Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yara Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ambiente interno de trabalho bom. De modo geral com equipes regionais bastante unidas. Fácil acesso a superiores.

    Contras: Trabalho altamente estressante devido às variações naturais do mercado (câmbio e matéria prima) porém o maior problema está atrelado ao envolvimento excessivo e infelizmente necessário a problemas logísticos de credito/cobranca e de qualidade. Os qual tomam muito tempo e inviabilizam a presença no campo e com o produtor exigida pela empresa . Fatos que interferem diretamente na qualidade de vida do colaborador. Além disso o cargo de coordenador comercial devia ser melhor remunerado levando em conta o nível de responsabilidade do cargo.

    Conselhos para presidência: Definir times de escritório que fiquem responsáveis por desbloqueios de crédito, contatos de cobrança , desmembramentos e alterações de embalagens sem a necessidade do envolvimento do CC e sim em contato direto com o cliente . Isso daria mais tempo para focar o cliente final (produtor) e desenvolver mercado.

Informações da empresa

Yara Brasil

Descrição:Criada em 1905, na Noruega, a Yara é uma empresa que produz e distribui fertilizantes e programas nutricionais para plantas, que ajudam na produção de alimentos em todo o mundo. Entrou no mercado brasileiro no fim da década de 90, ao adquirir a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre (RS). Hoje, a Adubos Trevo produz anualmente 1,7 milhão de toneladas de fertilizantes, com grande parcela de participação no mercado. Em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no Brasil. Possui unidades por todo o país, mas sua sede está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?