Como é trabalhar na Yamaha?

Muito boa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira, salário compatível com o mercado, cursos e palestras, benefícios como fretado, alimentação, horas extras, subsídio para cursos

Contras: Rotatividade de funcionários, distribuição das tarefas de forma muito individualista, não permite que um funcionário de tal função contribua com o trabalho de outro colega

Conselhos para presidência: Ser mais acessível

Pequeno gestores para Grande Empresa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com mercado, plano de saúde, auxílio medicamentos loja interna ótimos produtos .

Contras: Gestores pouco preparados para grande empresa. Plano de carreira em manaus e muito complicado se não puxar saco .

Conselhos para presidência: Inovar os diretores da empresa realizar auditorias nas fábricas completas.

Muito boa

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa que está em mudanças e evolução. Possui ainda um pensamento retrógrado devido aos antigos, porém vem mudando muito!! Rh muito bom

Contras: Existe uma politicagem muito grande que atrapalha a evolução da empresa. Funcionários parecem trabalhar em empresas diferentes, porém, recebendo pela mesma

Conselhos para presidência: Treinar a alta administração pois a empresa pede grandes talentos

Recomendo está empresa

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece todos os benefícios , salário compatível com a média de mercado.excelente ambiente de trabalho plano de previdência e participação nos resulti

Contras: A empresa passa por uma reestruturação organizacional devido à crise que afeta o mercado para poder oferecer serviços e produtos de qualidade e neste ponto acaba sacrificando alguns bons profissionais reduzindo a força de trabalho

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Prós: Atendimento muito bom. E produtos de qualidade. Onde o cliente é a prioridade maior da empresa. Formas de pagamentos que convém com a condição de cada um.

Contras: Acho que precisaria de um atendimento maior na área da loja virtual, pois é onde a maioria das pessoas pedem produtos. O atendimento virtual também é muito boa.

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Bom.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Por se tratar de uma empresa de origem japonesa, a estabilidade no emprego e o ponto mais forte, você trabalha com cobranças de metas realistas

Contras: O que poderia ser melhorado, e o critério de avaliação de desempenho que não possui muita meritocracia em meu ponto de vista, ficando muitos colaboradores com baixo desempenho fazendo com que pessoas que estão em cargos abaixo, não se motivem a crescer pois a gratificação só se vem com o tempo é resultado pelo esforços alheios.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia e realizar pesquisa com histórico profissional da liderança

precisando de dinheiro

Vendedor

Prós: as pessoas com quem trabalho são simpáticas, fui muto bem recebido quando me juntei à empresa. foi facil criar a amizades com meus colegas de trabalho.

Contras: os pontos negativos da empresa em que trabalho podem ser estabelecidos facilmente. É realmente muito dificil pedir um aumento para seus chefes ja que são muitos os gasto que a empresa faz mensalmente.

Excelente Empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com grandes possibilidades de crescimento na carreira, ambiente agradável, ótimos benefícios, incentivos em cursos, e compras de produtos da empresa.

Contras: Por motivos da crise no Brasil, o desligamento em massa foi grande tanto em SP como em Manaus, e infelizmente ser desligada não é fácil tanto para o funcionário quanto para empresa.