Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Yaman?

bagunça

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: jogos e pontualidade no pagamento, eventos sobre tecnologia e comemorativos.

Contras: falta de reconhecimento, desorganização e má gestão, não respeitam o cliente

Conselhos para presidência: Reconheçam e retenham funcionários, não só os gestores, capacite os gestores , que são ruins

Tem sede bonita mas, é só

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A nova sede é legal mas, infelizmente, é uma fachada. A ideia de deixar o ambiente mais cool foi boa mas, com as pessoas que tem lá, não vale a pena

Contras: Desorganização, excesso de chefes imaturos e sem espírito de liderança (querem ser chefes e não líderes). As áreas da empresa não se comunicam. Em resumo, um caos formado.

Conselhos para presidência: É importante uma melhor seleção dos profissionais que atuam na empresa e, até mesmo, ter um olhar mais cuidadoso com os que ocupam um cargo alto, mesmo com alguns anos de casa.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos satisfeitos em saber que considera legal a nossa sede! Ela realmente esta linda é um grande orgulho para nós yamanos. Foi construída pensando no bem estar de todos os colaboradores, um alto investimento que valeu muito a pena! Fornecemos oportunidade para desenvolvimento interno de nossos colaboradores e isso faz com que tenhamos na liderança, profissionais experientes e outros em desenvolvimento. A academia de líderes será prioridade nas ações de RH para 2018. Agradecemos o período que esteve conosco e esperamos que possa se recolocar rapidamente.

Buscando seu lugar no mercado, mas o crescimento rápido teve seu preço internamente.

Barueri, SP

Prós: Uma empresa nova que vem crescendo bastante, gerando oportunidades para os funcionários. Buscando ser diferente dos concorrentes no mercado.

Contras: Não investe no treinamento e desenvolvimento dos funcionários. O RH é ausente, faz mudanças e não informa corretamente os funcionários. Gestão pelo conflito.

Conselhos para presidência: Cuidado com os funcionários.

Empresa bonita, gestão horrorosa!

Analista de Testes AutomatizadosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Tem uma boa estrutura, ambiente bem descontraído com mesa de sinuca, chopp, pin pong, video games, redes para descanso e um canto psra descansar. Os benefícios são bons.

Contras: A empresa em si é boa, o que a estraga é a gestão. Não adianta mostrar um bom trabalho, tem que puxar o saco, sim, ou seja, você não precisa ser bom no que, só precisa ser bom em puxar saco, dessa forma terá vários projetos para trabalhar lá. Isso me desanimou muito na empresa. Por mais que tenha seus pontos positivos, os negativos se superam. A maioria dos gestores não tem conhecimento técnico, só querem saber de números, quer wue você entregue sua demanda mesmo que você desenhe que não é possível realizar tal tarefa no momento por 'N' motivos.

Precisa melhorar

Barueri, SP

Prós: Não consigo vender que eu não consigo comprar. Mais tem profissionais bons, ambiente de trabalho favorável, e hora flexível ................

Contras: Não valoriza o profissional, gosta de tomar carteirada. Cria uma imagem de melhor empresa, cresceu desorganizada, só tem chefes, não lideres

Conselhos para presidência: Cuide bem do seu funcionário que ele cuidara bem do seu cliente.

Yaman

Coordenador

Prós: Ambiente descontraído Funcionários jovens e atuantes misturados com experientes Velocidade

Contras: comunicação Estratégia Plano de carreira Endomarketing RH feaco

Conselhos para presidência: Fortalecer o RH Definir estratégia a médio e longo prazo.

RH da Yaman respondeu:

Nós da Yaman entendemos o quão difícil é ter o contrato rescindido. Esperamos que todos nesta posição possam se recolocar rapidamente em outra empresa que atenda ao seu perfil. Torcemos pelo sucesso de todos!

Com relação ao nosso ambiente, aproveitamos o espaço para apresentar os índices de satisfação medidos em nossa última pesquisa de clima com todos os colaboradores, feita em nov/15:

- 96% dos colaboradores recomendariam a Yaman para um amigo.
    - 96% se sentem respeitados em nosso ambiente de trabalho.
    - 93% se sentem felizes ou muito felizes trabalhando na Yaman.

