Como é trabalhar na Yamaha?

Auxiliar Administrativo II

Guarulhos, SP

Prós: Ideal para pessoas que estejam Iniciando a carreira pois há muitas chances de aprendizado. Cursos gratuitos. Todos são muito educados, independentemente do nível hierárquico.

Contras: Assistentes tem atividades de analistas, e assim por diante, muita cobrança e muitas vezes uma liderança que pouco auxilia. Sistemas utilizados não atendendem as atuais necessidades, gerando muito transtorno. Pouca possibilidade de mulheres terem cargos elevados.

ótima empresa mas precisa avaliar e adequar o valor dos salários ao cargo

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, bons beneficios VA, FRETADO, Alimentação fornecida pela empresa, seguro saúde, plano odontológico, PLR e salários acima da média.

Contras: Não há plano de carreira. Os salários não condizem com o cargo e isso atrapalha o ex-funcionário. os analistas ganham um salário semelhante a supervisores e coordenadores de outras empresas

Conselhos para presidência: ótima empresa mas precisa avaliar e adequar o valor dos salários ao cargo

Ótima empresa

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para trabalhar, horario flexível, ótimos benefícios vt, vá, seguro saúde, odontológico, refeição no local, plr e fretado. Salário acima do mercado.

Contras: Plano de carreira muito engessado. Pra você super de cargo, precisa passar por três steps que demoram anos. Por causa do dissídio o salário acaba ficando muito alto para o cargo exercido.

Conselhos para presidência: Rever a metodologia de promoções e adequar o cargo ao salário.

Mediana para uma empresa de grande porte.

Técnico de Seguros Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima, benefícios bons. Fretado, restaurante na empresa, participação nos lucros, horário flexível e tem bastante festas para quem gosta.

Contras: Não tem plano de carreira, apesar de ter sido informado que o plano de carreira está congelado mas pelo que sei já faz mais de cinco anos que contam essa história.

Ótima empresa para início de carreira

Manaus, AM

Prós: Comunicação interna clara e objetiva Bons benefícios Ambiente de trabalho descontraído Média salarial positiva Os produtos (Motocicleta) são excelentes e bonitos

Contras: Ambiente muito familiar que acaba muitas vezes pesando contra a execução e oportunidades dentro da empresa. Empresa não é agressiva a nível de concorrência e no dia a dia da empresa tb não é nada competitivo. Às vezes sinto que nem preciso atingir as metas.

Conselhos para presidência: Trabalhar pensando e exigindo mais Busisness.

Boa empresa.

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A possibilidade de desenvolver um aprendizado na área administrativa e de vendas, boa comunicação entre os setores. E área de lares para familiares no final de semana.

Contras: Poderia dar oportunidade de efetivação aos jovens aprendizes e estagiários. Apesar de motivar com vários cursos entre outros, gostei muito de participar da equipe desta empresa.

Ótima empresa para algumas carreiras

Prós: Empresa oferece muito benefícios: plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio funeral, refeitório com café, lanche, almoço, jantar, PLR, cesta básica ou cartão Sodexo. As instalações da empresa no geral são boas.

Contras: Algumas áreas são excluídas do plano de carreira. Assistente administrativo só ganha promoção por merecimento, não ganha por tempo de serviço. Não existe uma unidade de gestão, cada setor trabalha de uma forma, havendo muitas diferenças salariais entre os departamentos. Nem todos tem acesso a determinos benefícios. Muita burocracia para processos que poderiam ser mais simples, muitas decisões dependem da matriz. Muita preocupação com processos, normas e procedimentos. Não dão oportunidade para os manauaras, preferem contratar paulistas.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e previdência privada para todos. Melhorar a gestão local, descentralizar as decisões. Nem sempre os profissionais locais são melhores, dar mais oportunidade para mão de obra local.

Ótima empresa

Assistente Administrativo Júnior

Manaus, AM

Prós: Empresa bem organizada, com muitos benefícios para os colaboradores, como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, auxilio funeral, PLR, transporte.

Contras: A organização da muita enfase aos processos, muitas vezes o objetivo final da empresa (que é vender motos) é deixado de lado para dar lugar a cumprir normas e procedimentos internos.

Uma boa empresa

Analista da Qualidade Nível I

Guarulhos, SP

Prós: Localização boa para quem mora em Guarulhos, o clima da empresa é bom com constantes treinamentos e atualizações. A empresa tem um bom refeitório e grêmio recreativo.

Contras: Valor baixo do vale alimentação, homens não recebem auxílio creche, não existe auxílio combustível. A PLR é bem baixa em relação ao mercado. Não há uma boa comunicação entre as áreas. Vejo que algumas pessoas não estão com cargos adequados as suas funções.

Conselhos para presidência: Seria interessante uma reavaliação de cargos, salários e benefícios.

Uma boa empresa, porém...

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com o mercado, convênio médico, fretado, convênio odontológico e auxílio em questões pessoais delicadas positivas. Ambientes de trabalho com estrutura agradável e adequada.

Contras: O Favoritismo impera dentro da empresa. Se vc não for da panela vc não evoluiu profissionalmente. Muitas pessoas alcançam cargos melhores no puxa saquismo diário e em alianças com pessoas com influência dentro da Empresa.

Conselhos para presidência: Eliminem o favoritismo e comecem a avaliar a competências dos colaboradores. Isso é ético, justo e pode vir a melhorar muito a gestão e resultados da empresa.

Yamaha