Como é trabalhar na Yandeh?

Excelente para pessoas de TI, ainda falta maturidade para times de business

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A qualificação dos funcionários - especialmente de TI, é excelente. A empresa naturalmente presa pela diversidade, tem uma estrutura horizontal, horário flexível, liberdade de ideias e autonomia. Ótimo clima de trabalho.

Contras: Falta de foco em um produto mais tangível para a empresa começar a deslanchar. E, por ser uma startup, ainda falta uma cultura - algo claro e visível a todos. A Yandeh tem um propósito, mas falta a cultura que faz todos caminharem juntos.

Conselhos para presidência: Tudo bem que uma startup mude de direcionamento, faça e refaça - errar é natural e necessário neste novo mercado. Mas isso precisa ser muito bem suportado por uma cultura que permita manter os olhos nos times; comunicação, melhores pessoas nos melhores lugares, conversas. Vi muitas discussões sobre rumos da empresa e poucas sobre competências dos times.

Uma boa empresa para aprender e se desenvolver

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa se move baseado em sua cultura e propósito, que estão embutidos na tomada de decisão diária

Contras: Muitos cargos de chefia, isso dificulta o dia a dia por ter que reportar-se para muitas pessoas.

Empresa boa, profissionais qualificados agora só falta acertar a mão com projetos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos profissionais do mercado, você consegue uma boa bagagem em sua carreira. Também possui ótimos benefícios, flexível com horários e boa remuneração.

Contras: Por ser uma empresa relativamente nova, está caminhando ainda e tropeçando em alguns degraus, se prepare para ter muitos projetos excluídos, alterados ou times sem comunicação durante esse processo de mudanças e aprendizados.

Sem foco no cliente

Analista de Sistemas

Prós: - Tecnologias novas - Horário razoavelmente flexível - home office disponível as vezes

Contras: Pontos a melhor - Comunicação. - Transparência com o time. - Feedback constante. - visão/execução dos projetos. - forma de avaliação dos colaboradores(não existe ou não é transparente)

Conselhos para presidência: Foco em um produto único, comunicação e transparência com a equipe, má distribuição de cargos e tarefas são alguns dos pontos a serem melhorados.

sem foco

Prós: a empresa tem flexibilidade de horario, localização, colaboradores altamente qualificados e

Contras: a empresa está sem foco, muda de direção o tempo todo, há falta de comunicação entre os times.

Conselhos para presidência: Definir um plano e seguir, melhorar a comunicação com o time e ter metas claras e objetivas para todo o time

Muito boa

Gerente de Tecnologia

Prós: O clima e a energia sao muito positivos, tambem a abertura para inovar e a liberdade de falar e dar opiniões ajuda muito a ter um senso de pertencer

Contras: Falta estratégia de medio e longo prazo e a missão é muito grande e generica o que dificulta um entendimento dos proximos passos da empresa no mercado

Yandeh - Todos nós

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar Equipe com pessoal capacitado. Benefícios oferecidos são excelentes. Oportunidades de crescimento Flexibilidade de horários

Contras: Acredito que os projetos deveriam ser comunicados e divulgados para todos os times. Apesar de ser uma startup não vivenciamos um ambiente voltado a inovação.

Conselhos para presidência: Nesses últimos meses tenho percebido que estamos burocratizando a Yandeh com muitos processos e mesmo que sejam ágeis, impactam o fluxo de trabalho. Isso faz com que perdemos aquele espirito de trabalho de uma startup - inovar, pensar fora da caixa, etc. Considero que a Yandeh ainda é uma startup pelo motivo das incertezas, mas nosso comportamento esta voltado para uma empresa tradicional e linear.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de TI

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar. Pessoas empenhadas e entrosadas. Diversidade de tecnologias. Utiliza a metodologia ágil. Mantém sempre os funcionários atualizados sobre mudanças na empresa e afins.

Contras: Como se trata de uma empresa nova, existem alguns processos e padrões que não se encontram bem estruturados ainda. Porém, a empresa está no processo de criação e evolução, tentando concertar estes problemas pouco a pouco.

Yandeh