Como é trabalhar na Yazaki do Brasil?

Prós: As amizades que fiz lá o serviço e bom

Contras: Tem muita pressão sobre os funcionários

Conselhos para presidência: Cobrar mais respeito dos líder

lugar com pouca oportunidade

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Carlópolis, PR

Prós: horario de turno, nada mais me trouxe satisfaçao;

Contras: lideres pouco treinados, linha de produçao nada amistosa, ambiente pesado.

Prós: A oportunidade na carreira profissional

Contras: A forma administrativa de equipes de trabalho

Conselhos para presidência: Acho que deveria melhora mais na organização fazer ,planeja, e ordenar uma equipe com estruturas capacitada para que a empresa possa seguir em frente com determinação pq e nas dificuldades que a gente aprende a crescer e com um bloco que faz uma casa ,então se realmente planejassem tudo direitinho com mais organização e determinação a empresa ira pra frente digo isso devido não as empresas multinacional e sim a da planta de Sergipe que precisa-se muito de. Melhorias

verdadeira

OperadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Eu gostava do serviço das funçao do horário e do salário

Contras: Os líderes ignorantes mal instruídos carrascos mal educados eram autoritários e desrespeitavam o operador

Insatisfação dos funcionários

Matozinhos, MG

Prós: A estrutura da empresa é boa a empresa e corretas em relação aos dias de pagamento dos funcionários e amizades

Contras: O que há de negativo na empresa é q são muito chefe querendo tomar conta do controle de qualidade.
    Agente não sabe quem toma conta da gente.
    Outra coisa o salário é pouco pra muita cobrança.
    A comida deveria ser melhor.
    Dias em que dão folga e o funcionário é obrigado a pagar depois.
    Muito chefe a toa sem fazer nada.

Conselhos para presidência: Acho que pra melhorar de vez é so trazendo a diretoria de São Paulo pra cá

verdades yazakierdades yazaki

Operador de Produção

Matozinhos, MG

Prós: Que eu me lembre nada...

Contras: Falta de organização, desvios de função, salário muito baixo, jornada excessiva de trabalho, a empresa pensa que é dona da vida dos funcionários, atividades pesadas que contribuem para surgimento de doenças, humilhação , falta de bom senso, de motivação, e muitos funcionários como lideres ameaçam seus subordinados.

Bom ambiente para aprendizado, pouca chances de evolução interna.

Analista Administrativo

Tatuí, SP

Prós: Desafios a superar, envolvimento do time em todos os processos. Bom ambiente de trabalho, processos e equipes bem orientados. Boa vontade das pessoas em colaborar com a empresa.

Contras: Falta de reconhecimento formal com base em desempenho (promoções, cargos, etc.) Estagnação após certo tempo. Baixa possibilidade de crescimento interno. Pouca flexibilização e baixo índice tecnológico e automação (falta de sistemas).

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento formal com base no desempenho. Como promoção e cargos.

Melhorar salarios,melohorar cargos.

Auxiliar de Qualidade

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Pagamentos em dia, trabalho de segunda a sexta;no inicio da treinamento sobre o trabalho a ser realizad;,algumas oportunidade de crescimento.

Contras: Não há muita valorização aos funcionários;não há benefícios como ,por exemplo,plano de saúde,ticket alimentação;salários baixos aos operadores;não valorização aos cargos

Rotatividade

Analista de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) Júnior

Tatuí, SP

Prós: Muita responsabilidade desde o primeiro dia, trabalhando com pessoas de diversas plantas do Brasil e do Mundo. Ambiente agradável com pessoas dispostas a ajudar.

Contras: Alta rotatividade, nos meus primeiros 2 meses de casa trocaram 2 gerentes e um diretor. As pessoas que me introduziram na empresa pediram demissão devido a falta de planejamento de carreira e baixo salário e ainda por cima cortaram o vale alimentacão e há planos para cortes de outros benefícios. A cima de tudo uma empresa que precisa se organizar

Conselhos para presidência: O funcionário é o ativo mais importante dentro de qualquer organizacão. Os indicadores de rotatividades exigem providencias

Precisa melhorar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Matozinhos, MG

Prós: E uma grande empresa, inclusive uma multinacional, tem benefícios razoáveis, oportunidades de aprendizado para quem deseje seguir carreira com industria de peças.

Contras: Salario abaixo da media de mercado, chefias não lhe dão oportunidade de crescimento, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, forma de trabalho e ruim.

Conselhos para presidência: melhore os salario e a forma de trabalho

Yazaki do Brasil

Descrição:The Yazaki Group is an independent automotive component maker founded in Japan in 1941. Yazaki is a global leader in the research, development and delivery of vehicle power and data solutions for automotive applications. Yazaki produces wire harnesses, power distribution and control products, connectors, driver information systems, sensors, and hybrid and electric vehicle products. With nearly 220,000 employees in more than 40 countries, Yazaki is one of the world's largest privately-owned automotive suppliers.