• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Yara Brasil?

192 postagens (72 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: PLR alto, a empresa investe em treinamentos, não há problemas com horas extras, nem com reembolso de despesas em caso de viagens. A empresa tem uma cultura de segurança bem consolidada

    Contras: Gestão despreparada, tem medo de colaboradores novos, escondendo-os ou barrando-os! Falta empatia por parte da gestão, e preparo para desenvolvimento de talentos

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de grande porte, porém engessada e desgastada

    Senior AnalystEx-funcionário, saiu em 2018

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa de grande porte, com solida presença no mercado de fertilizantes brasileiro. Alta capilaridade e contato com fornecedores e prceiros.

    Contras: Empresa muito engessada e inchada. Pouca oportunidade de crescimento e alto grau de hierarquismo. Gestores muito conservadores e poucas ideias de melhoria aceita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga Bem, Bom ambiente, Falta estrutura estratégica e de gestão

    Cientista

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura , Valores, Pessoas. Flexibilidade de horários, Liberdade iniciar projetos, Ambiente de trabalho agradável e muitissimo bem localizado.

    Contras: Poderia ter direcionamentos mais claros em uma estratégia clara embasadas em pesquisas e dados concretos. Poderia ter maior alinhamento e transparência entre os produtos e os tomadores de decisão

    Conselhos para presidência: Se quer nova mentalidade deve começar na liderança/tomadores de decisão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar, mas aparenta ser melhor do que realmente é

    Supervisor e Coordenador Financeiro

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa concede muita autonomia para desenvolver o seu trabalho, permite um grande aprendizado, pois tem atuação nacional e interação com a matriz em Oslo, Noruega, permite conhecer outros lugares, pois possui unidades em outros Estados e a remuneração e os benefícios são muito bons comparados com o mercado.

    Contras: Mudanças constantes, as vezes sem o planejamento ideal, com prazos curtos demais para cumprir determinadas metas, fazendo com que muitos projetos comecem sem estarem totalmente prontos, no tocante a mudança de cultura, estrutura de sistemas, etc. Pouca interação entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Escute mais a base, não apenas a gerência e diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor

    Operador de Processos Júnior

    Cubatão, SP


    Prós: Os pontos positivos são poucos difícil de achar mas posso colocar a dedicação dos colaboradores que na grande maioria estão sempre dispostos a ajudar quando necessário.

    Contras: Negativos tem bastante, começando pelos benefícios que fazem distinção acima de gerentes os benefícios são melhores e com essa atitude acabada dividindo o pessoal.

    Conselhos para presidência: Tinha tudo pra ser melhor se desse mais valor para os colaboradores que eu digo chão de fábrica que carregam a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tente conhecer o gestor da vaga antes de entrar.

    TI

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, bons benefícios (plano de saúde com cobertura excelente), plano odontológico, VA ou VR de acordo com a região. Se tiver um bom gestor, você será muito feliz ali dentro.

    Contras: Empresa que anda cada vez mais para trás. Em 2019, a Yara está com planos de trocar os notebooks por desktops, critica home office, poucos líderes e MUITOS chefes. Gestão totalmente arcaica. Cada gestor de setor faz uma empresa diferente, e hoje em dia tempos pouquíssimos bons gestores (então a chance da sua vida ser infernizada por uma gestão de dinossauros é bem grande).

    Conselhos para presidência: Olhem para frente, para o digital, pensem fora da caixa. Mesmo com todas as transformações estruturais, falta transformar o mindset da empresa. Notebook, home office, conectividade, e não tratar o funcionário (que não os gestores) como um idiota faria muito bem para a saúde e rotatividade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Qualidade mediana

    Operador de Processos de Fertilizantes I

    Cubatão, SP


    Prós: Ótimos profissionais, que são engajados em auxiliar uns aos outros, trabalhando sempre em equipe e alinhados as diretrizes da empresa e aos procedimentos de segurança qualidade e meio ambiente

    Contras: Não possui incentivo aos estudos e ao crescimento profissional, oferece poucas vagas internas Benefícios são poucos e a maior parte pago por coparticipação

    Conselhos para presidência: Ouçam mais a operação, precisamos do suporte de vocês.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, muitas oportunidades

    Analista de Logística

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Em geral existe valorização e reconhecimento dos profissionais. Muitas oportunidades de crescimento e movimentações laterais para outras áreas são bem vistas.

    Contras: Os processos não são padronizados, falta investimento da empresa em relação a isto. Porém isto é também uma oportunidade uma vez que todo a melhoria de processo faz grande diferença no negócio.

    Conselhos para presidência: Investimento em processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa para crescer

    Trainee TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Paulínia, SP


    Prós: Empresa que da muita liberdades para tomar decisões e auxilia muito no crescimento da carreira. As refeicoes e o transporte fornecido é suficiente.

    Contras: Ambiente muito rústico quanto a questao de saúde ocupacional. Preocupação com segurança deveria ser maior e vir de baixo para cima e não ao contrário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma das melhores multinacionais para se trabalhar.

    Assistente Fiscal Financeiro

    Barcarena, PA


    Prós: Meritocracia excelente, e acolhimento pelos demais funcionários é muito bom. Permitindo dar ideias e soluções para desenvolvimento da empresa. Tudo o que falamos acolhido.

    Contras: Sobrecarga de trabalho em certas áreas trazem alguns backlogs na parte operacional. Comunicação entre áreas deveria ser mais efetiva para que as informações fluíssem corretamente.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Yara Brasil

Descrição:Criada em 1905, na Noruega, a Yara é uma empresa que produz e distribui fertilizantes e programas nutricionais para plantas, que ajudam na produção de alimentos em todo o mundo. Entrou no mercado brasileiro no fim da década de 90, ao adquirir a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre (RS). Hoje, a Adubos Trevo produz anualmente 1,7 milhão de toneladas de fertilizantes, com grande parcela de participação no mercado. Em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no Brasil. Possui unidades por todo o país, mas sua sede está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Site