Como é trabalhar na Yara Brasil?

Excelente empresa para trabalhar

Diretor

Porto Alegre, RS

Prós: Missão, visão, ambiente de trabalho, nível de flexibilidade para levar uma boa vida, meritocracia, excelente pacote de benefícios, valores e respeito à busca de condições seguras e éticas de trabalho.

Contras: Empresa ainda é um pouco "quadrada" na sua forma de fazer negócios e mudar a forma como fazemos as coisas, além de ser muito pouco orientada a processos.

Conselhos para presidência: Simplificar um pouco as coisas em termos de time executivo, e dar mais estrutura abaixo.

Analista Pleno

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, empresa ética, oportunidades de crescimento fora do país, colaboradores são altamente exigidos e possuem autonomia nas atividades, interação com colaboradores de todas as partes do mundo e gestão extremamente profissional e colaborativa com o colaborador.

Contras: Os colaboradores internos são pouco valorizados com relação a mudança de cargos ou promoção, existe uma preferencia em contratar pessoas de fora a promover os colaboradores internos.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores internos, com promoções e valorização salarial através de analise de performance justa.

uma empresa otima para se trabalhar

Operador de Mistura

Sumaré, SP

Prós: companheirismo ,todos trabalham para ajudar ao outro ,tendo em vista um trabalho bem realizado ,outro ponto positivo são os treinamentos de segurança do colaborador visando sempre o bem estar do mesmo

Contras: as oportunidades de crescer existem mas as vezes ,falta entender como usar ela de maneira sensata ,independente se é novo colaborador ou não ,outra coisa que prejudica muito é o não remanejamento de pessoal quando se acaba uma safra fazendo que com isso haja dispensas de funcionarias bons

Uma ótima empresa

Jovem Aprendiz

Jaú, SP

Prós: As areas, o trabalho em equipe, o esforço para ver a fábrica crescer e um ajudando o outro, um cuidando do outro praticando o safe by choice.

Contras: Ter masi comunicação entre as areas, um refeitorio para os funcionarios, pavimentação no patio dos caminhões, ter uma area de recursos humanos na unidade.

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento

Uma empresa como qualquer outra.

Aprendiz

Sumaré, SP

Prós: A importância da segurança de seus colaboradores sempre buscando evitar acidentes, oferecendo todos as ferramentas necessárias para o bem estar geral.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Pouco reconhecimento a colaboradores de cargo menor.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Logística Júnior

Sumaré, SP

Prós: Empresa que se preocupa com os colaboradores, exige mas reconhece seu bom profissional. Trabalho em equipe. Empresa preocupada com a segurança de todos.

Contras: Nada a relatar, adoro trabalhar nesta empresa, que tem vários benefícios para os colaboradores, trabalha com a meritocracia, muito ética e preocupada com sua imagem.

Precisa melhorar e muito

Paulínia, SP

Prós: Fácil acesso de Campinas Não há necessidade do uso de roupa social Pessoas humildes e solícitas Não há impedimento no caso de saída ao medico

Contras: Baixo salário Empresa sem processos definidos Não existe meritocracia só favorecimento Funcionários quadrados e sem visão de aperfeiçoamento Ambulatório horrível Alto índice de poluição

Conselhos para presidência: Precisa mudar a visão da alta gestão, empresa com visão extremamente familiar ainda (Galvani), agora com a marca YARA notamos que a empresa também não possui gestão de processos e riscos nenhum

Comunicação

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Serra, ES

Prós: Empresa com responsabilidade ativa na sociedade em relação ao bem estar do funcionário e sustentabilidade. Atua de forma clara e honesta em todos os quesitos.

Contras: Pode haver melhorias nos planos de cargos e salários para a operação. Comunicação interna carece de melhorias, apesar dos esforços realizados.

Excelente empresa para se trabalhar e desenvolver

Especialista

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente Clima Interno, Plano de benefícios de cargos de especialista para cima com remuneração variável podendo chegar a mais de 7 salários; flexível com horários, plano de idiomas e pós-graduação

Contras: O plano de remuneração variável ainda não está bem consolidado e muitas vezes pode-se atingir os objetivos traçados no inicio do ano mas não se atinge a máxima remuneração pois se é avaliado em um comite que nem sempre conhece o trabalho dos colaboradores

Yara Brasil

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ideias jovens e inovadoras, preocupada com sustentabilidade, meio-ambiente e com o a saúde e bem-estar dos colaboradores. Muito orgulho em fazer parte da empresa.

Contras: Não tenho experiência suficiente para colaborar com este campo. Não tenho experiência suficiente para colaborar com este campo. Não tenho experiência suficiente para colaborar com este campo.

Yara Brasil

Descrição:Criada em 1905, na Noruega, a Yara é uma empresa que produz e distribui fertilizantes e programas nutricionais para plantas, que ajudam na produção de alimentos em todo o mundo. Entrou no mercado brasileiro no fim da década de 90, ao adquirir a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre (RS). Hoje, a Adubos Trevo produz anualmente 1,7 milhão de toneladas de fertilizantes, com grande parcela de participação no mercado. Em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no Brasil. Possui unidades por todo o país, mas sua sede está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.