Como é trabalhar na Yazaki do Brasil?

otima experiencia

Prós: excelente ambiente, desafiador, funcionarios competentes e transparentes. salario na media do mercado.

Contras: poucos cargos, gestores jovens entao a perspectiva de promocao é pequena. 44h semanais.

Conselhos para presidência: melhorar gestao de carreira a fim de motivar ainda mais os funcionarios.

Otima

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: tem vários benefícios e crescimento pessoal, busca qualidade e trabalha sempre em torno do meio ambiente. E é uma empresa que visa sempre o melhor para o cliente

Contras: As vezes falta comunicação com os responsáveis e quando você é tem uma ajuda vc sobe de cargo rápido tendo esses pontos negativos na empresa

Conselhos para presidência: Ter espírito de equipe e ter empatia

Uma escola para a vida

Analista de Controladoria Sênior

Tatuí, SP

Prós: Ambiente agradável, muitas oportunidades de crescimento uma vez que a empresa não tem processos bem definidos você tem a oportunidade de criar as coisas da maneira que gosta de trabalhar.

Contras: Nao tem Plano de Carreira, falta estrutura melhor os processos e procedimentos e definir os papeis dos colaboradores, os objetivos da empresa não são cascateados para os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir nos bons funcionários

Muito boa.

Analista de Suporte Pleno

Tatuí, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Equipe gerencial visa apenas o valor econômico desprezando muitas vezes a qualidade dos serviços empregados/contratatados. Faltou o que dizer.

Conselhos para presidência: Audite o que é proposto, não acredite em tudo que te apresentam.

Bom ambiente para aprendizado, pouca chances de evolução interna.

Analista Administrativo

Tatuí, SP

Prós: Desafios a superar, envolvimento do time em todos os processos. Bom ambiente de trabalho, processos e equipes bem orientados. Boa vontade das pessoas em colaborar com a empresa.

Contras: Falta de reconhecimento formal com base em desempenho (promoções, cargos, etc.) Estagnação após certo tempo. Baixa possibilidade de crescimento interno. Pouca flexibilização e baixo índice tecnológico e automação (falta de sistemas).

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento formal com base no desempenho. Como promoção e cargos.

Ótima empresa para trabalhar e aprender novas atividades.

Analista de Materiais

Tatuí, SP

Prós: Facilidade de comunicação com os diversos níveis hierárquicos. Remuneração dentro da média do mercado.

Contras: Não existe plano de carreira. Não existe promoção por desempenho. Promoções acontecem principalmente por política e relacionamento.

Conselhos para presidência: Estabelecimento de um plano de carreira. Promoção por desempenho.

Empresa interessante para se trabalhar

Program ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Matozinhos, MG

Prós: A empresa oferece uma oportunidade fantástica de relacionamento com os clientes e de desenvolvimento de habilidades gerenciais e de liderança.

Contras: A empresa apresenta um ambiente de bastante stress pois as demandas são sempre de última hora e as modificações em produtos são constantes e com prazos muito limitados.

É um serviço ótimo com salário muito bom.

Operador

Irati, PR

Prós: O salário e o plano de saúde são ótimos, eles se preocupam bastante com a saúde e o bem estar dos colaboradores da fábrica, independente do que faz, a fábrica é super limpa e é bem organizada, além de ser um serviço bem limpo, além de ter chance de crescer dentro da fábrica e conseguir um cargo melhor

Contras: Existe mais cobrança que direito, proíbem de levar comida, até mesmo água sendo que tem posto que é tão puxado que não da tempo nem de tomar água e ir no banheiro, a bata é muito fraca, rasga muito fácil, deveria ter camisetas pra economizar mais roupa, a comida é muito repetitiva, na maioria das vezes quem trabalha no turno da noite come comida e toma café requentado da manhã, além de o café ser só um pão com margarina de péssima qualidade, deveriam contar um valor mais alto e melhorar nesse quesito.

Melhorar salarios,melohorar cargos.

Auxiliar de Qualidade

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Pagamentos em dia, trabalho de segunda a sexta;no inicio da treinamento sobre o trabalho a ser realizad;,algumas oportunidade de crescimento.

Contras: Não há muita valorização aos funcionários;não há benefícios como ,por exemplo,plano de saúde,ticket alimentação;salários baixos aos operadores;não valorização aos cargos

Trabalho em equipe

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Nossa Senhora do Socorro, SE

Prós: Trabalhar em equipe, funcionar das 6:00 hs da manhã as 15:48 hs da tarde, tem um entevalo de 1:00 hora de almoço, o almoço é feito no local.

Contras: Ao chegar no local de trabalho pra toma café tinha que chegar mas cedo do quer o horário de chega se encima da hora não podia tomar café, se tivesse passando mal só era liberado se o médico autoriza-se.

Yazaki do Brasil

Descrição:The Yazaki Group is an independent automotive component maker founded in Japan in 1941. Yazaki is a global leader in the research, development and delivery of vehicle power and data solutions for automotive applications. Yazaki produces wire harnesses, power distribution and control products, connectors, driver information systems, sensors, and hybrid and electric vehicle products. With nearly 220,000 employees in more than 40 countries, Yazaki is one of the world's largest privately-owned automotive suppliers.