Como é trabalhar na Yara Brasil?

Regular

Mecânico de Manutenção

São Luís, MA

Prós: muito boa ótima excelente empresa. Mais falta muito aqui no Maranhão pra atingir um patamar da Yara no mundo,devido a engenharia mecânica que é Sega fraca não atua.

Contras: Gestão negligente engenharia mecânica sem visão fraca,sem conhecimento de causa e por este motivo não acompanha porque lhe falta comprometimento. só faz levar material de expediente e o seu serviço deixa a desejar não é presente e nem dá apoio

Conselhos para presidência: Gostaria que realmente se cumprisse os 4 valores da empresa aqui em são Luis ma

Excelência no ramo de atuação

Auxiliar de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: Segurança em Primeiro Lugar, oportunidade de construir uma carreira na empresa, preocupação com os colaboradores, melhoria constante nos processos produtivos.

Contras: Falta de união dos turnos, falta de padronização nos processos na troca de turnos, feedback dos RQA's elaborados na empresa, isto é, após ser feito o RQA saber quando o possível problema foi solucionado.

Ótima.

Jovem Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Cuidado com colaborador. Preocupação com a segurança. Preocupação com bem estar do colaborador. Empresa que oferece oportunidades e aprendizados.

Contras: Deveria reconhecer mais o esforço do colaborador. Aplicar novos métodos de gestão. Levar o colaborador para mais treinamentos, para Campos de atuação dos produtos Yara.

Operador de Mistura

Uberaba, MG

Prós: A empresa é ótima pra trabalhar tem colaboradores engajado e comprometido com o crescimento da empresa

Contras: A empresa é ótima pra trabalhar porém o excesso de procedimentos deixa os colaboradores pisando em ovos

Conselhos para presidência: Tudo que é demais atrapalha so o respeito das NRs a risca são suficientes pra alcançar uma meta de zero acidentes

Ótima Empresa

Analista Júnior

Prós: Possibilita crescimento profissional valorizando o colaborador, inclusive abrindo possibilidade de fazer carreira no exterior. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: Empresa cresceu muito nos últimos anos, o que fez necessária a redefinição de processos que ainda não foram plenamente estabelecidos, gerando desalinhamentos e retrabalho.

Trabalho com segurança é essencial

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Cubatão, SP

Prós: Local de trabalho Propostas construtivas Benefícios Qualidade Supervisor e orientador bem qualificado onde passam transparência. Sustentabilidade e meio ambiente Sistema interno

Contras: Refeição Transporte Não possue plano de carreira profissional Estabilidade ao funcionário Trabalha com contrato de poucos meses e poucas vezes efetiva.

Conselhos para presidência: Olhar os funcionários de forma natural onde ele possa se mostrar mas bem qualificado ao fazer o trabalho.

Empresa padrão

Engenheiro Especialista

Rio Grande, RS

Prós: Valorização profissional e pessoal. Amizades e bom ambiente de trabalho. Cursos para aprendizado. Carreira e sucessão. A gerência se preocupa com lado familiar.

Contras: Falta de interação com rh e funcionários. Deveria ter definido plano de carreira para funcionários. Falta de agenda para analisar e dar feedback para colaborador

Gerente de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de carreira e ganhos no plano de remuneração variável, são os pontos positivos para quem quiser fazer parte de uma empresa Norueguesa

Contras: Governança é o ponto de melhoria, como toda empresa que cresce por aquisição há falta de definição de processos, liderança tem boas oportunidades de melhoria

Engenheiro de Projetos Sênior

Rio Grande, RS

Prós: Empresa se preocupa com seus colaboradores, se preocupa com os familiares dos colaboradores, consegue insentivar e delegar atribuições diversas na gestão de pessoas

Contras: Rh deveria ser mais presente no dia a dia do colaborador, identificando possíveis e grandes potenciais na empresa bem Como promoções de carreira

Prós: Empresa aberta à inovação, adapta-se às novas tendências e demandas do mercado e prioriza a satisfação do cliente. O ambiente empresarial é excepcional.

Contras: Não tem tanto foco em investir no crescimento e desenvolvimento do colaborador. Prioriza a contratação de funcionários mais experientes do mercado.

Yara Brasil

Descrição:Criada em 1905, na Noruega, a Yara é uma empresa que produz e distribui fertilizantes e programas nutricionais para plantas, que ajudam na produção de alimentos em todo o mundo. Entrou no mercado brasileiro no fim da década de 90, ao adquirir a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre (RS). Hoje, a Adubos Trevo produz anualmente 1,7 milhão de toneladas de fertilizantes, com grande parcela de participação no mercado. Em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no Brasil. Possui unidades por todo o país, mas sua sede está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.