Como é trabalhar na Yaman?

Tem sede bonita mas, é só

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A nova sede é legal mas, infelizmente, é uma fachada. A ideia de deixar o ambiente mais cool foi boa mas, com as pessoas que tem lá, não vale a pena

Contras: Desorganização, excesso de chefes imaturos e sem espírito de liderança (querem ser chefes e não líderes). As áreas da empresa não se comunicam. Em resumo, um caos formado.

Conselhos para presidência: É importante uma melhor seleção dos profissionais que atuam na empresa e, até mesmo, ter um olhar mais cuidadoso com os que ocupam um cargo alto, mesmo com alguns anos de casa.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos satisfeitos em saber que considera legal a nossa sede! Ela realmente esta linda é um grande orgulho para nós yamanos. Foi construída pensando no bem estar de todos os colaboradores, um alto investimento que valeu muito a pena! Fornecemos oportunidade para desenvolvimento interno de nossos colaboradores e isso faz com que tenhamos na liderança, profissionais experientes e outros em desenvolvimento. A academia de líderes será prioridade nas ações de RH para 2018. Agradecemos o período que esteve conosco e esperamos que possa se recolocar rapidamente.

Buscando seu lugar no mercado, mas o crescimento rápido teve seu preço internamente.

Barueri, SP

Prós: Uma empresa nova que vem crescendo bastante, gerando oportunidades para os funcionários. Buscando ser diferente dos concorrentes no mercado.

Contras: Não investe no treinamento e desenvolvimento dos funcionários. O RH é ausente, faz mudanças e não informa corretamente os funcionários. Gestão pelo conflito.

Conselhos para presidência: Cuidado com os funcionários.

Gerente de RH da Yaman respondeu:

Ficamos contentes com o reconhecimento de que geramos oportunidades internas para os nossos colaboradores e que os nosso esforços para criar diferenciação competitiva foram percebidos. Gerar oportunidades de crescimento para os Yamanos, assim como incentivar o desenvolvimento de todos, faz parte de nossa proposta de valor para o colaborador. Os treinamentos e investimentos em capacitação estão condicionados a performance dos colaboradores, desta forma os profissionais com melhor desempenho tem preferência e são convidados antes para as ações de treinamento. Esperamos que você também possa ser beneficiado em breve com algumas de nossas ações. No ultimo semestre 35% dos nossos profissionais foram beneficiados com ações de treinamento. Caso tenha sugestões encaminhe para a área de gente ou utilize os canais de comunicação interna para se expressar.

Precisa melhorar

Barueri, SP

Prós: Não consigo vender que eu não consigo comprar. Mais tem profissionais bons, ambiente de trabalho favorável, e hora flexível ................

Contras: Não valoriza o profissional, gosta de tomar carteirada. Cria uma imagem de melhor empresa, cresceu desorganizada, só tem chefes, não lideres

Conselhos para presidência: Cuide bem do seu funcionário que ele cuidara bem do seu cliente.

Yaman

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído Funcionários jovens e atuantes misturados com experientes Velocidade

Contras: comunicação Estratégia Plano de carreira Endomarketing RH feaco

Conselhos para presidência: Fortalecer o RH Definir estratégia a médio e longo prazo.

RH da Yaman respondeu:

Nós da Yaman entendemos o quão difícil é ter o contrato rescindido. Esperamos que todos nesta posição possam se recolocar rapidamente em outra empresa que atenda ao seu perfil. Torcemos pelo sucesso de todos!

Com relação ao nosso ambiente, aproveitamos o espaço para apresentar os índices de satisfação medidos em nossa última pesquisa de clima com todos os colaboradores, feita em nov/15:

- 96% dos colaboradores recomendariam a Yaman para um amigo.
    - 96% se sentem respeitados em nosso ambiente de trabalho.
    - 93% se sentem felizes ou muito felizes trabalhando na Yaman.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade Ambiente descontraído Equipe muito boa, palestras.

Contras: Meritocracia Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar para o chão de fábrica com olhos diferentes

Boa Empresa

Barueri, SP

Prós: Clima harmonioso, presidente presente e empresa focada nos objetivos definidos. Fortalece a participação de todos e incentiva o desenvolvimento individual. Empresa jovem sem burocracia, que propicia um grande aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Comunicação interna não funciona, RH TOTALMENTE ineficiente as dúvidas não são respondidas, não existe respaldo para funcionários novos. Telefonemas não são atendidos e e-mails simplesmente não são respondidos. Não há integração, logo, demora um tempo considerável até se adaptar. Mesmo sendo uma empresa de TI o lado humano deveria ser priorizado pois ainda são as pessoas que fazem as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Investimentos na área de RH com pessoas atentas as necessidades dos colaboradores e investimento em espaço físico. A empresa cresceu rápido e os investimentos precisam aumentar na mesma proporção.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos felizes em saber que nossos incentivos em relação ao desenvolvimento individual e aprendizado dos colaboradores foram notados e agradecemos pelas sugestões fornecidas!
    Informamos que contratamos mais dois profissionais, um para a área administrativa ( DP) , que recebe a maior parte das dúvidas e outra para a área de Gente - RH. Além dessas ações, foi criado um canal exclusivo para dúvidas dos colaboradores, um manual de integração e um programa de boas-vindas com ações semanais e mensais de acompanhamento dos novos colaboradores.
    Estamos muito felizes com o nosso crescimento e em breve teremos um novo escritório para ampliar nossa capacidade de atendimento.