Avaliação Yaman

Sênior

Barueri, SP

Prós: A Yaman tem um ambiente jovem, descontraído e amigável onde é possível confiar nos seus colegas de time e contar com eles para os desafios técnicos que surgem no do dia a dia, que são muitos felizmente. A mesa de sinuca, ping pong e video-game são um símbolo desse ambiente bacana, que se apresenta em diversas outras coisas como os eventos e a proximidade dos gestores e diretores (a maioria deles pelo menos) com todos os colaboradores. A movimentação recente da companhia de organizar uma estratégia corporativa para se posicionar de forma mais contundente no mercado é bastante positiva e gera bastante entusiasmo. A paixão do presidente e da maioria dos líderes com os rumos da companhia é contagiante. O RH não está afinado com as práticas de companhias mais maduras mas este é um problema que, apesar de grave, está dentro do planejamento e as ações para melhorar este ponto são positivas e elaboradas, além de serem colocadas em prática, o que demonstrando que há uma preocupação em evoluir de fato. O horário flexível é uma realidade mas nada digno de nota nos dias de hoje, no segmento de tecnologia impor horário é perder bons profissionais e a Yaman sabe disso. O Home Office existe e, apesar de também não ser muito organizado (até pelas características de muitos dos clientes), é possível trabalhar de casa numa boa se for alinhado com alguma antecedência.

Contras: A empresa está passando por mudanças que estão afetando o ambiente e a qualidade das relações, algumas destas mudanças são muito positivas, porém pessoas com pensamento antiquado e ultrapassado estão sendo colocadas em posições de diretoria e está ficando latente aquela velha prática de "apontar o dedo" e desqualificar outras pessoas como resposta pras adversidades normais do dia a dia. Também é bastante notável a distância que essas mesmas pessoas fazem questão de manter, criando aquela sensação de segregação que antes não existia. É bastante notável o impacto negativo dessas posturas em pouco tempo. Do ponto de vista técnico, a companhia se colocava como agnóstica a tecnologia, o que era muito positivo para os colaboradores que enfrentavam desafios diversos e absorviam bastante conhecimento, além de oferecer mais opções aos clientes. Com a postura recente de focar em ferramentas específicas isso tende a diminuir e tornar a experiência de trabalho repetitiva e monótona, deixando o cliente com menos opções e um custo mais elevado.

Conselhos para presidência: Acho que um balanço entre os objetivos financeiros e a cultura da empresa precisa ser considerado, uma mudança errada pode dar um retorno financeiro no curto prazo (1 ou 2 anos) mas acabar com o diferencial da companhia no médio/longo prazo, tornando a Yaman uma empresa como outra qualquer. Dessa forma, entendo que as pessoas que ocupam cargos de liderança precisam ter um espírito jovem, contemporâneo por assim dizer, com uma mentalidade alinhada com a geração atual.

É um ótimo lugar para se trabalhar, mas não para alavancar sua carreira

Técnico de Testes III

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho e colegas, localização, muitos clientes meio de comunicação para fazer reclamações ou sugestões ao alto escalão, contato direto com diretor da empresa.

Contras: Não temos liberdade com homeoffice, falta ajuda com "convênios" em vagas de estacionamento, o plano de carreira não fica claro ou não convém com a aspiração do funcionário

Bom para profissionais com KI.

Analista de Testes IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ambiente físico descontraído com áreas de lazer e relaxamento, eventos com chopp e música ao vivo, infraestrutura, vale refeição descente e PLR interessante.

Contras: Grupos fechados de pessoas no ambiente de trabalho, demagogia, liderança despreparada e irresponsável, plano de carreira inexistente ou somente para alguns.

Empresa boa com liderança ruim

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, eventos diários com variados temas para aprendizado, local com descompressão (video-game, mesa de ping-pong, mesa de sinuca e choppeira), salário compatível ao mercado.

Contras: Gestores e Lideres dos projetos mal capacitados, procuram mais em entregar os projetos do que os funcionários, verdadeiros chefes e não líderes.

Conselhos para presidência: Realizar um bate-papo com os funcionários de forma individual e sigila, assim você saberá como se comportam seus lideres e gestores.

Yaman

Descrição:Somar forças para fazer mais e melhor. A Yaman acredita que tudo é mais fácil quando trabalhamos juntos. Por isso, criamos soluções personalizadas que melhoram a performance e a qualidade de suas aplicações e dão previsibilidade para a sua operação. De maneira simples, eficiente e integrada.