Como é trabalhar na Yamaha?

"uma boa empresa de se trabalhar'

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Governador Valadares, MG

Prós: empresa tranquila de trabalhar , todos sabem trabalharem equipe e muito ,flexivel, pagamento e dia ,suporte ao funcionario em ocasioes pessoais

Contras: A empresa não tem nenhum benefícios e nao possue plano de plano de carreira para os funcionarios , vc aprende todos os setores mais nao te dao oportunidade de crescimento

Boa empresa, porém precisa rever forma de divisão de tarefas

Guarulhos, SP

Prós: Salário bem acima do mercado, boa estrutura, não atrasam, refeitório, instalações boas, bom relacionamento em escritórios e com áreas de negócio também.

Contras: É confiado em estagiários funções que analistas de níveis junior e pleno deveriam realizar, estrutura muito hierárquica, te ignoram se sua posição for baixa em relação aos outros. Para alguns ou inclusive eu... a experiência de trabalhar na Yamaha, mesmo com salário muito bom é um pouco decepcionante,ao ponto de estar com depressão.

Conselhos para presidência: Não exigir do estagiário o nível de serviço de um analista pleno

Uma empresa com uma boa estrutura, multinacional mais com uma liderança "velha", pouco motivacional

Analista Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional, não atrasa salários, potencial de crescimento no mercado, produtos com alto índice de qualidade e próximo a minha residência, plano de carreira

Contras: Gestão antiga, falta de interação com os colaboradores, falta de reconhecimento para com os colaboradores...................................

Muito boa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira, salário compatível com o mercado, cursos e palestras, benefícios como fretado, alimentação, horas extras, subsídio para cursos

Contras: Rotatividade de funcionários, distribuição das tarefas de forma muito individualista, não permite que um funcionário de tal função contribua com o trabalho de outro colega

Conselhos para presidência: Ser mais acessível

Pequeno gestores para Grande Empresa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com mercado, plano de saúde, auxílio medicamentos loja interna ótimos produtos .

Contras: Gestores pouco preparados para grande empresa. Plano de carreira em manaus e muito complicado se não puxar saco .

Conselhos para presidência: Inovar os diretores da empresa realizar auditorias nas fábricas completas.

Muito boa

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa que está em mudanças e evolução. Possui ainda um pensamento retrógrado devido aos antigos, porém vem mudando muito!! Rh muito bom

Contras: Existe uma politicagem muito grande que atrapalha a evolução da empresa. Funcionários parecem trabalhar em empresas diferentes, porém, recebendo pela mesma

Conselhos para presidência: Treinar a alta administração pois a empresa pede grandes talentos

Recomendo está empresa

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece todos os benefícios , salário compatível com a média de mercado.excelente ambiente de trabalho plano de previdência e participação nos resulti

Contras: A empresa passa por uma reestruturação organizacional devido à crise que afeta o mercado para poder oferecer serviços e produtos de qualidade e neste ponto acaba sacrificando alguns bons profissionais reduzindo a força de trabalho

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Prós: Atendimento muito bom. E produtos de qualidade. Onde o cliente é a prioridade maior da empresa. Formas de pagamentos que convém com a condição de cada um.

Contras: Acho que precisaria de um atendimento maior na área da loja virtual, pois é onde a maioria das pessoas pedem produtos. O atendimento virtual também é muito boa.

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.