Como é trabalhar na Yaman?

Bom lugar pra trabalhar

Técnico de Testes II

Barueri, SP

Prós: Reconhecimento na empresa, ambiente bom para trabalhar,pessoas confiáveis e oportunidades de crescimento interno, horário flexível,bons benefícios

Contras: É uma empresa relativamente nova no mercado então alguns processsos são engessados,mas nada que interfira diretamente no trabalho ou estrague o potencial da empresa

A empresa respira tecnologia e inovação

Engenheiro

Barueri, SP

Prós: moderna, facilidade de acessar a hierarquia, preocupação em manter o profissional sempre atualizado e com bem estar.

Contras: É bem difícil achar algo a melhorar. o desafio talvez seja aprimorar a comunicação

Conselhos para presidência: A empresa já demonstra estar no caminho, talvez aprimorar comunicação e manter viva a gestão de pessoas para acompanhar a evolução dos profissionais podendo potencializar a utilização dos mesmos a favor da empresa.

Precisa melhorar

Barueri, SP

Prós: Não consigo vender que eu não consigo comprar. Mais tem profissionais bons, ambiente de trabalho favorável, e hora flexível ................

Contras: Não valoriza o profissional, gosta de tomar carteirada. Cria uma imagem de melhor empresa, cresceu desorganizada, só tem chefes, não lideres

Conselhos para presidência: Cuide bem do seu funcionário que ele cuidara bem do seu cliente.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade Ambiente descontraído Equipe muito boa, palestras.

Contras: Meritocracia Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Olhar para o chão de fábrica com olhos diferentes

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Testes Pleno

Barueri, SP

Prós: Bons Benefícios comparando as demais consultorias, bom reconhecimento, ambiente descontraido, possui um Happy Hour diferenciado, onde se tem uma palestra de algum ponto de informatica.

Contras: Não paga o Estacionamento para os funcionários caso necessitem ser alocados no cliente, diferente das demais que pagam e vagas gratuitas no estacionamento são conforme o desempenho e nao necessidade.

Empresa boa, mas uma ponte para outra!

Analista Desenvolvedor Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Horário de trabalho flexível. Oferecia benefícios básicos ( VR - Assistência Medica) e ajuda no transporte. Ambiente no geral bem descontraído. Fácil acesso aos lideres, gerentes e ate mesmo aos sócios da empresa. Estão abertos a novas tecnologias.

Contras: Na época que estive na empresa, sentia falta de alguns treinamentos para capacitação de funcionários, já que a empresa queria adotar novas tecnologias que as vezes os funcionários não possuíam um skill para tal. O Salario esta abaixo do Mercado. Falam tanto de dar importância e qualidade de vida aos funcionários, mas não conseguem segura-los na empresa pois, com salario abaixo do mercado e localização (Alphaville-Barueri) um pouco fora de mão para algumas pessoas, outras propostas do mercado se torna bem mais atraentes, ocasionando a saída de bons profissionais das empresa. Não vi na época que estive la, uma possibilidade de carreira.

Conselhos para presidência: Igualar os salários com o que é oferecido pelo mercado de trabalho. E lutar pelos talentos que a empresa possui.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos satisfeitos em saber que os nossos benefícios, clima, fácil acesso aos líderes e tecnologias utilizadas são pontos reconhecidos como positivos por você no período em que trabalhou conosco ( 2016). Esses fatores fazem parte de nossa cultura e por isso, ainda se fazem presentes nos dias de hoje. Atualmente os Yamanos dispõem ainda mais de mais oportunidades de capacitação e atualização. É comum oferecermos oportunidade de atualização em novas tecnologias, seja em treinamentos ministrado por parceiros ou ainda em ações periódicas como o Tech and Beer. Algumas mudanças na grade de remuneração já ocorreram e continuarão a ocorrer, sempre que se fizerem necessárias, de acordo com o movimento do mercado.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Testes

Barueri, SP

Prós: horários flexíveis, ambiente excelente para crescimento profissional. O escritório possui acomodação bem agradável. A empresa te oferece bastante liberdade para auto desenvolvimento.

Contras: Possui muitos cargos de chefia e é muito difícil a comunicação com eles. Os lideres não estão alinhados com as diretrizes da empresa e eles são muito despreparados para exercer o papel de liderança.

Tem sede bonita mas, é só

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A nova sede é legal mas, infelizmente, é uma fachada. A ideia de deixar o ambiente mais cool foi boa mas, com as pessoas que tem lá, não vale a pena

Contras: Desorganização, excesso de chefes imaturos e sem espírito de liderança (querem ser chefes e não líderes). As áreas da empresa não se comunicam. Em resumo, um caos formado.

Conselhos para presidência: É importante uma melhor seleção dos profissionais que atuam na empresa e, até mesmo, ter um olhar mais cuidadoso com os que ocupam um cargo alto, mesmo com alguns anos de casa.

RH da Yaman respondeu:

Ficamos satisfeitos em saber que considera legal a nossa sede! Ela realmente esta linda é um grande orgulho para nós yamanos. Foi construída pensando no bem estar de todos os colaboradores, um alto investimento que valeu muito a pena! Fornecemos oportunidade para desenvolvimento interno de nossos colaboradores e isso faz com que tenhamos na liderança, profissionais experientes e outros em desenvolvimento. A academia de líderes será prioridade nas ações de RH para 2018. Agradecemos o período que esteve conosco e esperamos que possa se recolocar rapidamente.

Ótima empresa

Analista de Testes Sênior

Barueri, SP

Prós: Se preoculpa com o bem estar do funcionário. Horário de trabalho flexível. Oferece bons benefícios e boa PLR. Permite que o funcionário exponha suas idéias. É aberta a mudanças. Procura seguir práticas do mercado.

Contras: Faixa salarial pouco abaixo do praticado no mercado. Assim como todas as consultorias, segue as regras dos clientes ao qual presta serviço, o que ocasionalmente acaba por privar alguns funcionários de tudo que a empresa oferece.

Divertido!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar jovem e animado para trabalhar. Diretores e presidentes sempre em contato com os funcionários, tratando todos com igualdade e muito respeito.

Contras: Plano de carreira indefinido. líderes sem ética ou formacao para o cargo, formando as tais "panelinhas". Pessoas que ganham bem, trabalhando como Junior.

RH da Yaman respondeu:

O respeito faz parte dos valores da Yaman, temos muito orgulho deste valor e ficamos contentes em saber que você notou isso no contato com nosso diretores e presidente. Vivemos os nossos valores e como você mesmo pode notar este é um dos direcionamento da camada mais alta de nossa liderança. Oferecemos aos colaboradores além de informações sobre a trilha de carreira que podem escolher, um canal de comunicação confidencial justamente criado para identificar e tratar qualquer desvio de conduta que possam ferir os valores da yaman, mas infelizmente, não recebemos nenhuma notificação recente, para que pudêssemos entender melhor o seu caso. De qualquer forma, agradecemos sua avaliação e desejamos muito sucesso em seus novos desafios.

Yaman

Descrição:Somar forças para fazer mais e melhor. A Yaman acredita que tudo é mais fácil quando trabalhamos juntos. Por isso, criamos soluções personalizadas que melhoram a performance e a qualidade de suas aplicações e dão previsibilidade para a sua operação. De maneira simples, eficiente e integrada.