Como é trabalhar na Yamaha?

Excelente lugar pra trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo clima para se trabalhar. Bons projetos. Ótimo aprendizado. Gestão que atua junto com a equipe. Colegas de trabalho especialistas e focados

Contras: Estrutura pequena de pessoal. Todo mundo faz muita coisa ao mesmo tempo. Alguns processos internos precisam ser revistos para uma atuação melhor em certos problemas.

Muito boa

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Plano de carreira, salário compatível com o mercado, cursos e palestras, benefícios como fretado, alimentação, horas extras, subsídio para cursos

Contras: Rotatividade de funcionários, distribuição das tarefas de forma muito individualista, não permite que um funcionário de tal função contribua com o trabalho de outro colega

Conselhos para presidência: Ser mais acessível

Uma empresa grande com pensamento pequeno.

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os puxa sacos não tem muita abertura na empresa, por parte do banco possui ótimos benefícios compatíveis com o mercado, fretado muito confortavel, area de lazer para os funcionários.

Contras: Modelo extremamente engessado no que diz respeito a gestão de pessoas, os chefes tem um pensamento meio nazista, me sentia como se tivesse numa espécie de prisão remunerada pois não tinha abertura nenhuma, não há nada perto a empresa fica muito distante de tudo. O refeitório tem comida de baixa qualidade e a mistura é controlada e servida em esquema de escola, não tem espaço para as mulheres, e os funcionários são tratados como numero tanto que a rotatividade de funcionários é muito alta o rh está mais preocupado em fazer processos de admissão e demissão do que reter os talentos que existem na empresa. No meu setor o café da maquina ficava no meio do departamento o que gerava desconforto quando ia pegar agua ou café e não tinha geladeira nem microondas no local, as ligacoes e emails são monitorados, não podia conversar com os colegas nem usar meu celular.

Conselhos para presidência: Dar valor aos talentos já existentes na empresa, adequar a empresa aos tempos atuais, gestores com pensamentos de acordo com a atualidade e reformar banheiros, "gremio" e invesir numa alimentação decente no refeitório.

Ótimo

Chefe

Guarulhos, SP

Prós: Clima organizacional excelente com relacionamentos sinceros Constantes desafios profissionais Afinidade com a filosofia e valores da empresa

Contras: Distância do centro de São Paulo Bairro onde está situado não é agradável Relação de gestões anteriores com concessionárias muito amadora Muita flexibilidade de gestões anteriores

Conselhos para presidência: Reuniões periódicas entre presidente e colaboradores com livre discussão de ideias.

Ótima Empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Boa remuneração e ambiente de desenvolvimento, permite aos colaboradores atuar em diversas fases dos processos integrando os conhecimentos da empresa.

Contras: Alguns benefícios são praticamente insignificantes, a empresa tem um processo hierárquico bastante vertical e dá pouca autonomia para decisões mesmo em posições elevadas.

Boa empresa, ainda tem muito a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento de salários em dia; amplo estacionamento, heliporto, café de maquina pela empresa, assistência medica boa. Pessoal operacional muito bom nível.

Contras: pouco treinamento e formação, geralmente treinamento feito por algum funcionário para outros funcionários. sistemas de acesso aos programas de uso sem nenhum pessoal especializado para ensinar os novos colaboradores. os funcionários novos precisam aprender tudo na "raça". a provisão de acesso aos sistemas muito demorado (criação de login), alguns demoram 3 semanas, outros 2 meses e outros ainda 6 meses.

Conselhos para presidência: Existem muitas pessoas capazes e motivadas no nível operacional; não sei porque quem mais prospera no quadro da empresa nem sempre é o mais capaz. Parece que o nível de gerencia e diretoria foram promovidos por sorte do que exatamente por competência. Vejo a alta administração como não tão preparada quanto deveria. Parece que repetem os mesmos erros sempre, usando a mesma desculpa.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar, onde todos se ajudam e tem paciência. Possibilidade de crescimento dentro da empresa com um RH que é atuante.

Contras: A empresa tem um modelo de gestão um pouco bagunçado e isso as vezes atrapalha o dia a dia. Falta um pouco de definição em algumas funções dentro da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa Dinâmica e com vontade de conseguir ganhar market share.

Contras: Falta de oportunidade de carreira quando se é estagiário perdendo as vezes colaboradores bons .

Uma boa empresa, porém...

Manaus, AM

Prós: Salário compatível com o mercado, convênio médico, fretado, convênio odontológico e auxílio em questões pessoais delicadas positivas. Ambientes de trabalho com estrutura agradável e adequada.

Contras: O Favoritismo impera dentro da empresa. Se vc não for da panela vc não evoluiu profissionalmente. Muitas pessoas alcançam cargos melhores no puxa saquismo diário e em alianças com pessoas com influência dentro da Empresa.

Conselhos para presidência: Eliminem o favoritismo e comecem a avaliar a competências dos colaboradores. Isso é ético, justo e pode vir a melhorar muito a gestão e resultados da empresa.

Um poco insatisfeito

Administração

Itapaci, GO

Prós: Não tem muitos pontos positivos pela localização no fim do mundo etc ..etc ..etc mas pelo menos na empresa e dado o plano de saúde e outras coisas

Contras: Passar os funcionários mas experientes para cargos maiores e melhores com salários mas elevados e passar os funcionários novos na empresa para cargos menos elevados

Conselhos para presidência: Diminuir salários e cargos de funcionários novos na empresa e passar funcionários que estao a mas tempo na empresa para salários e cargos muito mas elevados