Como é trabalhar na Yazaki do Brasil?

situação da yazaki

Sergipe, SE

Prós: Não há muitos, como pode se observar nos pontos negativos. Porém, serve como primeiro emprego, adquirir know how bem específico para área automotiva e investe no funcionário com alguns cursos.

Contras: Salário abaixo da média, PL foi baixa mesmo tendo melhorado a situação da empresa, não tem plano de carreira, não tem feedback de seu trabalho.

Conselhos para presidência: Infelizmente o presidente não fala a nossa língua, pois ele é japonês. Mas, gostaria que ele pudesse olhar por nós e melhorar nossa situação.

Da pra encarar mas não por muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Tatuí, SP

Prós: Empresa correta, paga o salário corretamente, tem oportunidades de crescimento.

Contras: Empresa com má fama em relação as funcionárias, muitas não se dão ao respeito, denegrindo a imagem das demais, não segue plano de carreira, promoção é dada para quem "puxa mais saco", os líderes não agem como líderes e sim como chefe, alguns tratam muito mal os funcionário, nunca é seguido procedimentos.

Conselhos para presidência: Para que todos sigam procedimento, é necessário que a regra seja aplicada desde o topo, e não como é colocado, onde os subordinados seguem regras e a alta adiministração não.

Ótima empresa para trabalhar e aprender novas atividades.

Analista de Materiais

Tatuí, SP

Prós: Facilidade de comunicação com os diversos níveis hierárquicos. Remuneração dentro da média do mercado.

Contras: Não existe plano de carreira. Não existe promoção por desempenho. Promoções acontecem principalmente por política e relacionamento.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de um plano de carreira. Promoção por desempenho.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho, a educação dos gerentes, opções de horário, cumprimento de todos os deveres do trabalhador, regras internas da empresa

Contras: Salário pequeno para o tanto de trabalho, considerado pesado, as horas extras às vezes não são tão claras e ficam em banco de horas, pequena eficiência de quem manda nas linhas

Prós: As amizades que fiz lá o serviço e bom

Contras: Tem muita pressão sobre os funcionários

Conselhos para presidência: Cobrar mais respeito dos líder

a empresa é boa, mas salario não satisfaz, muito desconto..

Operador

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: A empresa é legal porque podemos subir de cargo lá mesmo

Contras: Quase tudo tem que pedir, ir ao banheiro, agua, etc.. Salário não satisfaz, não tem plano, nem nem um vale refeição.

Conselhos para presidência: Escutar mais os operários

Uma empresa que geram oportunidade

Operador de Produção

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Estrutura da empresa,nutricionista,refeitório, ambulatório médico,ginástica laboral com professores capacitados

Contras: Benefícios ao funcionário ,um salário mais razoável comparado com a estrutura da empresa e de seu segmento

escrava de usuarios

Analista de Sistemas

Tatuí, SP

Prós: Trabalho em grupo ambiente calmo.

Contras: Falta dr interesse dos usuarios

Conselhos para presidência: Implementar sistema único ERP. Pata evitar `remendos`,

empresa não valoriza funcionário velho de casa com mais de 5 anos

Abastecedor de Produção

Matozinhos, MG

Prós: A empresa da da o IPI para os funcionários ,uniforme e salario em dia.

Contras: Pouca expectativa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Premiações para funcionários que são dedicados.

Bom serviço, porém, quase impossível evoluir na empresa e o salário é baixo.

Auxiliar Técnico

Santo Antônio da Platina, PR

Prós: Empresa não atrasa com os pagamentos; Membros de vários setores ajudam bastante no início; Empresa se importa com o meio ambiente; Setor de limpeza bom.

Contras: Equipes de apoio academicamente despreparadas; dificuldade para evoluir dentro da empresa; falta de padronização em alguns aspectos; baixa remuneração e muita dificuldade para conquistar aumento.

Yazaki do Brasil

Descrição:The Yazaki Group is an independent automotive component maker founded in Japan in 1941. Yazaki is a global leader in the research, development and delivery of vehicle power and data solutions for automotive applications. Yazaki produces wire harnesses, power distribution and control products, connectors, driver information systems, sensors, and hybrid and electric vehicle products. With nearly 220,000 employees in more than 40 countries, Yazaki is one of the world's largest privately-owned automotive suppliers.