Como é trabalhar na Yamaha?

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Ótimo

Chefe

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional excelente com relacionamentos sinceros Constantes desafios profissionais Afinidade com a filosofia e valores da empresa

Contras: Distância do centro de São Paulo Bairro onde está situado não é agradável Relação de gestões anteriores com concessionárias muito amadora Muita flexibilidade de gestões anteriores

Conselhos para presidência: Reuniões periódicas entre presidente e colaboradores com livre discussão de ideias.

Ótima Empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e ambiente de desenvolvimento, permite aos colaboradores atuar em diversas fases dos processos integrando os conhecimentos da empresa.

Contras: Alguns benefícios são praticamente insignificantes, a empresa tem um processo hierárquico bastante vertical e dá pouca autonomia para decisões mesmo em posições elevadas.

Boa empresa, ainda tem muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salários em dia; amplo estacionamento, heliporto, café de maquina pela empresa, assistência medica boa. Pessoal operacional muito bom nível.

Contras: pouco treinamento e formação, geralmente treinamento feito por algum funcionário para outros funcionários. sistemas de acesso aos programas de uso sem nenhum pessoal especializado para ensinar os novos colaboradores. os funcionários novos precisam aprender tudo na "raça". a provisão de acesso aos sistemas muito demorado (criação de login), alguns demoram 3 semanas, outros 2 meses e outros ainda 6 meses.

Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas capazes e motivadas no nível operacional; não sei porque quem mais prospera no quadro da empresa nem sempre é o mais capaz. Parece que o nível de gerencia e diretoria foram promovidos por sorte do que exatamente por competência. Vejo a alta administração como não tão preparada quanto deveria. Parece que repetem os mesmos erros sempre, usando a mesma desculpa.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, onde todos se ajudam e tem paciência. Possibilidade de crescimento dentro da empresa com um RH que é atuante.

Contras: A empresa tem um modelo de gestão um pouco bagunçado e isso as vezes atrapalha o dia a dia. Falta um pouco de definição em algumas funções dentro da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa Dinâmica e com vontade de conseguir ganhar market share.

Contras: Falta de oportunidade de carreira quando se é estagiário perdendo as vezes colaboradores bons .

Recomendo está empresa

Representante Técnico de Vendas (RTV) Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Empresa oferece todos os benefícios , salário compatível com a média de mercado.excelente ambiente de trabalho plano de previdência e participação nos resulti

Contras: A empresa passa por uma reestruturação organizacional devido à crise que afeta o mercado para poder oferecer serviços e produtos de qualidade e neste ponto acaba sacrificando alguns bons profissionais reduzindo a força de trabalho

Prós: Atendimento muito bom. E produtos de qualidade. Onde o cliente é a prioridade maior da empresa. Formas de pagamentos que convém com a condição de cada um.

Contras: Acho que precisaria de um atendimento maior na área da loja virtual, pois é onde a maioria das pessoas pedem produtos. O atendimento virtual também é muito boa.

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Bom.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Por se tratar de uma empresa de origem japonesa, a estabilidade no emprego e o ponto mais forte, você trabalha com cobranças de metas realistas

Contras: O que poderia ser melhorado, e o critério de avaliação de desempenho que não possui muita meritocracia em meu ponto de vista, ficando muitos colaboradores com baixo desempenho fazendo com que pessoas que estão em cargos abaixo, não se motivem a crescer pois a gratificação só se vem com o tempo é resultado pelo esforços alheios.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia e realizar pesquisa com histórico profissional da liderança