Como é trabalhar na Yaman?

Buscando seu lugar no mercado, mas o crescimento rápido teve seu preço internamente.

Barueri, SP

Prós: Uma empresa nova que vem crescendo bastante, gerando oportunidades para os funcionários. Buscando ser diferente dos concorrentes no mercado.

Contras: Não investe no treinamento e desenvolvimento dos funcionários. O RH é ausente, faz mudanças e não informa corretamente os funcionários. Gestão pelo conflito.

Conselhos para presidência: Cuidado com os funcionários.

Gerente de RH da Yaman respondeu:

Ficamos contentes com o reconhecimento de que geramos oportunidades internas para os nossos colaboradores e que os nosso esforços para criar diferenciação competitiva foram percebidos. Gerar oportunidades de crescimento para os Yamanos, assim como incentivar o desenvolvimento de todos, faz parte de nossa proposta de valor para o colaborador. Os treinamentos e investimentos em capacitação estão condicionados a performance dos colaboradores, desta forma os profissionais com melhor desempenho tem preferência e são convidados antes para as ações de treinamento. Esperamos que você também possa ser beneficiado em breve com algumas de nossas ações. No ultimo semestre 35% dos nossos profissionais foram beneficiados com ações de treinamento. Caso tenha sugestões encaminhe para a área de gente ou utilize os canais de comunicação interna para se expressar.

Yaman

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído Funcionários jovens e atuantes misturados com experientes Velocidade

Contras: comunicação Estratégia Plano de carreira Endomarketing RH feaco

Conselhos para presidência: Fortalecer o RH Definir estratégia a médio e longo prazo.

RH da Yaman respondeu:

Nós da Yaman entendemos o quão difícil é ter o contrato rescindido. Esperamos que todos nesta posição possam se recolocar rapidamente em outra empresa que atenda ao seu perfil. Torcemos pelo sucesso de todos!

Com relação ao nosso ambiente, aproveitamos o espaço para apresentar os índices de satisfação medidos em nossa última pesquisa de clima com todos os colaboradores, feita em nov/15:

- 96% dos colaboradores recomendariam a Yaman para um amigo.
    - 96% se sentem respeitados em nosso ambiente de trabalho.
    - 93% se sentem felizes ou muito felizes trabalhando na Yaman.

Boa Empresa

Barueri, SP

Prós: Clima harmonioso, presidente presente e empresa focada nos objetivos definidos. Fortalece a participação de todos e incentiva o desenvolvimento individual. Empresa jovem sem burocracia, que propicia um grande aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Comunicação interna não funciona, RH TOTALMENTE ineficiente as dúvidas não são respondidas, não existe respaldo para funcionários novos. Telefonemas não são atendidos e e-mails simplesmente não são respondidos. Não há integração, logo, demora um tempo considerável até se adaptar. Mesmo sendo uma empresa de TI o lado humano deveria ser priorizado pois ainda são as pessoas que fazem as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Investimentos na área de RH com pessoas atentas as necessidades dos colaboradores e investimento em espaço físico. A empresa cresceu rápido e os investimentos precisam aumentar na mesma proporção.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos felizes em saber que nossos incentivos em relação ao desenvolvimento individual e aprendizado dos colaboradores foram notados e agradecemos pelas sugestões fornecidas!
    Informamos que contratamos mais dois profissionais, um para a área administrativa ( DP) , que recebe a maior parte das dúvidas e outra para a área de Gente - RH. Além dessas ações, foi criado um canal exclusivo para dúvidas dos colaboradores, um manual de integração e um programa de boas-vindas com ações semanais e mensais de acompanhamento dos novos colaboradores.
    Estamos muito felizes com o nosso crescimento e em breve teremos um novo escritório para ampliar nossa capacidade de atendimento.

Boa empresa!

Analista de Testes Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, happy hour toda ultima sexta feira do mês, ótimos benefícios, áreas de descompressão ( puff, ping pong, video game) .

Contras: * Necessário reforçar melhor os recrutadores técnicos, visando uma assertividade melhor ao contratar novos recursos. * Evitar efetuar entrevistas com cliente antes da contratação do recurso, pois passa pouca confiabilidade.

Conselhos para presidência: * Reforçar cursos sempre que possível. * Especializar pessoas para contratação de novos recursos.

Empresa Moderna

Prós: Empresa moderna. Valores definidos. Aceita as diversidades dos funcionários. Ambiente agradável e estimulante. Transparência nos processos e mudanças. Boa comunicação do HR com seus funcionários

Contras: Empresa está caminhando no sentido de implementar melhorias de gerenciamento que irão melhorar as condições dos funcionários e o relacionamento com os Clientes. Agilizar o processo e política de utilização de Home Office.

Conselhos para presidência: Fazer com que o RH consiga realizar uma análise fidedigna entre o perfil dos candidatos e as posições em aberto. Agilizar a prospecção de novos clientes do mesmo segmento dos clientes atuais. Abranger a atuação da empresa: focar em novos serviços e começar a buscar receita baseada na venda/locação de um produto e não somente em execução de projetos e bodyshop.

Empresa com excelentes profissionais.

Técnico de Performance

Barueri, SP

Prós: Bons colegas de trabalho, bons gestores e excelentes profissionais. Ambiente de trabalho muito agradável e bonito. A Yaman é um empresa jovem em todos os sentido, motivador.

Contras: PRL injusto em relação ao rendimento dos profissionais, valor varia de acordo com o crescimento esperado/suposto pela empresa, além de metas com bastante dificuldade para serem alcançadas.

Evolução

Barueri, SP

Prós: Clima na empresa é muito agradável e o bom relacionamento entre a equipe e a gestão é motivador

Contras: Remuneração abaixo da praticada pelo mercado e o nome dos cargos não estão alinhados com os de mercado, causando uma confusão no plano de carreira.

Melhor ambiente profissional

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente pessoas dispostas a ajudar oferece oportunidades internas oferece cursos

Contras: demora para repassar informações sobre metas e notas dos clientes. Empresa esta em constante crescimento e por isso essas coisas acontecem

Conselhos para presidência: Apresentar as metas o mais cedo possível

Espirito Jovem

Analista de Performance II

Barueri, SP

Prós: Empresa com clima muito agradável e transparente, o conhecimento é compartilhado entre todas as áreas da empresa, empresa rica em desenvolvimento pessoal. Facilidade de crescimento. A empresa adota ao Berma Day, então nos dias de calor pode vir de bermuda.

Contras: Pelo fato do RH ainda estar em "construção", devido ao volume de contratação, ficou um pouco desorganizado. O fato de não oferecer uma maior gama de beneficios prejudica em alguns pontos.

Uma emrpesa muito boa, com muito potencial

Técnico

Barueri, SP

Prós: O ambiente e colegas de trabalho extremamente agradavel, a empresa como um todo em si é muito boa. Tem muito potencial para crescer e ser uma empresa grande.

Contras: Creio que devido ao rapido crescimento da empresa, alguns pontos foram deixados de lado, falta um pouco de atenção nas pequenas coisas. Acho que os beneficios tambem poderiam ser melhores.

Yaman

Descrição:Somar forças para fazer mais e melhor. A Yaman acredita que tudo é mais fácil quando trabalhamos juntos. Por isso, criamos soluções personalizadas que melhoram a performance e a qualidade de suas aplicações e dão previsibilidade para a sua operação. De maneira simples, eficiente e integrada.