aprendizado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, agradável, receptível, alunos dedicados, turmas reduzidas, metodologia e materiais interessantes. O processo de avaliação contínua do aluno também é um ponto positivo da marca.

Contras: Falta de treinamento adequado dos colaboradores, falta de diálogo e transparência entre os diferentes setores da empresa, excesso de cobrança e trabalho e baixa valorização do profissional, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Aumento do diálogo entre todos os setores da empresa, com clareza, disponibilidade e organização.

Yázigi

Descrição:Yázigi é uma escola de idiomas. O Compromisso do Yázigi é o de formar cidadãos. Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimento e fazer amigos. É isso que o Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o seu aprendizado. Aqui o ensino é assim, divertido, diversificado e cheio de novas experiências, como toda viagem deve ser.