Como é trabalhar na Yamaha?

Muito boa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira, salário compatível com o mercado, cursos e palestras, benefícios como fretado, alimentação, horas extras, subsídio para cursos

Contras: Rotatividade de funcionários, distribuição das tarefas de forma muito individualista, não permite que um funcionário de tal função contribua com o trabalho de outro colega

Conselhos para presidência: Ser mais acessível

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Ótimo

Chefe

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional excelente com relacionamentos sinceros Constantes desafios profissionais Afinidade com a filosofia e valores da empresa

Contras: Distância do centro de São Paulo Bairro onde está situado não é agradável Relação de gestões anteriores com concessionárias muito amadora Muita flexibilidade de gestões anteriores

Conselhos para presidência: Reuniões periódicas entre presidente e colaboradores com livre discussão de ideias.

Ótima Empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e ambiente de desenvolvimento, permite aos colaboradores atuar em diversas fases dos processos integrando os conhecimentos da empresa.

Contras: Alguns benefícios são praticamente insignificantes, a empresa tem um processo hierárquico bastante vertical e dá pouca autonomia para decisões mesmo em posições elevadas.

Boa empresa, ainda tem muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salários em dia; amplo estacionamento, heliporto, café de maquina pela empresa, assistência medica boa. Pessoal operacional muito bom nível.

Contras: pouco treinamento e formação, geralmente treinamento feito por algum funcionário para outros funcionários. sistemas de acesso aos programas de uso sem nenhum pessoal especializado para ensinar os novos colaboradores. os funcionários novos precisam aprender tudo na "raça". a provisão de acesso aos sistemas muito demorado (criação de login), alguns demoram 3 semanas, outros 2 meses e outros ainda 6 meses.

Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas capazes e motivadas no nível operacional; não sei porque quem mais prospera no quadro da empresa nem sempre é o mais capaz. Parece que o nível de gerencia e diretoria foram promovidos por sorte do que exatamente por competência. Vejo a alta administração como não tão preparada quanto deveria. Parece que repetem os mesmos erros sempre, usando a mesma desculpa.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, onde todos se ajudam e tem paciência. Possibilidade de crescimento dentro da empresa com um RH que é atuante.

Contras: A empresa tem um modelo de gestão um pouco bagunçado e isso as vezes atrapalha o dia a dia. Falta um pouco de definição em algumas funções dentro da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa Dinâmica e com vontade de conseguir ganhar market share.

Contras: Falta de oportunidade de carreira quando se é estagiário perdendo as vezes colaboradores bons .

Pequeno gestores para Grande Empresa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com mercado, plano de saúde, auxílio medicamentos loja interna ótimos produtos .

Contras: Gestores pouco preparados para grande empresa. Plano de carreira em manaus e muito complicado se não puxar saco .

Conselhos para presidência: Inovar os diretores da empresa realizar auditorias nas fábricas completas.

Muito boa

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa que está em mudanças e evolução. Possui ainda um pensamento retrógrado devido aos antigos, porém vem mudando muito!! Rh muito bom

Contras: Existe uma politicagem muito grande que atrapalha a evolução da empresa. Funcionários parecem trabalhar em empresas diferentes, porém, recebendo pela mesma

Conselhos para presidência: Treinar a alta administração pois a empresa pede grandes talentos

Recomendo está empresa

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece todos os benefícios , salário compatível com a média de mercado.excelente ambiente de trabalho plano de previdência e participação nos resulti

Contras: A empresa passa por uma reestruturação organizacional devido à crise que afeta o mercado para poder oferecer serviços e produtos de qualidade e neste ponto acaba sacrificando alguns bons profissionais reduzindo a força de trabalho