Empresa boa, mas uma ponte para outra!

Analista Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Horário de trabalho flexível. Oferecia benefícios básicos ( VR - Assistência Medica) e ajuda no transporte. Ambiente no geral bem descontraído. Fácil acesso aos lideres, gerentes e ate mesmo aos sócios da empresa. Estão abertos a novas tecnologias.

Contras: Na época que estive na empresa, sentia falta de alguns treinamentos para capacitação de funcionários, já que a empresa queria adotar novas tecnologias que as vezes os funcionários não possuíam um skill para tal. O Salario esta abaixo do Mercado. Falam tanto de dar importância e qualidade de vida aos funcionários, mas não conseguem segura-los na empresa pois, com salario abaixo do mercado e localização (Alphaville-Barueri) um pouco fora de mão para algumas pessoas, outras propostas do mercado se torna bem mais atraentes, ocasionando a saída de bons profissionais das empresa. Não vi na época que estive la, uma possibilidade de carreira.

Conselhos para presidência: Igualar os salários com o que é oferecido pelo mercado de trabalho. E lutar pelos talentos que a empresa possui.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos satisfeitos em saber que os nossos benefícios, clima, fácil acesso aos líderes e tecnologias utilizadas são pontos reconhecidos como positivos por você no período em que trabalhou conosco ( 2016). Esses fatores fazem parte de nossa cultura e por isso, ainda se fazem presentes nos dias de hoje. Atualmente os Yamanos dispõem ainda mais de mais oportunidades de capacitação e atualização. É comum oferecermos oportunidade de atualização em novas tecnologias, seja em treinamentos ministrado por parceiros ou ainda em ações periódicas como o Tech and Beer. Algumas mudanças na grade de remuneração já ocorreram e continuarão a ocorrer, sempre que se fizerem necessárias, de acordo com o movimento do mercado.

Divertido!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar jovem e animado para trabalhar. Diretores e presidentes sempre em contato com os funcionários, tratando todos com igualdade e muito respeito.

Contras: Plano de carreira indefinido. líderes sem ética ou formacao para o cargo, formando as tais "panelinhas". Pessoas que ganham bem, trabalhando como Junior.

RH da Yaman respondeu:

O respeito faz parte dos valores da Yaman, temos muito orgulho deste valor e ficamos contentes em saber que você notou isso no contato com nosso diretores e presidente. Vivemos os nossos valores e como você mesmo pode notar este é um dos direcionamento da camada mais alta de nossa liderança. Oferecemos aos colaboradores além de informações sobre a trilha de carreira que podem escolher, um canal de comunicação confidencial justamente criado para identificar e tratar qualquer desvio de conduta que possam ferir os valores da yaman, mas infelizmente, não recebemos nenhuma notificação recente, para que pudêssemos entender melhor o seu caso. De qualquer forma, agradecemos sua avaliação e desejamos muito sucesso em seus novos desafios.

Ainda estou satsfeito, mas pode melhorar

Analista III

Barueri, SP

Prós: A empresa é boa, possui uma visão liberal sem perder o foco na qualidade da entrega. A sede da empresa possui uma estrutura muito boa, e o clima é bem agradável.

Contras: vejo mudanças recentes das quais estão transformando-a em uma empresa nada diferente das demais do mercado. O salário para os cargos de automação está demasiado a quem do mercado.

Conselhos para presidência: Não esqueça da essência e a proposta da empresa. Não permita que pessoas novas na empresa venham a transforma-la naquilo que não foi idealizado por vocês no início

Excelente ambiente para se trabalhar.

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Empresa moderna, com mente aberta e um ambiente saudável que dá a liberdade para desenvolver seu trabalho sem grandes pressões, que investe em capacitação dos funcionários e dá oportunidades de crescimento.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado, acarretando vários pedidos de demissão, apesar de ser uma empresa muito boa de se trabalhar, mas um dos fatores mais importantes para os funcionários é ser bem remunerado.

Conselhos para presidência: Rever faixa salarial pois está abaixo do mercado, pois apesar de ser uma empresa muito boa de se trabalhar, a faixa salarial está abaixo do mercado o que está ocasionando vários pedidos de demissão, pois um dos fatores mais importantes para os funcionários é ser bem remunerado.

Yaman

Descrição:Somar forças para fazer mais e melhor. A Yaman acredita que tudo é mais fácil quando trabalhamos juntos. Por isso, criamos soluções personalizadas que melhoram a performance e a qualidade de suas aplicações e dão previsibilidade para a sua operação. De maneira simples, eficiente e integrada.