Como é trabalhar na Yara Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente interno de trabalho bom. De modo geral com equipes regionais bastante unidas. Fácil acesso a superiores.

Contras: Trabalho altamente estressante devido às variações naturais do mercado (câmbio e matéria prima) porém o maior problema está atrelado ao envolvimento excessivo e infelizmente necessário a problemas logísticos de credito/cobranca e de qualidade. Os qual tomam muito tempo e inviabilizam a presença no campo e com o produtor exigida pela empresa . Fatos que interferem diretamente na qualidade de vida do colaborador. Além disso o cargo de coordenador comercial devia ser melhor remunerado levando em conta o nível de responsabilidade do cargo.

Conselhos para presidência: Definir times de escritório que fiquem responsáveis por desbloqueios de crédito, contatos de cobrança , desmembramentos e alterações de embalagens sem a necessidade do envolvimento do CC e sim em contato direto com o cliente . Isso daria mais tempo para focar o cliente final (produtor) e desenvolver mercado.

somos lutadores e fazemos de tudo pra fazer o que há de melhor para a humanidade

Segurança

Rio Grande, RS

Prós: trabalho na empresa há quase 8(oito)anos e estou muito bem na unidade,gosto do ambiente de trabalho e também das pessoas que trabalham e contribuam para o bom andamento de trabalho,sempre visando segurança a mim e as pessoas que trabalham na unidade,convivo bem com meus superiores pois acreditaram em mim pois sou uma pessoa portadora de deficiência sei meus limites e também com o meu esforço e minha dedicação procuro contribuir o mais oque posso. Por fim adoro trabalhar la na unidade.

Contras: não possuo pontos negativos pois a empresa possui um ambiente excelente de trabalho temos amigos e sim formamos um elo de família com colaboradores.

Conselhos para presidência: espero que continuem assim uma empresa sólida com um poder imenso em tudo mundo,meus parabéns a toda diretoria e presidência.

boa empresa

Analista Fiscal

Porto Alegre, RS

Prós: beneficios propostos pela empresa, principalmente no quesito previdencia privada

Contras: falta de clareza nos criterios para definicao de cargos e salarios comparando os setores

Excelente empresa, sólida e ainda em crescimento no Brasil

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente desafiador e empresa sólida com resultados consistentes.

Contras: Como multinacional, há algumas práticas e procedimentos internacionais que precisam ser melhor disseminados e divulgados no Brasil

tenho meu salario em dia .excelente pacote de beneficíos

Auxiliar de Laboratório

Canoas, RS

Prós: otima sou bem valorizado.colegas muitos legais adoro fazer parte dessa empresa.

Contras: não tem.........................

Otima empresa para se trabalhar

Senior Manager

Prós: Empresa espetacular para trabalhar. Diretoria senior e com bastante experiencia. Bastante oportunidades para crescimento

Contras: Nao tenho pontos negativos para compartilhar com o site no momento.

ótima empresa para iniciar a carreira

Assistente de Crédito

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que sempre busca o crescimento dos seus empregados.

Contras: Empresa está crescendo muito rápido e está tendo q se adaptar às mudanças.

Empresa preocupada com o bem estar de seus funcionários!

Instrumentista

Rio Grande, RS

Prós: O principal ponto positivo é a preocupação com a saúde e segurança de seus funcionários. Quando uma empresa se preocupa exclusivamente com nosso bem estar, você se sente amparado e orgulhoso de fazer parte da equipe. É isto que sinto nestes 10 anos de empresa, desde minha inicialização através da Unidade Pescar de minha unidade.

Contras: A empresa poderia atribuir formas de premiação aos funcionarios, quanto a seu tempo dentro da empresa sem cometer acidentes .
    A empresa poderia atribuir plano de carreira a seus funcionarios.

Conselhos para presidência: Vemos que a empresa se preocupa muito com nossa segurança através de seus programas de segurança,isto é indiscutivel. Aconselho maior atenção quanto a obras de projetos, os mesmos acabam gerando retrabalho e gastos desnecessarios, após entrega de projeto, isto se dá por ser feito com materiais barateados ou mal planejados. Outro ponto que a maioria dos funcionarios sentem-se insatisfeitos é com relação a punição através da REGRA DE OURO que dispensa o funcionario de suas atividades durante 10 dias, o que acaba transformando um funcionário que tinha total orgulho de sua empresa em um funcionário rebelde e desmotivado. A regra de ouro é valida, mas deviamos repensar a forma de punir nossos funcionários de forma construtiva e não destrutiva.

Nada está tão bom que não possa melhorar !

Auxiliar de Expedição

Rio Grande, RS

Prós: O salário referente a função e diferenciado com relação a outras empresas do setor, o suporte e atenção ao colaborador, o plano de saúde e em especial o plano de carreira que faz toda a diferença

Contras: Por ser uma empresa de cujo negocio é fertilizante, o cheiro e a fumaça das chaminés incomodam um pouco , principalmente quando o vento esta calmo, mas nada que não dê para suportar.

Conselhos para presidência: Continuar focando no colaborador, alinhar com os coordenadores e supervisores sobre treinamentos e reciclagens.

Go Yara

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa ótima de se trabalhar. Com bom ambiente de trabalho e grande futuro pela frente. Preocupados com oa funcionarios e sua segurança. E com o meio ambiente.

Contras: Alguns gerentes poderiam sofrer uma reciclagem, pois por diversas vezes alguns gerentes tiveram atitudes falhas com suas equipes, como gritos e xingamentos na frente de outros.

Yara Brasil

Descrição:Criada em 1905, na Noruega, a Yara é uma empresa que produz e distribui fertilizantes e programas nutricionais para plantas, que ajudam na produção de alimentos em todo o mundo. Entrou no mercado brasileiro no fim da década de 90, ao adquirir a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre (RS). Hoje, a Adubos Trevo produz anualmente 1,7 milhão de toneladas de fertilizantes, com grande parcela de participação no mercado. Em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no Brasil. Possui unidades por todo o país, mas sua sede está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.